> TABOCAS NOTICIAS : Antídoto para gás tóxico vindo dos EUA não faz efeito em algumas vítimas de Santa Maria

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Antídoto para gás tóxico vindo dos EUA não faz efeito em algumas vítimas de Santa Maria


O antídoto para cianeto que chegou dos Estados Unidos neste fim de semana para ser usado em vítimas da boate Kiss que inalaram o gás tóxico não está fazendo efeito em alguns pacientes. A informação foi obtida pela reportagem do UOL junto a uma fonte médica.
Essa possibilidade já era prevista por profissionais de saúde envolvidos no atendimento das vítimas. Em entrevista concedida no último sábado (2), quando os 140 kits de hidroxicobalamina (vitamina B12 injetável) chegaram ao Rio Grande do Sul, o representante do Ministério da Saúde no Estado, Carlos Eduardo Nery Paes, já havia explicado que o ideal era que o remédio fosse administrado imediatamente após a inalação do gás. Entretanto, o medicamento não é usado no Brasil e foi necessária a intervenção do Ministério da Saúde para trazê-lo. Em países onde o antídoto é usado, ele é aplicado no paciente mesmo antes que ele chegue ao hospital sempre que há suspeita de contaminação por cianeto. Geralmente o gás fica no corpo por cerca de 19 horas.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2013/02/04/antidoto-para-gas-toxico-nao-faz-efeito-em-algumas-vitimas-de-santa-maria.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário