> TABOCAS NOTICIAS : 23 de Fevereiro – Dia Mundial do Rotary – World Rotary Day

sábado, 23 de fevereiro de 2013

23 de Fevereiro – Dia Mundial do Rotary – World Rotary Day


rotary_logo
O Rotary International é uma organização de líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários, mantendo elevado padrão de ética em todas as profissões, e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Os integrantes são denominados entre si por “companheiros”, e conhecidos em sua comunidade como “rotarianos”, por pertencerem a um Rotary Club que, por sua vez, é membro do Rotary International.

O Rotary International foi criado em 23 de fevereiro de 1905, por quatro cidadãos estadunidenses, Paul Percy Harris – advogado, Gustav Loehr – engenheiro de minas, Hiran Shorey – alfaiate, e Silvester Schiele – comerciante de carvão, em Chicago.
Atualmente, 1,2 milhão de rotarianos integram cerca de 32.000 Rotary Clubs em mais de 200 países e áreas geográficas.
Um dos principais programas do Rotary International é o intercâmbio de jovens. Todos os anos, mais de 8.000 jovens viajam para países diferentes, patrocinados por Rotary Clubs, com o objetivo de estreitar os laços de amizade e fraternidade entre as diversas nações em todo o mundo, bem como promover o intercâmbio de culturas e valores, fundamentais para o estabelecimento da paz e da boa-vontade no mundo.
February 23 is World Rotary Day and the birthday of Rotary International.
Fonte: Borkenhagen / Rotary International / Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário