> TABOCAS NOTICIAS : VASCO VENCE O DUQUE DE CAXIAS DE VIRADA E FICA EM 1º DO GRUPO A; encara o Flu na semi-final

domingo, 24 de fevereiro de 2013

VASCO VENCE O DUQUE DE CAXIAS DE VIRADA E FICA EM 1º DO GRUPO A; encara o Flu na semi-final

Marcelo Sadio/vasco.com.br
Com a ajuda do artilheiro Bernardo, o Vasco fez seu dever de casa pela classificação e bateu de virada o Duque de Caxias por 2 a 1, no Moacyrzão, em Macaé, pela oitava rodada da Taça Guanabara. Os dois gols do meia levaram o Cruzmaltino às semifinais da competição.

O Vasco começou o jogo apostando na marcação sob pressão na saída de bola do Duque de Caxias e na troca de passes entre seus homens de frente. As jogadas criadas, no entanto, não levavam muito perigo. Nos minutos iniciais, apenas uma cabeçada de Dedé chegou a ameaçar a meta de Fernando, mas sem sucesso.
A falta de objetividade do Vasco dava espaço para respostas mais eficazes do Duque de Caxias. Aos 10min, Charles Chad recebeu cara a cara com Alessandro, mas o goleiro conseguiu se esticar em impedir o sucesso da finalização do adversário.
Mas o atacante teria mais sorte pouco depois. Aos 18min, Leandro Cruz cruzou rasteiro da esquerda e Charles Chad antecipou-se à Alessandro para abrir o marcador para o Duque de Caxias. O resultado deixava ameaçada a classificação do Cruzmaltino, já que apenas uma vitória garantia a vaga nas semifinais.
Com a vantagem, a equipe da Baixada Fluminense cresceu e começou a ditar o ritmo da partida, inclusive com mais presença ofensiva. O Vasco buscava uma reação de forma bastante tímida. A melhor chance antes do final do primeiro tempo apareceu em escanteio cobrado por Bernardo, mas Renato Silva já estava impedido na hora da conclusão.
O jogo voltou morno do intervalo. O Vasco continuava procurando o empate sem muita  eficiência, embora se posicionasse em campo de forma bastante ofensiva. A equipe contava com praticamente todos seus jogadores na criação de jogadas de ataque, com apenas seus zagueiros Dedé e Renato Silva guardando posição na retaguarda.
O primeiro lance mais agudo da segunda etapa surgiu em cobrança de falta de Bernardo. O meia bateu da entrada da área e a bola explodiu na trave direita de Fernando, aos 17min. Cinco minutos mais tarde veio a resposta do Duque com Charles Chad, mas desta vez o atacante falhou em conclusão de dentro da pequena área.
O jogo ganhou em emoção com os lances. Aos 24min, Dakson fez boa jogada e acertou uma pancada na mesma trave direita que parou Bernardo. O gol cruzmaltino começava a amadurecer em Macaé.
E ele veio aos 28min da segunda etapa. Carlos Alberto fez fila na área e chutou para a defesa de Fernando. No rebote, Dakson ganhou a disputa com a zaga na entrada da área e bateu para o gol. Antes de chegar à meta adversária, porém, Bernardo desviou de cabeça, tirando o goleiro da jogada para empatar o placar em Macaé.
O meia apareceria na hora certa mais uma vez aos 34min. Bernardo pegou rebote de Carlos Alberto e, já dentro da área, encheu o pé para balançar a rede do Duque de Caxias pela segunda vez. Era o gol da virada vascaína.

Após o gol da virada, pouco aconteceu em campo. O Duque de Caxias até que tentou, mas não conseguiu empatar novamente a partida. Do UOL RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário