> TABOCAS NOTICIAS : CARIOCA 2013: Vitória neste domingo recoloca Vasco na zona de classificação às semifinais

domingo, 17 de fevereiro de 2013

CARIOCA 2013: Vitória neste domingo recoloca Vasco na zona de classificação às semifinais


LANCEPRESS!  
A torcida é para que Dedé volte a fazer a diferença (Foto: Cléber Mendes)
HOME Dedé (Foto: Cléber Mendes)
A “secada” no Madureira funcionou. Com o tropeço do Tricolor Suburbano no sábado, o Vasco agora só depende de si, neste domingo, contra o Audax Rio, às 16h, em São Januário, para ultrapassá-lo na tabela e, consequentemente, retornar à zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara.

O Gigante da Colina já não vence há três rodadas, tendo acumulado derrotas para Flamengo e Bangu, além do empate no último fim de semana contra o Fluminense. Por conta disso, os jogadores querem espantar de vez a crise na Colina e evitar que o Cruz-Maltino repita o vexame de 2011, quando foi eliminado na primeira fase.
– Temos de nos preocupar com o nosso jogo, que é o mais importante. Vamos procurar fazer o resultado e vencer jogando dentro de casa, porque não adianta o resultado do jogo do Madureira ser positivo e não fazermos a nossa parte – afirmou o meia Pedro Ken.
Além da vitória ser importante para a classificação, ela poderá aproximar o Vasco do líder do Grupo A, o Botafogo, que está com 14 pontos. É necessário que o time vença as duas próximas rodadas e o Alvinegro tropece para que o Cruz-Maltino fique com a primeira colocação. A posição é importante, já que os líderes chegam com a vantagem do empate para as semifinais.
Entre os jogadores, o clima aguardado é de certa pressão e ansiedade por parte da torcida.
– Vamos ter tranquilidade para fazer um bom trabalho. Sabemos que haverá pressão da torcida, mas temos que ter calma que o gol sairá com naturalidade. A torcida está no direito de cobrar – disse o volante Abuda.
Em caso de derrota, o Vasco chegará na última rodada novamente tendo que torcer por um tropeço do Madureira para se classificar. Já o empate coloca os dois com o mesmo número de pontos, mas com o Cruz-Maltino na frente por conta do saldo de gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário