> TABOCAS NOTICIAS : Sem memória ou documento: Hospital procura família de homem internado há 8 meses

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sem memória ou documento: Hospital procura família de homem internado há 8 meses

O Hospital Clínicas Sul pede a quem identificar Valdir pela foto ou àqueles  que conhecerem seus familiares, que entrem contato com o serviço social do hospital, pelo telefone (12)3932-1357 ou com a Polícia Militar.
Divulgação
Elaine Rodrigues Do UOL, em São José dos Campos (SP) 
Um homem internado há oito meses em um hospital público de São José dos Campos (97 km de São Paulo), quer reencontrar a família para poder voltar para casa. Sem portar nenhum documento, José Valdir Tenório, recebeu alta há quatro meses. Tenório diz ter 27 anos e conta que morava em Itaíba (331 km de Recife), no Estado de Pernambuco. Ele diz que veio para São Paulo para vender uma moto da família. Entre suas poucas recordações, diz ser peão, e que junto com o pai, José Tenório de Souza e o filho Wagner, 11 anos, era cuidador de animais de rodeio e vaquejadas. "Eu sinto muita saudades do meu pai e do meu filho", disse Tenório ao UOL. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, Tenório começou a recuperar a memória há poucas semanas, e só então começou a dar dados pessoais, como nome, idade, dados dos familiares e sua possível localização. Gravemente ferido, Tenório deu entrada no Pronto Socorro Municipal no dia 24 de junho de 2012, após ter sido resgatado nas margens da Via Dutra, sem nenhuma documentação e inconsciente. 
"A gente não sabe se foi espancado ou se sofreu um acidente.  Até o começo deste ano, ele não falava. Com a última cirurgia, ele melhorou muito, e começou a lembrar e chamar pela família", conta a fisioterapeuta Ana Cláudia Vilas Boas, que cuida diariamente do paciente no hospital. O Hospital de Clinicas Sul, onde Tenório continua internado, procura os familiares, pois apesar da alta clínica, o paciente demanda de cuidados. "Ele teve paralisia parcial, e ainda precisa de tratamento, mas não necessariamente precisa ficar internado. Valdir precisa da família para se recuperar, e nós garantimos que ele continuará recebendo todo suporte e tratamento que precisa", ressalta Ana Cláudia. De acordo com o paciente, ele também possui irmãos, dos quais ele lembra apenas os primeiros nomes, e que alguns, estariam morando no estado de São Paulo. São eles: Fabiano, Ivan, Walter, Luciele e Luciana. Contudo, até o momento, nenhum familiar compareceu ou fez contato com o hospital. A Polícia Civil já recolheu as digitais de Tenório, mas ainda não conseguiu identificá-lo. O Hospital Clínicas Sul pede a quem identificar Valdir pela foto ou àqueles  que conhecerem seus familiares, que entrem contato com o serviço social do hospital, pelo telefone (12)3932-1357 ou com a Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário