> TABOCAS NOTICIAS : Goianos são condenados em Miami por tráfico de pessoas

domingo, 24 de março de 2013

Goianos são condenados em Miami por tráfico de pessoas


Os goianos Fábio Rodrigues Froes e Juliana Rosa Tomé Froes foram condenados por tráfico internacional de pessoas para os Estados Unidos. A sentença proferida pelo Tribunal de Justiça de Miami determinou prisão de cinco anos para Fábio e de três anos e oito meses para Juliana.
Os dois condenados são casados e também receberam multas, cada um, no valor de US$ 150 mil. Eles foram acusados pelo juiz Chris McAliley de conspirar para induzir e introduzir estrangeiros nos Estados e obter lucros pela atividade. A condenação saiu na quinta-feira (21). O secretário estadual de Assuntos Internacionais, Elie Chidiac, diz que o governo brasileiro e o de Goiás atuaram para garantir ao casal todo o direito de defesa e a preservação dos Direitos Humanos. Segundo ele, a investigação e o indiciamento dos dois aconteceram nos Estados Unidos e não houve nenhuma queixa ou processo aberto no Brasil.

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2013/03/23/goianos-sao-condenados-em-miami-por-trafico-internacional-de-pessoas.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário