> TABOCAS NOTICIAS : Carnaval de SP: Mocidade Alegre vence a Rosas nos critérios de desempate

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval de SP: Mocidade Alegre vence a Rosas nos critérios de desempate

DO UOL, EM SÃO PAULO 

AgNews, Andre Penner/AP Photo, Sebastião Moreira/EFE, Sebastião Moreira/EFE, Fernando Donasci/UOL
A escola de samba Mocidade Alegre conquistou o bicampeanato do Carnaval do Grupo Especial de São Paulo no desempate do quesito enredo sobre a Rosas de Ouro. O resultado foi anunciado durante a apuração das notas dos desfiles das agremiações paulistanas, realizada na tarde desta terça-feira (12). Este é o oitavo título da escola na principal divisão do carnaval paulista. Com 268,9 pontos, a Mocidade assumiu a ponta no último quesito, levando 10 de todos os jurados, o que permitiu à escola desempatar em relação à Rosas, que teve 1 décimo a menor na somatória das notas de enredo. A vitória foi cravada pelo quarto jurado, que confirmou a quarta nota máxima à escola. Caso a Mocidade recebesse uma nota baixa na quinta e última leitura, este valor seria descartado. A escola Águia de Ouro perdeu um ponto por ter estourado o tempo-limite de 65 minutos. Além desta punição, a agremiação também perdeu um ponto pelo minuto excedido na passarela. Caso não houvesse sido punida, a Águia de Ouro conquistaria o título em 2013, já que somou 268,7 pontos e arrematou o terceiro lugar na apuração.

Desfile 

Campeã em 2012, a escola conquistou o bicampeonato ao ser a terceira a desfilar na segunda noite de samba na capital paulista. Para chegar ao título, a Mocidade Alegre apresentou um complexo enredo sobre tentação, sedução e histórias, passando até mesmo por finais alternativos para contos infantis. Com 3,5 mil componentes, cinco carros alegóricos e 25 alas, a bicampeã teve como destaques a comissão de frente e as fantasias, especialmente a indumentária da bateria, que entrou na passarela vestida como se fosse um conjunto de socos ingleses. Finais alternativos para contos de fada famosos também foram apresentados ao público presente.

Apuração 
As notas chegaram às 11h30 no Sambódromo do Anhembi, escoltadas pela Polícia Militar. Por conta da confusão no ano passado, a leitura das notas foi realizada pela Prefeitura de São Paulo, que tirou das mãos da Liga das Escolas de Samba de São Paulo a organização da apuração. O Anhembi também não recebeu torcidas das escolas nas arquibancadas. Apenas dez integrantes por escola foram autorizados no local da apuração. As agremiações priorizaram por levar presidentes, diretores, mestres de bateria e casais de mestre-sala e porta-bandeira. Os quesitos foram anunciados na seguinte ordem: comissão de frente, evolução, fantasia, bateria, alegoria, harmonia, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira e enredo. Cada quesito contou com cinco jurados, com a maior e menor notas sendo descartadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário