> TABOCAS NOTICIAS : ITAPETINGA-BA: Mais de 80 alvarás de táxi podem ser cassados

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ITAPETINGA-BA: Mais de 80 alvarás de táxi podem ser cassados


Ganha corpo, no meio dos taxistas que efetivamente exercem a profissão em Itapetinga, um movimento para exigir da prefeitura a cassação de mais de uma centena de alvarás de taxi concedidos pelo prefeito, nos últimos quatro anos, através da autarquia municipal de trânsito, a Comutran.
Esses alvarás, segundo alguns taxistas, foram concedidos graciosamente a pessoas que jamais exerceram a atividade, e muitos deles só serviram apenas para burlar a Receita Federal e conseguir autorização para adquirir os veículos com isenção de IPI, através de um antigo benefício previsto em lei federal, usando-os depois como carros de passeio.
Apesar de não exercerem a atividade na praça, muitos ‘chapas vermelhas’ concorrem deslealmente com os taxistas profissionais, transportando passageiros para Vitória da Conquista, Itabuna e Ilhéus, sob o olhar complacente da Polícia Rodoviária Estadual e da AGERBA, enquanto que os taxistas verdadeiros são obrigados a pegar atalhos, para não serem multados ou terem seus veículos apreendidos, quando pegam algum frete para fora da cidade.
Segundo levantamento realizados pela prefeitura, cerca de 80 desses ‘novos taxistas’ não vêm renovando os seus alvarás, o que poderá resultar na sua cassação, através de ato administrativo do prefeito, que já estuda o assunto, atendendo pedido dos antigos taxistas.
Mesmo se dizendo “amigo e protetor dos taxeiros”, Zé Carlos autorizou uma verdadeira farra de alvarás, com a a “nobre” finalidade de “honrar compromissos de campanha”, criando, assim, uma concorrência desleal contra os seus amigos de tantos anos. De http://www.sudoestehoje.com.br/novoportal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário