> TABOCAS NOTICIAS : Guru diz que indiana que sofreu estupro coletivo foi 'culpada'

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Guru diz que indiana que sofreu estupro coletivo foi 'culpada'



Um guru espiritual provocou revolta na Índia por um causa de um comentário bizarro: segundo Asaram Bapu, a estudante de 23 anos que sofreu estupro coletivo em um ônibus e depois morreu em um hospital foi tão culpada pelo crime quanto os seus agressores. 

"Apenas cinco ou seis pessoas não são réus. A vítima é tão culpada quanto os seus estupradores. Ela deveria ter chamado os agressores de irmãos e ter implorado para que eles parassem. Isto teria salvado a sua dignidade e a sua vida. Uma mão pode aplaudir? Acho que não", disse Bapu, de acordo com a imprensa indiana. 

Mais: o guru afirmou que a estudante, identificada como identificada como Jyoti Singh Pandey, deveria ter sido mais gentil com os seus algozes se quisesse prevervar a sua vida

Políticos e internautas reagiram com fúria após as declarações de Bapu. 

"Comentários como esses deveriam ser condenados o quanto antes", disse Sandeep Dikshit, parlamentar do partido governista.

"Querido Asaram Bapu, uma mão não pode aplaudir, mas um dedo pode facilmente mostrar o que penso de você", escreveu no Twitter um internauta furioso.
A estudante violentada por mais de 20 minutos chegou a ser levada para um hospital em Cingapura, mas não resistiu. O caso provocou uma comoção na Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário