> TABOCAS NOTICIAS : BA: Matrículas para rede estadual de ensino já estão abertas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

BA: Matrículas para rede estadual de ensino já estão abertas


Estão abertas a partir desta terça-feira (19), as matrículas para o ano letivo de 2013 nas escolas da rede estadual de ensino. De acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, a estimativa de ingressos é de pouco mais de 1 milhão de alunos, sendo ofertadas cerca 2 milhões de vagas em todas as unidades escolares do estado. Com base no calendário de matrícula, a matrícula segue até a próxima sexta-feira (22) para alunos que já fazem parte da rede pública. Os alunos oriundos da rede privada de ensino e de outros estados, poderão efetuar a matrícula entre os dias 25 e 28 de fevereiro.  Já entre os dias 26 e 27, será realizada a confirmação para os estudantes contemplados no sorteio eletrônico.
Calendário de Matrícula
Alunos da Rede Pública
19 e 20 de fevereiro – Transferência para estudantes da rede estadual que queiram mudar de escola.
21 e 22 de fevereiro – Matrícula para estudantes das redes municipais concluintes da 4ª série/5º ano ou 8ª série/9º ano, quando a escola não oferece a série/ano seguinte. No caso da 8ª série/9º ano, o estudante poderá optar pelo ensino médio ou pelo técnico integrado ao nível médio.
Alunos Novos
25 e 26 de fevereiro – Matrícula para o ensino fundamental e proeja fundamental.
27 e 28 de fevereiro – Matrícula para o ensino médio e técnico nível médio.
Para realizar a matrícula, basta comparecer nos dias destinados entre 8h e 20h, de segunda a sexta-feira, em uma das 1.416 unidades escolares do estado, portando os documentos necessários.
Documentos necessários
Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, do CPF (obrigatório para o curso Técnico de Nível Médio), do comprovante de residência, código do SETPS (constante no SalvadorCard) para as escolas do município de Salvador, facultativo para os estudantes dos cursos de Educação Profissional. Para quem tem preferência para estudar à noite, é necessário idade mínima de 15 anos. Já para matríula no sistema Educação de Jovens e Adultos (EJA), a idade mínima exigida para o nível fundamental também é de 15 anos e para nível médio de 18 anos. O ano letivo 2013 inicia as aulas no próximo dia 1º de abril. Maiores informações podem ser consultadas através do Portal da Educação. Fonte: IBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário