> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Canais transbordam e chuvas deixam muitos desalojados

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ITABUNA-BA: Canais transbordam e chuvas deixam muitos desalojados


São Caetano
As fortes chuvas que caem nesta sexta-feira, 8, em Itabuna, já deixam as primeiras pessoas desalojadas. No bairro São Caetano, um córrego transbordou e as águas invadiram casas nas ruas Castro Alves, Monte Alto, São José e São Paulo. Há pouco, vários moradores tentavam salvar seus móveis, levando-os para locais não atingidos pela inundação.

Sarinha Alcântara
Mais cedo, as equipes constataram um incidente na comunidade do Gogó da Ema, onde uma árvore caiu, atingindo a rede elétrica.

Pedro Jerônimo
Segundo informações, um muro caiu no bairro Pedro Jerônimo após um deslizamento de terra deixando uma pessoa soterrada. O corpo de bombeiro foi acionado para prestar o socorro, não temos informações sobre o estado de saúde da vítima.

Vila Anália
No bairro Vila Anália o canal transbordou e as águas invadiram diversas casas, principalmente as de níveis da rua ou mais baixas. Moradores estão desesperados pois muitos perderam todos os móveis inclusive roupas. Moradores tiveram que se alojar em cima de lajes pois as águas do canal sobem a cada momento.

Centro
Já no centro, Avenida Cinquentenário, Aziz Maron as águas tomaram conta das ruas, causando transtornos aos  comerciantes e clientes. É muita água e diversas lojas foram invadidas causando grandes prejuízos.

Desde o início das chuvas, a Prefeitura mantém a Defesa Civil de prontidão, com reforço de equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), num trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros. Como a Defesa Civil não dispõe de telefone de emergência, os chamados devem ser feitos para o 193 dos bombeiros. 
A meteorologia prevê mais chuva para o sul da Bahia nos próximos dias.
Informações Pimenta e Tabocas Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário