> TABOCAS NOTICIAS : Neymar supera Cristiano Ronaldo e só perde para Messi na artilharia de jogos internacionais em 2012

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Neymar supera Cristiano Ronaldo e só perde para Messi na artilharia de jogos internacionais em 2012

Da EFE 

O atacante Neymar foi apontado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) como o segundo colocado na lista do "Melhor Goleador Mundial" de 2012, que classifica os maiores artilheiros em partidas de seleção, Jogos Olímpicos e campeonatos continentais e intercontinentais de clubes. Ele deixou Cristiano Ronaldo em terciero lugar. Lionel Messi foi o primeiro colocado.  O astro do Barcelona e da seleção argentina também foi o "Melhor Goleador Mundial" em 2011. Neste ano, foram 25 gols (12 com a seleção argentina e 13 em partidas internacionais de clubes), que iguala o recorde estabelecido em 1909 pelo inglês Vivian John Woodward, ex-jogador do Tottenham e do Chelsea, que fez 25 gols em 10 partidas com a seleção de seu país.

Já Neymar acaba 2012 com 21 gols, 13 deles pelo Santos, cinco pela seleção brasileira principal e mais três marcados nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Cristiano Ronaldo, por sua vez, conquistou, como Messi, um maior número de gols internacionais do que pelo seu clube. Ao todo, foram cinco pelo Real Madrid e 13 pela seleção portuguesa. A lista ainda apresenta Leandro Damião, do Internacional, na oitava colocação; Oscar, do Chelsea, em 15º; Hulk, do Zenit, em 43º;  e Victor Simões, do Al-Ahli, da Arábia Saudita, na 83ª colocação junto com Rogerinho, do Kuwait SC. Aos 25 anos, Messi é o primeiro jogador do século 21 a vencer a dobradinha "Melhor Goleador Mundial" e "Melhor Goleador Mundial de Primeira Divisão" da IFFHS em um mesmo ano. O primeiro a conseguir a proeza foi o inglês Stephen Bloomer, em 1896. O jogador do Derby County conseguiu dose dupla em 1897 e em 1901.

Nenhum comentário:

Postar um comentário