> TABOCAS NOTICIAS : Hospital onde Chávez está internado virou um bunker

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Hospital onde Chávez está internado virou um bunker


O hospital militar Carlos Arvelos de Caracas, onde Hugo Chávez está internado desde segunda-feira, guarda o segredo do real estado de saúde do presidente venezuelano. Os governadores chavistas participaram na terça-feira de uma reunião com o vice-presidente Nicolás Maduro e com o presidente da Assembleia Nacional Diosdado Cabello, na qual foram informados sobre a evolução do câncer de Chávez.
Enquanto isso, partidários do presidente tentam desvendar os ministérios sobre a saúde do presidente. Desde segunda-feira, venezuelanos cercaram o hospital para celebrar o retorno do líder, que permaneceu em Cuba por mais de dois meses se recuperando da quarta cirurgia contra um câncer. Líderes do Partido Socialista Unido da Venezuelana, no entanto, pediu que eles se retirasse para respeitar o "entorno do presidente", alegando que Chávez precisava de tranquilidade para se recuperar.
A instituição reúne todas as condições para que se mantenha o sigilo: um andar que só atende a funcionários do alto escalão, escoltado pela Polícia Militar, que recebeu, segundo os médicos, reforço de agentes da inteligência camuflados entre o pessoal que tem acesso parcialmente restrito ao local onde está o presidente.
Não é a primeira vez que Chávez é internado no Hospital Militar, inaugurado pelo ditador Marcos Pérez Jiménez em 1965. Foi lá também que ele enfrentou a terceira fase de seu tratamento entre agosto e setembro de 2011 e foi operado em 1993 de visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário