> TABOCAS NOTICIAS : Diarista morre duas horas após implante de silicone em SP

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Diarista morre duas horas após implante de silicone em SP


Uma diarista morreu duas horas após uma cirurgia de implante de silicone, em São Paulo, na noite de terça-feira (5). Maria Gilessi Pereira Silva, 42, sofreu uma parada cardiorrespiratória súbita enquanto conversava com o médico no Hospital Salt Lake, na zona sul de São Paulo. Segundo o filho, Danilo Pereira Reis, 21, Maria sonhava com a cirurgia e a família fez um empréstimo bancário. " Eu era contra a cirurgia e estava com medo, mas não queria atrapalhar o sonho dela", disse Reis. A cirurgia custou R$ 5.550 e foi paga à empresa Pro Corpo Estética, que contratou o médico e o hospital para realização do procedimento, segundo Reis. A irmã da diarista também chegou a fazer orçamento na clínica para uma plástica nos seios. Reis disse que o procedimento estava marcado com um médico para o dia 18 deste mês, mas a mãe quis antecipar e operou ontem com outro profissional. Segundo o filho, o primeiro cirurgião disse à diarista ela só poderia colocar 360 ml de silicone em cada seio, mas o que realizou a cirurgia colocou 450 ml. " O que chama a atenção é a divergência entre os dois médicos", afirma Reis. A família alega que a mulher havia feito todos os exames exigidos para a cirurgia e que ela não tinha histórico de problema cardíaco.

OUTRO LADO 

O Hospital Salt Lake informou que a paciente teve uma parada cardiorrespiratória súbita quando conversava com o médico duas horas após o procedimento cirúrgico no setor de recuperação pós-anestésica. Segundo o hospital, foram tomadas todas as medidas emergenciais, mas os médicos não conseguiram reverter o quadro da paciente. O hospital entregou todos os exames da diarista no 14º Distrito Policial, em Pinheiros, que vai investigar o caso. O hospital aguarda o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para se pronunciar sobre o caso. Folha.com

Um comentário:

  1. Eu operei com o mesmo médico no mesmo hospital. O médico é um excelente profissional muito cuidadoso e detalhista, já o hospital é fora de serie , uma estrutura e um atendimento maravilhoso. Realmente é lamentável o ocorrido ,porem toda cirurgia há risco e o medico orienta isso em todas as consultas.
    Força pra familia.

    ResponderExcluir