> TABOCAS NOTICIAS : O BRASIL DEPENDE DE SÃO PEDRO. SE NÃO CHOVER A CRISE SERÁ INEVITÁVEL

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O BRASIL DEPENDE DE SÃO PEDRO. SE NÃO CHOVER A CRISE SERÁ INEVITÁVEL


Investidores apostam em uma inflação igual ou superior a 6% paraeste ano. No ano passado a meta do governo era de 4,5% e foi superada. Tivemos uma inflação de 5,84%.
o grande fator de risco inflacionário hoje é o clima.
A escassez de chuvas, que fez baixar o nível dos reservatórios das hidrelétricas, pode levar ao acionamento das termoelétricas, que têm custo maior na geração de energia. Isso pode diminuir o tamanho do corte na tarifa.
A seca já ameaça a redução de 20% na tarifa de energia elétrica anunciada pelo governo no fim de 2012 para vigorar no mês. E isso se reflete nos preços dos alimentos, indústrias e serviços.
Embora o governo espera o colhimento de uma boa safra, com a falta de chuvas essa previsão poderá não ser cumprida. Com a safra menor, a alta nos preços dos alimentos poderá piorar a situação.
Somando esses fatores com a incompetência do ministro Mantega e da presidenta Dilma, o plano Real corre perigo.
Os anos de céu de brigadeiro e “boa maré” foram desperdiçados pela corrupção Lulupetista. Agora a situação do país piora e os fatores que não podem ser controlados (clima) além da crise financeira internacional ameaçam nossa estabilidade financeira.
A situação financeira dos EUA pode agravar a crise em todos os países. E o Congresso americano apenas adiou decisões para evitar um calote norte americano.
ORAI IRMÃOS PARA QUE OCORRA CHUVAS. PREFEITURAS DE CENTENAS DE CIDADES , PRINCIPALMENTE NO NORDESTE,ESTÃO FALIDAS.
EVITEM DÍVIDAS E COMPREM VELAS E LANTERNAS.
Diante da gravidade dos fatos, em 2014, ano eleitoral, o governo não vai poder enganar. Todos vão sentir a “dor” no bolso.
Se o país não crescer vai ficar “parado”. Se puder crescer não teremos energia suficiente para atender as necessidades da indústria e do consumidor aumentando o risco de apagão e o próprio crescimento.
SERÁ QUE AS BRAVATAS DE LULA PODEM RESOLVER A CRISE QUE PARECE SE APROXIMAR? DILMISMO E PINOQUISMO NÃO ENGANAM POR MUITO TEMPO. CONVERSA FIADA E CORRUPÇÃO NÃO PRODUZEM RIQUEZAS.

Jorge Roriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário