> TABOCAS NOTICIAS : Marca lança primeira linha de lingerie para transexuais

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Marca lança primeira linha de lingerie para transexuais


Quando Cy Lauz, uma designer de interiores e estilista, estava fazendo a transição de homem para mulher em 2006, ela ficou desapontada ao descobrir que não existia nenhuma marca específica para mulheres transexuais.
"Eu estava realmente determinada a encontrar algo ou fazer eu mesma", contou Lauz ao site "The Daily Beast".
Quatro anos depois, ela se juntou à Simone Tobias, diretora criativa de uma marca de roupas masculinas (e também transexual) para criar a Chrysalis, que afirma ser a primeira linha de lingerie desenhada por e para mulheres transexuais.
A marca se propõe fazer as transexuais se sentirem bonitas e sexy, além de mudar a imagem negativa que existe da comunidade, muitas vezes associada à prostituição.
A primeira coleção da Chrysalis foi lançada no meio de 2012, mas as sócias planejam um lançamento oficial em maio deste ano. Com uma linha básica, as peças têm alguns detalhes específicos, como no sutiã com bolsos para colocar próteses de silicone.
A criadora diz que os produtos podem ser usados por qualquer um esteja interessado em usar, inclusive mulheres que fizeram mastectomias.
O nome Chrysalis quer dizer crisálida que é o estágio casulo no ciclo de vida de uma borboleta e segundo Lauz, representa os transgêneros que estão se transformando. De http://f5.folha.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário