> TABOCAS NOTICIAS : Eike despenca de 7º para 100º lugar em lista da Forbes

segunda-feira, 4 de março de 2013

Eike despenca de 7º para 100º lugar em lista da Forbes


Por Patricia Reaney
NOVA YORK, 4 Mar (Reuters) - Eike Batista caiu da 7ª para a 100ª posição na nova edição da lista de bilionários da revista Forbes, que continua tendo o mexicano Carlos Slim como o homem mais rico do mundo.
O brasileiro perdeu 19,4 bilhões de dólares --maior prejuízo do ano--, por causa da desvalorização das ações das suas empresas de mineração, energia, e construção naval. A fortuna de Eike foi estimada pela Forbes em 10,6 bilhões de dólares.
O melhor colocado na lista entre os brasileiro é o financista Jorge Paulo Lemann, em 33º lugar, com uma fortuna de 17,8 bilhões de dólares. Entre os investimentos de Lemann estão a empresa alimentícia Heinz, a rede de fast-food Burger King e a Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo.
O banqueiro Joseph Safra é o 2º colocado entre os brasileiros, com 15,9 bilhões de dólares, em 46º na lista global.
Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record, entrou pela primeira vez na lista da Forbes, com uma fortuna estimada em 1,1 bilhão de dólares. Macedo foi descrito pela revista como "um dos líderes religiosos mais ricos do mundo".
No total, o Brasil aparece na lista com 46 bilionários.
Quando a lista foi montada, em 14 de fevereiro, o mexicano Slim tinha uma fortuna estimada em 73 bilhões de dólares. Mas, depois disso, as ações da sua empresa América Móvil caíram fortemente.
Em segundo lugar na lista aparece o norte-americano Bill Gates, cofundador da Microsoft, com 67 bilhões de dólares.   Continuação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário