quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

BA: Policiais da CAEMA e um Bombeiro fazem parto de uma jovem em plena BR-101 no trecho Teixeira/Itamaraju


A jovem Renata Borges, 20 anos, que estava sendo conduzida da comunidade da Limeira, no município de Prado, para a Maternidade de Itamaraju, via BR-101, entrou em serviço de parto na altura do KM-835, imediações da Fazenda Colatina, em Itamaraju. Segundo o motorista que lhe conduzia em um Fiat/Uno, popularmente conhecido na região por “Charlão da Limeira”, a jovem que viajava com ele na companhia da irmã, entrou em serviço de parto dentro do seu carro e ele foi obrigado a parar no acostamento. No momento que seguia no sentido Teixeira de Freitas/Itamaraju, uma viatura da CAEMA – Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica de Posto da Mata, onde estavam a bordo o 1º tenente Júlio Macedo e os militares Carlito, Oliveira e Borges, da equipe do major Ubiraci Barbosa, além do policial bombeiro Fábio Dantas, da equipe do subtenente Raimundo Oliveira do 3º SGBM, esse último que viajava como carona na patrulha dos colegas. 
Conforme os militares, o motorista estava na beira da pista fazendo um gesto igualmente ao “Jogador Bebeto” na Copa do Mundo de 1994, quando fez um gol e dedicou à esposa gestante, cujo gesto ficou conhecido no mundo inteiro. Os policiais entenderam o gesto do motorista e pararam no local e o policial bombeiro Fábio Dantas, lotado no 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, começou a promover o parto da jovem e tudo terminou bem. Nasceu uma menina nas mãos do bombeiro Fábio Dantas e dos policias da CAEMA, que são agentes treinados e acostumados a conviver com missões extremas em favor da paz do cidadão. Todos viveram um dia de glória e ficaram visivelmente emocionados. O policial Raniere Oliveira filmou todo procedimento do parto e o Teixeira News está exibindo as imagens de local aos nossos internautas. No momento que os policiais promoviam o parto às margens da BR-101, dois caminhões de uma mesma empresa se chocaram lateralmente e ambos se abriram entre o Fiat/Uno, onde ocorria o serviço de parto e a Viatura da CAEMA. 
O motorista do Caminhão Branco conseguiu segurar a direção ainda na pista de rolamento, enquanto o motorista do Caminhão Vermelho, conseguiu jogar o carro para fora da rodovia e só não capotou porque o local não existia ribanceira, mas o Mercedes Benz estourou pelo menos três pneus. Para o 1º tenente Júlio Anderson Macedo, foi à mão de Deus que livrou a guarnição e as demais pessoas, porque ao contrário, o choque mataria todos em um momento precioso e de extrema felicidade. O parto da jovem Renata Borges, 20 anos, que deu à luz ao seu terceiro filho, aconteceu na BR-101 na manhã desta quarta-feira (06/02) e o mesmo policial bombeiro (Fábio Dantas) que teve o privilegio de ver uma vida iniciando sobre suas mãos, no dia anterior, naquela mesma região, e também ajudou a socorrer uma vida em estado grave em meio às ferragens de um acidente onde duas vidas se foram tragicamente após o choque de um Caminhão contra um Fiat/Uno que invadiu a pista procedente de uma estrada vicinal. E em relação ao parto da jovem, posteriormente uma equipe do SAMU-192, foi chamada ao local para que conduzisse a mãe e o bebê até a Maternidade para os procedimentos preventivos. De http://www.teixeiranews.com.br/news2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário