> TABOCAS NOTICIAS : Campeonato Paulista 2013 – Série A1

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Campeonato Paulista 2013 – Série A1


paulista_2013
A Série A1 do Campeonato Paulista de Futebol de 2013 será a 112ª edição da principal divisão do futebol paulista, cujo nome oficial atual é Paulistão Chevrolet 2013 por motivos de patrocínio. Haverá uma cerimônia de abertura, com a partida entre os campeões da Série A1 (Santos) e Série A2 (São Bernardo) de 2012.

O “Paulistão” é disputado por 20 clubes em turno único, onde todos jogaram entre si uma única vez. No final das 19 rodadas, os oito melhores colocados, classificarão para a fase quartas de final e os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série A2 de 2014.
Os oito classificados da Primeira Fase serão divididos em quatro chaves de dois times, que jogarão uma partida na casa do clube de melhor campanha no somatório das fases anteriores, com o vencedor avançando às semifinais. Em caso de empate no tempo regulamentar, o confronto será decidido através de pênaltis.
Os quatro classificados da fase anterior serão divididos em duas chaves de dois times, que jogarão uma partida na casa do clube de melhor campanha no somatório das fases anteriores, com o vencedor avançando à final. Em caso de empate no tempo regulamentar, o confronto será decidido através de pênaltis.
Os dois classificados da fase anterior se enfrentarão em duas partidas, sendo que, o clube que teve melhor campanha no somatório das fases anteriores, tem mando de campo na 2ª partida. Em caso de empate em pontos, o primeiro critério de desempate será o saldo de gols na fase final. Caso o empate persista, o confronto será decidido através de pênaltis.
Assim como nos anos anteriores, haverá a disputa do título “Campeão do Interior”. Após as quartas, os quatro clubes melhor classificados do “Interior” (excluindo-se os times situados na capital e o Santos Futebol Clube) que não tenham se classificado às semifinais disputarão entre si um torneio pra determinar o Campeão do Interior. Os jogos serão em sistema de “mata-mata”, com o melhor colocado do “interior” enfrentando o quarto melhor colocado do interior e com o segundo enfrentando o terceiro. Os vencedores enfrentar-se-ão na final, também em jogos de ida e volta, definindo assim o campeão.
Primeira rodada:
São Bernardo x Santos
Paulista x Corinthians
Palmeiras x Bragantino
São Paulo x Mirassol
Linense x Guarani
Ponte Preta x Mogi Mirim
Botafogo x Oeste
Sorocaba x São Caetano
Penapolense x Ituano
União Barbarense x XV de Piracicaba

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário