> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: "A mudança começou">Estacionar motos na Cinquentenário será proibido a partir de quarta

domingo, 17 de fevereiro de 2013

ITABUNA-BA: "A mudança começou">Estacionar motos na Cinquentenário será proibido a partir de quarta


Com o objetivo de regularizar o trânsito e o estacionamento na principal artéria da cidade, a Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna – Settran, proibirá, a partir desta quarta, 20, o estacionamento de motos na avenida do Cinquentenário e suas transversais. A partir daquela data, as motos deverão estacionar em áreas exclusivas para este tipo de veículo localizadas nas praças Octávio Mangabeira (Camacan) e Adami, na Alameda da Juventude (Beira-Rio) e na avenida Amélia Amado (lateral esquerda). Placas de trânsito com a frase “Proibido Motos” estão sendo espalhadas nas áreas da avenida do Cinquentenário e transversais. Além da Cinquentenário, estará proibido estacionar motos nas ruas Sóstenes de Miranda, Francisco Silva Rocha, Almirante Barroso, Rua Quintino Bocaiuva, Mariá Ferreira, Professor Alício de Queiroz, Nilo Santana, Adolfo Maron, Osvaldo Cruz e Dom Pedro II e nas travessas Benigno de Azevedo e Adolfo Leite (Beco do Fuxico).
A regularização do estacionamento no centro da cidade enquadra-se na proposta da atual administração de organizar o trânsito, ao tempo em melhora as condições de mobilidade na cidade, favorecendo as atividades do comércio e do setor de bens e serviço. De acordo secretário de Transporte e Trânsito, Clodovil Moreira Soares, Itabuna possui uma concentração de áreas predominantemente comerciais e de prestação de serviço no centro, mas não havia organização para satisfazer as necessidades de estacionamento no dia a dia dos motoristas que se ressentiam de vagas. “O estacionamento desordenado de motocicletas nessas áreas tem reduzido o número de vagas de automóveis e prejudicado o fluxo do trânsito. Agora, os motociclistas terão a disposição vários bolsões de estacionamento exclusivos e apropriados a sua modalidade usual”, explicou Clodovil. A desobediência às novas regras de estacionamento na Cinquentenário e adjacências causará ao infrator multa por estacionamento em desacordo com a regulamentação do trânsito no valor de R$ 53,20 e a perda três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além de organizar o trânsito numa primeira etapa, a medida é passo inicial para a implantação de estacionamento rotativo em toda a zona comercial e de serviços da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário