> TABOCAS NOTICIAS : IBICOARA-BA: EX-PREFEITA DEIXA CIDADE SUCATEADA

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

IBICOARA-BA: EX-PREFEITA DEIXA CIDADE SUCATEADA


Empossado no último dia 1º de janeiro em uma cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, o prefeito de Ibicoara, Arnaldo Silva Pires (PSL), reafirmou seu compromisso em reerguer o município e pediu paciência à população para poder arrumar a casa. Na cerimônia, Arnaldo não recebeu as chaves da prefeitura e, para ter acesso à mesma, foi necessário arrombá-la. A Polícia Militar acompanhou todo processo.
Segundo a assessoria do prefeito, a prefeitura foi encontrada sucateada, deteriorada e sem a menor condição de funcionamento. Os dados dos computadores teriam sido apagados, HDs trocados, um computador com scanner e um notebook desapareceram, além de itens de manutenção e periféricos como memória, HD externo, roteador, entre outros. Em seguida, a equipe do prefeito circulou o município para conhecer a situação das escolas, unidades de saúde, secretarias e etc. De acordo com a equipe, não há condição de trabalho em nenhum setor, falta equipamentos em todas as unidades, as secretarias de saúde, assistência social e agricultura foram arrombadas antes da posse do atual prefeito e teve vários equipamentos furtados.
Os veículos do município não possuem condição adequada de uso, alguns tiveram pneus e rodas trocados, a ambulância foi recebida sem roda, baterias também foram trocadas e sequer encontradas em alguns veículos. Até o carro que servia a secretaria de Assistência Social teria sido encontrado abandonado em Mucugê, em frente a uma pousada, com pneus furados e portas abertas. A princípio, a equipe identificou débitos com a PREVIB no valor aproximado de R$ 800.000,00, telefonia e internet no valor aproximado de R$ 100.000,00, além de débitos com o INSS. (Fotos: Emerson Bispo).http://www.brumadonoticias.com.br/v1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário