> TABOCAS NOTICIAS : Zagueiro baiano é convocado pela primeira vez para a Seleção

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Zagueiro baiano é convocado pela primeira vez para a Seleção


Zagueiro baiano é convocado pela primeira vez para a Seleção
Foto: Francois lo Presti/AFP
O lateral-direito Daniel Alves não foi o único baiano lembrado pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, que anunciou nesta terça-feira (22) os 22 jogadores que enfrentarão a Inglaterra no dia 6 de fevereiro.
Após ser eleito o melhor zagueiro do Campeonato Alemão pela revista Kicker, Dante, do Bayern de Munique, vestirá a camisa amarelinha pela primeira vez. Nascido em Salvador, o jogador de 29 anos não jogou em nenhum clube baiano, mas já revelou sua predileção clubística pelo Bahia. Antes de partir para a Europa, em 2004, Dante atuou por duas temporadas no Juventude.
No velho continente, Dante jogou no Lille da França, Charleroi e Standard Liège da Bélgica e o Borussia Mönchengladbach da Alemanha, antes de assinar com o Bayern de Munique, em 2012. Felipão não tem certeza se o baiano será titular.
- Não sei, depende dele [de Dante], de como ele se comportar nesse primeiro momento. Nós vamos ter um dia para conhecer algumas coisas do Dante dentro do treinamento tático, vamos ver se ele vai começar jogando ou se vai entrar durante o jogo. Na medida em que ele desenvolver um bom futebol, as chances deverão aumentar, quando não, será excluído.
Dois ex-jogadores do Vitória também foram convocados: o zagueiro paulista David Luiz, do Chelsea, e o atacante paraibano Hulk, do Zenit da Rússia.
Confira a primeira convocação de Luis Felipe Scolari

Goleiro: Diego Alves e Júlio César
Lateral: Adriano, Filipe Luís, Daniel Alves
Zagueiro: Dante, David Luiz, Leandro Castán e Miranda
Volantes: Arouca, Paulinho e Ramires,
Meias: Oscar, Ronaldinho Gaúcho, Hernanes e Lucas
Atacantes: Fred, Luís Fabiano, Hulk e Neymar
Do Portal AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário