> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Após acordo servidores do Hospital de Base suspendem greve

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ITABUNA-BA: Após acordo servidores do Hospital de Base suspendem greve


A greve realizada pelos servidores lotados no Hospital de Base de Itabuna (HBLEM) durante a quarta-feira (20), conseguiu pressionar para que o secretário de Saúde, Renan Araújo e o presidente da Fundação de Assistência de Saúde de Itabuna (Fasi), Paulo Bicalho se reunissem com representantes do Sindserv para negociação do impasse em relação ao pagamento do salário referente ao mês de dezembro.
Alegando ter herdado situação financeira complicada, o presidente da Fasi informou que entrou em contato com o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla (Sesab) e este garantiu que realizará até a próxima sexta-feira (22), repasse de verbas para o hospital. Bicalho informou que realizará o pagamento integral do salário pendente assim que o repasse chegar na conta do HBLEM.
Os diretores do Sindserv  presentes solicitaram que os representantes da administração municipal firmassem por escrito em ata a deliberação da reunião condicionando que o recurso oriundo da Sesab seja direcionado, primeiramente para o pagamento do salário da categoria.

Após assinatura do documento, os diretores do Sindserv realizaram uma assembleia onde apresentaram o documento para os servidores. De posse do documento assinado pelos representantes da Prefeitura, a categoria deliberou pelo término da greve.
De http://www.radarnoticias.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário