> TABOCAS NOTICIAS : Aluno do IFS é classificado em 1º lugar para segunda fase da Olimpíada de Linguística

domingo, 13 de janeiro de 2013

Aluno do IFS é classificado em 1º lugar para segunda fase da Olimpíada de Linguística

Mais uma vez um aluno do Instituto Federal de Sergipe (IFS) se destaca na Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL) – Edição Paraplü. Marvin Ariel Dias, aluno do 4º ano do curso técnico integrado em Eletromecânica do Campus Lagarto, obteve 546 pontos no total e foi classificado em 1º lugar para a segunda fase da edição, que acontecerá em abril de 2013, em São Paulo.

O estudante do 3º ano do IFS – Campus Lagarto, Abel Batista, também foi um dos 64 selecionados para a segunda fase, com 377 pontos no total. Os dois discentes receberam ainda uma menção honrosa, por terem obtido mais de 300 pontos na classificação geral. É importante ressaltar que eles foram os únicos oriundos de institutos federais selecionados para a segunda fase da olimpíada.

Em 2011, o aluno Marvin já havia conquistado o 2º lugar na OBL e participou da edição internacional, na cidade de Pittsburgh, estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. No início deste ano, o mesmo estudante conquistou a medalha de ouro por ter sido classificado em 4º lugar geral na OBL e participou mais uma vez da olimpíada internacional, que aconteceu na cidade de Liubliana, na Eslovênia. Agora, ele tenta repetir o feito e integrar o grupo que irá participar da edição internacional, na cidade de Manchester, na Inglaterra, em julho de 2013.

Importante resultado
O reitor do IFS, professor Ailton Ribeiro de Oliveira, fez questão de ressaltar a importância de resultados como esse para o instituto. “O aluno Marvin está de parabéns por essa excelente colocação na olimpíada, agora conquistando o 1º lugar. Incentivamos os nossos estudantes a sempre participarem de projetos de pesquisa e extensão, além de eventos internos e externos. Isso só fortalece o seu aprendizado e a sua futura carreira profissional”, declara.

Na próxima fase, os selecionados irão à Escola de Linguística da OBL, uma ótima oportunidade de entrar em contato com ideias e com pessoas de diversas origens, culturas e línguas. É também nessa ocasião que acontecem as provas que determinam as medalhas da OBL, bem como os representantes brasileiros na Olimpíada Internacional de Linguística. De http://www.ifs.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário