> TABOCAS NOTICIAS : INSS: Autorizado concurso para 500 vagas de analista

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

INSS: Autorizado concurso para 500 vagas de analista

Previdência Social
Foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União a autorização para o novo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Serão 500 vagas para analista do seguro social, cargo que exige formação superior. No último concurso, realizado em 2008, só podiam concorrer à função graduados em serviço social com certificação do Ministério da Educação (MEC).
O concurso para analista já era aguardado há muito tempo. A expectativa é que o cargo constasse do concurso realizado no início de 2012, mas só houve disponibilização de vagas para os cargos de técnico do seguro social e perito médico previdenciário. No entanto, como noticiado pelo JC&E desde então, havia um acerto entre os ministérios do Planejamento e Previdência pela liberação do concurso para analista tão logo possível A expectativa é de que isso ocorresse no final do ano passado, mas só acabou acontecendo neste início de 2013.

A remuneração vigente para o cargo é de R$ 5.842, contabilizados aí o salário base, gratificação de atividade executiva, gratificação de desempenho e auxílio alimentação.

O edital de abertura deve ser publicado em até seis meses. A última seleção para analista foi organizada pela Funrio. Já o último concurso promovido pelo INSS, o que foi realizado no ano passado para os cargos de técnico e perito, foi organizado pela Fundação Carlos Chagas.

Mais informações a respeito desse aguardadíssimo concurso poderão ser conferidas na edição 1679 do JC&E a partir deste sábado, 2 de fevereiro, nas bancas de jornal.
Reinaldo Matheus Glioche/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário