> TABOCAS NOTICIAS : Citrino

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Citrino


citrino
O nome citrino é derivado da sua cor amarelo-limão (citrus). Muitos dos citrinos encontrados no mercado são na realidade ametistas queimadas ou quartzos enfumaçados. Todos os citrinos aquecidos possuem uma tonalidade avermelhada, enquanto os citrinos naturais são predominantemente amarelos pálidos. É preciso cuidado também para não confundir o citrino com o topázio amarelo, o berilo amarelo e a turmalina amarela.

É encontrado no Brasil, Estados Unidos, Espanha, Rússia, França e Escócia. Está ligado ao elemento fogo e ao Sol, resplandecendo sua brilhante luz amarela. Por simbolizar a luz do sol nascente, é extremamente benéfico para ser usado no início de um ciclo, de um projeto ou de uma nova fase.
É um grande equilibrador emocional, capaz de nos ajudar a alcançar a realização pessoal e a plenitude. Alivia a depressão e o estresse emocional.
Para crianças, o citrino ajuda na formação clara do eu e da personalidade.
Usado à noite na água de beber ou próximo à cabeceira, remove o medo, evita pesadelos e garante uma boa noite de sono. Usado, o citrino pode trazer um maior controle sobre as emoções e ajuda a circulação de sangue.Fonte: Heartjoia / Bemzen

Nenhum comentário:

Postar um comentário