> TABOCAS NOTICIAS : Cadê Vaccari Neto?

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cadê Vaccari Neto?


O caso Bancoop começou em 2007 depois que se evidenciou crimes cometidos na Cooperativa Habitacional dos Bancários durante a presidência do bancário petista João Vaccari Neto. Cooperados lesados deram o sinal de alerta de que a Bancoop havia sofrido um rombo de mais de R$ 100 milhões, acabando com o sonho da casa própria de pelo menos 3000 famílias. Até onde levaram as investigações o dinheiro foi desviado através de triangulação de recursos para empresas de ex-dirigentes da própria Bancoop para financiar campanhas eleitorais do PT desde 2002.
Segundo o jornal O Globo de 11/03/2010, foi apurado um pagamento de R$ 1,5 milhão para a empresa Caso Segurança, de propriedade de Freud Godoy, envolvido não só no caso dos "aloprados" como também denunciado recentemente por Marcos Valério, como tendo recebido dinheiro do mensalão para pagar despesas pessoais de Lula da Silva.
Hoje o Estadão nos dá conta de que Vaccari Neto, sumido há dois anos, é intimado à revelia através do Diário de Justiça Eletrônico, para que se manifeste na ação em que é réu por formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, crimes praticados durante sua gestão na Bancoop.
Interessante é notar que apesar de tudo isso nada abalou a confiança do PT em sua pessoa, visto que ele foi o tesoureiro da campanha presidencial de Dilma Rousseff e secretário de Finanças do PT. Afinal, cadê o Vaccari Neto ? Os cooperados merecem , mais do que uma resposta, uma solução efetiva por parte do PT.
Mara Montezuma Assaf, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática

Nenhum comentário:

Postar um comentário