> TABOCAS NOTICIAS : Associação de torcidas do Vasco faz duras cobranças à diretoria

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Associação de torcidas do Vasco faz duras cobranças à diretoria

Torcida do Vasco protesta em São Januário (Foto: Cleber Mendes)
Do Lancenet
A ASTOVAS (Associação de Torcidas Organizadas do Vasco) emitiu uma carta aberta onde fez duras críticas à diretoria e aos conselhos do clube. Entre os assuntos, reclamações quanto a aprovação de contas, ao estado atual da sede de São Januário, a uma suposta passividade junto a Federação, citando exemplos, entre outros pontos.

Os únicos poupados no conteúdo foram o diretor-técnico, Ricardo Gomes, e o diretor-geral, Cristiano Khoeler, com o argumento de que estão em início de trabalho. Eles, no entanto, não escaparam do alerta sobre as perdas de peças importantes como Juninho, Felipe e Fernando Prass sem, segundo eles, "a devida reposição".

Confira à carta aberta na íntegra:

"Carta aberta da ASTOVAS aos Vascaínos

Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2013.

Irmãos que dividem a arquibancada Vascaína conosco,

Temos notado com preocupação crescente o desenrolar dos fatos no nosso amado clube e decidimos levar a todos os torcedores e sócios do maior clube do Brasil nossas dúvidas e observações, na intenção de ajudar o Vasco a sair de uma crise sem precedentes na nossa História.

É de conhecimento público que temos questionado o senhor Carlos Roberto de Oliveira, presidente do CRVG, sobre as mazelas de sua gestão, mas entendemos que existem vários outros responsáveis pelo descalabro Cruzmaltino e essa CARTA ABERTA é para chamar cada um desses personagens à RESPONSABILIDADE dentro do clube, pois é isso que
exigimos de cada um que lide com a nossa paixão!

Não vamos nos ater novamente aqui ao seu nepotismo, à falta de transparência dos seus atos e muito menos na sua lentidão em tomar decisões cruciais para o Vasco.

Tão pouco vamos questionar o que o senhor fez com a base do futebol de campo com os esportes amadores, principalmente remo, basquete e futsal ou a sua incompetência para conseguir o respeito que o Vasco sempre teve e mereceu de governantes e juízes, assim como dirigentes de futebol de federações e demais clubes.

Muito menos vamos repisar no seu fracasso de tornar São Januário um dos palcos dos jogos olímpicos de 2016.

Queremos mesmo entender AGORA as razões, até agora nebulosas, das saídas de vice-presidentes importantes, como Fred Lopes (Patrimônio), Nelson Rocha (Finanças), José Mandarino (Futebol) e outros. O que houve para homens da confiança do atual presidente, articuladores da sua eleição, agora estarem todos fora da diretoria e montando mais um grupo político?

Eles não explicaram aos Vascaínos, assim como também não o fez o nosso presidente.

Gostaríamos também de entender como o Conselho Deliberativo do clube, presidido pelo Sr. Abílio Borges, que estranhamente se afastou num momento tão conturbado, aprovou a proposta de orçamento para 2013, mesmo sendo tão danosa ao Vasco e agora voltou para passar por cima do parecer do Conselho Fiscal e aprovar as contas da atual diretoria?

Como aprovar algo que fecha o colégio Vasco da Gama, e acaba com vários esportes tradicionais do clube?

Estranhamos muito o comportamento de conselheiros, que mesmo sendo da situação, nos procuravam para criticar a gestão que fazem parte e pedir que a arquibancada se levantasse contra o presidente, mas bastou esse mesmo oferecer os cargos vagos pela debandada citada acima, para que todos voltassem a se comportar como ‘situação’, solicitando calma aos sócios e torcedores que compõe a ASTOVAS!

É de se perguntar onde estão os homens responsáveis e desapegados de interesses particulares dentro do nosso clube...

Enquanto isso, a crise se agrava.

Nossa representação na Federação é tão pífia que permitiu que, entre outras coisas, o principal jogo da 1ª fase da Taça Guanabara, o nosso jogo contra o rival, seja disputado numa quinta feira, às 19h30min min e que nossa estreia seja em Volta Redonda, enquanto nosso estádio será palco, à revelia da vontade dos Vascaínos, da estreia do Fluminense!

Onde está o nosso representante na FERJ para defender o Vasco diante desses descalabros?

Nosso estádio amado é fotografado pela imprensa sujo e mal tratado, seu gramado está um areal, criticado até mesmo pela mídia da Holanda. Nossa sede social, em pleno verão carioca, está sem piscina, deixada quebrada pelo citado ex-vp de patrimônio e não consertada pelo atual, Sr. Manoel Barbosa.

Nós nos perguntamos o que fazem os famosos Vascaínos abastados, como os Sendas, o Sr. Olavo Monteiro de Carvalho, o Sr. Antonio Peralta e muitos outros, que antes socorriam o clube em horas de aperto?

Como sabemos que não deixaram de ser Vascaínos apaixonados como nós, ficamos pensando no que pode ter afastado esses beneméritos. Alguém os lesou no clube? Não confiam na solvência financeira do Vasco?

Por falar no Sr. Antonio Peralta, até quando ele permanecerá sentado sobre a atualização do cadastro de sócios?

Esperará a chegada da próxima eleição, para que a lisura do pleito seja questionada e o nome do nosso amado Vasco seja enxovalhado novamente?

Não nos esquecemos dos muitos males causados pelas gestões do Sr. Eurico Miranda e seu grupo, mas estamos cansados de ouvir falar em HERANÇA MALDITA.

Vocês, presidente, vices e conselheiros, foram ELEITOS com a RESPONSABILIDADE de solucionar tal situação e não para usar a incompetência e os desmandos alheios como DESCULPA para afundar ainda mais o Vasco.

E a tão falada e prometida auditoria que seria feita, porque não foi levada até o fim?

Teria, como se fala nos corredores de São Januário, atingido alguém que não
interessa ao atual grupo dirigente?

Não esquecemos do Conselho de Beneméritos, que com 150 membros natos, reuniu pouco mais de SESSENTA para reeleger como presidente, a pior figura da História do nosso clube e ainda menos representantes na decisiva reunião do Conselho Deliberativo que aprovou as vergonhosas contas de 2011.

Falando nessa reunião tão crucial, onde estavam todas as oposições que não
conseguiram reunir votos suficientes para barrar esse crime contra o Vasco?

Senhores, o que pedimos é simples.

Basta de politicagem barata, de interesses pessoais, sejam eles financeiros ou apenas fruto de vaidade humana.

Cuidem do nosso amor com RESPONSABILIDADE e nós os aplaudiremos e apoiaremos, mas se o quadro continuar assim, as reações dessa imensa nação outrora bem feliz poderão ser imprevisíveis para todos e não apenas para o atual presidente.

Nesse momento estamos poupando de críticas e questionamentos os senhores Ricardo Gomes e Cristiano Koehler, pois estão iniciando seus trabalhos, mas saibam que a saída de mais de um time inteiro, incluindo aí jogadores importantes como Juninho, Felipe, Prass e Alecsandro, sem a devida reposição é muito preocupante para nós e estamos vigilantes sobre como esse quadro vai evoluir.

Para finalizar, lembramos ao Sr. Renê Simões que ele se comprometeu conosco a lutar pela realização dos clássicos com mando de campo Vascaíno

no nosso estádio. Infelizmente o primeiro ainda não foi, assim como o segundo já sabemos que não será...

O Vasco acima de tudo!

Diretoria da ASTOVAS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário