> TABOCAS NOTICIAS : VASCO>>Tenório defende Dedé: 'O cara ser ídolo não significa que ele não vai errar'

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

VASCO>>Tenório defende Dedé: 'O cara ser ídolo não significa que ele não vai errar'

Tenório - Vasco (Foto: Cleber Mendes)
No mundo da bola, de uma hora para outra, o jogador deixa de ser herói e passa a ser vilão. O atacante equatoriano garante que sabe muito bem disso e conta que tem dado apoio ao zagueiro Dedé nos últimos dias. O Mito, como é chamado pela torcida, não fez boas partidas nas duas últimas rodadas do Carioca. No entanto, se depender do camisa 11 vascaíno essa fase ruim vai passar. 

- Futebol é assim. Sou atacante. Uma hora você faz gol, outra hora, não. O cara ser líder, ídolo, não significa que ele não vai errar. E mesmo que não erre, a responsabilidade cai na conta do cara mais experientes. Ele é um cara de cabeça forte. estamos todos juntos. Não foi o Dedé quem perdeu o jogo. Não aconteceu nada. Vamos continuar brigando pelo Vasco - disse Tenório.

A próxima partida do Vasco será um clássico, contra o Fluminense. Para o jogo, o time cruz-maltino deve ter o retorno de jogadores importantes. Carlos Alberto, Thiago Feltri e Renato Silva, que estava lesionados, treinaram normalmente nesta terça-feira e devem jogar no sábado contra o Tricolor.

Tenório destacou que o retorno de Carlos Alberto é ótimo para o time. Mas frisou que o futebol é um esporte coletivo e todos precisam se dedicar.

- O Carlos Alberto é muito importante e vai ajudar muito o time. Mas ele sozinho não resolve. Ele precisa da participação de todo o grupo. Ele vai jogar e sabemos que teremos o jogador com uma experiência maior. A volta do Renato Silva, que também é de experiência, e isso vai ser muito bom para nós - contou.

O atacante, que é o mais velho do elenco, com 33 anos, destacou que a experiência pode ser um diferencial para que o time quebre a sequência negativa de derrotas.

- Acho que tanto o Tenório, quanto o Dedé e os outros têm que ajudar. Temos que ajudar um ao outro. Quero ajudar com minha experiência, ajudar os mais jovens. O futebol mexe muito com o psicológico. Aí um garoto que perde o clássico fica mal. Então temos que ajudar uns aos outros - disse o equatoriano. Do Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário