> TABOCAS NOTICIAS : Condenado pela morte de Tim Lopes está entre fugitivos de Bangu

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Condenado pela morte de Tim Lopes está entre fugitivos de Bangu


Entre os 27 presos que continuam foragidos do presídio Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio, está Claudino dos Santos Coelho, condenado pela participação na morte do jornalista Tim Lopes, em 2002.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (4) pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Estado do Rio. Uma lista com o nome dos 31 presos que conseguiram escapar da prisão pela tubulação de esgoto foi divulgada pela pasta.
Coelho, conhecido como Russão, fazia parte da quadrilha de Elias Maluco. Outro que está foragido é o traficante Luís Cláudio Machado, o Marreta, que, segundo a polícia, comanda a venda de drogas no Complexo do Lins e no Morro do Jorge Turco, em Coelho Neto, na zona norte.
Sindicância apura fuga
Uma sindicância interna foi aberta para apurar a fuga dos presos. No último domingo (3), a Corregedoria da Seap começou a ouvir carcereiros e os presos recapturados.
Bangu
O conjunto de penitenciárias de Bangu, oficialmente chamado de Complexo de Gericinó, reúne 25 unidades prisionais, incluindo aquelas consideradas de segurança máxima (o que não é o caso do Instituto Penal Vicente Piragibe).
Em outubro de 2011, a Defensoria Pública do Rio obteve uma liminar que proibiu Vicente Piragibe de receber novos presos. Na época, o presídio comportava 1.444 detentos, mas uma inspeção da Defensoria identificou 2.268 presos no local, quase o dobro da capacidade máxima. De Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário