> TABOCAS NOTICIAS : Implantação da Lei Maria da Penha em todo o país será um desafio enorme, diz ministra

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Implantação da Lei Maria da Penha em todo o país será um desafio enorme, diz ministra


Até o final do governo da presidenta da República Dilma Rousseff, a Secretaria de Políticas para as Mulheres espera implantar com sucesso a Lei Maria da Penha em todo o país. Isso é o que disse na noite de hoje (14) a ministra Eleonora Menicucci, após participar de um evento na prefeitura de São Paulo.

“Seria uma irresponsabilidade dar uma data, mas quero que, no término da gestão da presidenta Dilma, a Lei Maria da Penha esteja implantada em todos os municípios desse país. E, para isso, não estamos medindo esforços: estamos fazendo as repactuações dos pactos de enfrentamento que agora tem diretrizes nacionais e com cobranças, ou seja, se não implementou, não recebe o recurso”, disse a ministra. 

Segundo ela, a implantação da Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência contra as mulheres e aumentou o rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar, é um grande desafio para o atual governo. “A implantação da Lei Maria da Penha implica na criação de uma rede forte de atendimento às mulheres. [Hoje] são apenas cinco casas-abrigo [para mulheres] na cidade de São Paulo. No mínimo [deveria] ter uma para cada subdistrito de prefeitura”, disse a ministra. Tudo em http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2013/01/14/interna_politica,417844/implantacao-da-lei-maria-da-penha-em-todo-o-pais-sera-um-desafio-enorme-diz-ministra.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário