> TABOCAS NOTICIAS : Flamengo: Jorginho diz estar mais maduro e não teme pressão

segunda-feira, 18 de março de 2013

Flamengo: Jorginho diz estar mais maduro e não teme pressão


Rodrigo Paradella/UOL EsporteRodrigo Paradella *Do UOL, no Rio de Janeiro
Ex-jogador do Flamengo, Jorginho mostrou empolgação em sua chegada ao clube. Com contrato assinado até 2014, o treinador foi apresentado na manhã desta segunda-feira, na Gávea, e disse se considerar pronto para a missão no time rubro-negro. Maduro após ser auxiliar de Dunga na seleção brasileira, Jorginho nega que sentirá pressão por assumir o comando do time no lugar de Dorival Junior.

Ao lado da diretoria do Flamengo, o treinador repetiu algumas vezes que amadureceu bastante na passagem pela seleção brasileira, o que fez com que aceitasse o convite de comandar a equipe de maior torcida do país.

“Sei da pressão que tem aqui, mas acho que os quatro anos que tive de seleção brasileira me amadureceram muito. Hoje estou muito mais maduro. Creio que foi tudo um aprendizado para que chegasse pronto ao Flamengo agora”, explicou Jorginho.

O treinador comparou a passagem pela seleção com o que espera encontrar no Flamengo. Segundo Jorginho, o trabalho pela equipe canarinho tem pressão extrema, mas não muito diferente do que espera do Rubro-negro.

“Exposição é grande em ambos. A seleção brasileira é algo extremo. Muito forte em pressão e resultado. Assim são os grandes clubes também. Joguei aqui e conheço muito bem esse tipo de pressão. Minha base de observação foi aqui. Passei 40 dias observando o trabalho do Andrade e do Adilio, na época”, comparou Jorginho.

De volta ao Flamengo, o técnico destacou que houve outras chances para ser contratado no passado. “A grande mudança é que dessa estava livre. Em 2009, estava na seleção brasileira e decidi que era praticamente impossível assumir duas coisas tão grandes. Uma coisa poderia atrapalhar a outra. Na segunda estava no Kashima Antlers e também não tive como vir”, contou Jorginho.

O treinador comanda seu primeiro treino no clube na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Jorginho será auxiliado por Ailton, também ex-jogador do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário