> TABOCAS NOTICIAS : Francisco e Bento XVI se abraçam em encontro histórico de papas

sábado, 23 de março de 2013

Francisco e Bento XVI se abraçam em encontro histórico de papas


O papa Francisco e o papa emérito Bento XVI se abraçaram ao se encontrarem neste sábado na residência apostólica de Castel Gandolfo, onde o antecessor do atual pontífice vive desde que renunciou, em 28 de fevereiro, informou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

Bento XVI cedeu o lugar de honra a Francisco, e este o recusou, lhe dizendo: "somos irmãos". Depois, ambos rezaram de joelhos no mesmo banco. Os dois usavam vestes brancas. Bento XVI foi com uma singela batina branca, e Francisco com outra da mesma cor, mas com a mantelete e a faixa usada pelos pontífices.

Lombardi também contou que, após se cumprimentarem no heliporto da residência pontifícia e chegarem à residência papal, Francisco e Bento XVI foram a uma capela para rezar. Após a oração, eles se reuniram a sós na biblioteca privada, onde conversaram por 45 minutos.

Após almoçar com Bento XVI, Francisco retornou ao Vaticano. O helicóptero no qual o Papa retornou partiu de Castel Gandolfo às 14h42 locais (10h42 de Brasília). Francisco foi ao heliporto acompanhado por Bento XVI.

Esta foi a primeira vez que eles se veem desde que o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi eleito papa, em 13 de março, embora já tivessem conversado por telefone em várias ocasiões nos últimos dias.

Bento XVI, de quase 86 anos, está em Castel Gandolfo à espera do fim das obras de reestruturação do mosteiro no Vaticano onde passará a viver permanentemente. Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário