> TABOCAS NOTICIAS : ITAMARAJÚ-BA:Sem rabecão corpos estão sendo transportados até em pau de arara

sábado, 12 de janeiro de 2013

ITAMARAJÚ-BA:Sem rabecão corpos estão sendo transportados até em pau de arara


Os problemas mecânicos na caminhonete Ford Ranger, ano 2002, pertencente ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju são antigos, mas há pelo menos seis meses eles agravaram-se. E nos últimos 90 dias, apesar de alguns reparos, o veículo, chamado de rabecão, parou de vez. O internauta pode questionar se apenas esse veículo atende a Itamaraju e mais os municípios de Prado e Jucuruçu, que também pertencem à mesma jurisdição. Na verdade atendia. Com 11 anos de serviço e um descaso inacreditável por parte do Governo do Estado, a velha caminhonete parada traz transtornos diários e uma situação vexatória para a Polícia Técnica da Bahia. 
Informações dão conta que a Prefeitura de Itamaraju já patrocinou diversos reparos no veículo, mas por causa do tempo de uso, problemas novos voltam a aparecer. E a partir da falta desse veículo, as irregularidades são diversas, como corpos sendo transportados em carros particulares ou de funerárias e por incrível que pareça até em cima de carrocerias de caminhões e caminhonetes, forma de transporte conhecida como pau de arara. Aos servidores do DPT de Itamaraju não resta outra saída, se não os corpos de pessoas mortas de forma violenta, terão que ser abandonados e consumidos pelos abutres. 
Corpos sendo transportados em veículos particulares virou cena comum nas cidades de Itamaraju, Prado e Jucuruçu O que ninguém entende é que recentemente o Governo do Estado disponibilizou viaturas novas para as polícias Civil e Militar de Teixeira de Freitas e vários outros municípios da região, menos para Itamaraju. As últimas informações dão conta que a previsão do município ser beneficiado numa suposta segunda etapa, quando isso pode acontecer, ninguém sabe. Enquanto isso os corpos dos mortos de Itamaraju, Prado e Jucuruçu, continuarão sendo transportados nas carrocerias, levantamento cadavérico demorando até 10 horas pra ser feito, ocasionando humilhações para familiares e amigos. Até quando isso vai continuar acontecendo? De http://www.teixeiranews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário