> TABOCAS NOTICIAS : novembro 2012

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jogos de Sexta-feira, 30 de Novembro de 2012

Campeonato Espanhol - Fase Única
14ª rodada
Osasuna 1 x 0 Rayo Vallecano

Campeonato Francês - Fase Única
15ª rodada
Ajaccio 0 x 0 Saint-Etienne

Campeonato Italiano - Fase Única
15ª rodada
Catania 1 x 3 Milan

Campeonato Alemão - Primeira Fase
15ª rodada
Fortuna Düsseldorf 4 x 0 Eintracht Frankfurt

SAÚDE-BA: Bandidos vestidos com fardas da PM tocam terror e assaltam Banco do Brasil

Seis homens vestidos com fardas da Polícia Militar da Bahia e fortemente armados invadiram na madrugada desta sexta-feira (30) o município de Saúde, próximo a Jacobina, no norte baiano. O alvo era a agência do Banco do Brasil. Armados com fuzis, o bando chegou à cidade por volta da 1h, renderam e fizeram reféns pessoas que estavam em um bar no Centro. Em seguida os bandidos foram até o 5º Batalhão da PM (BPM) e tracaram no prédio os policiais que estavam de serviço. Após a neutralização do sistema de segurança da cidade, os assaltantes invadiram a casa do gerente e obrigaram o funcionário a se dirigir até à agência para abrir o cofre. Todos os reféns foram liberados em uma estrada de acesso ao município vizinho de Caldeirão Grande. Os assaltantes estavam em uma Toyota Hilux prata, placa policial JPV 9095. O valor levado não foi informado. De acordo com informações do site Espaço Aberto, ninguém ficou ferido na audaciosa ação. Nesta sexta (30), o Banco do Brasil não abriu às portas. BN

Testamento de Marcos Paulo não contempla ex-mulheres


O testamento de Marcos Paulo, datado de 2005, é objetivo: todo o patrimônio do ator e diretor será dividido em três partes iguais por suas três filhas, Vanessa, dorelacionamento com a modelo italiana Tina Serina, Mariana, da união com Renata Sorrah, e Giulia, do casamento com Flávia Alessandra.

Apesar do documento não especificar os bens de Marcos Paulo é de conhecimento público que o ator e diretor possuía um apartamento milionário em um dos condomínios mais luxuosos da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e uma casa na beira da praia em Búzios, na Região dos Lagos.

Desde a morte do ator e diretor, o inventariante do caso, João Paulo Lins e Silva, deu início ao processo de levantar exatamente o que compreende o patrimônio de Marcos para que, mais adiante, tudo possa ser dividido pelas herdeiras. Até o momento nenhuma das filhas de Marcos fez solicitações especiais sobre qualquer bem do pai.

O documento é anterior ao relacionamento de seis anos do ator e diretor com a atriz Antônia Fontenelle. Foto: Reprodução / Fonte: IG

Renato Aragão fica insatisfeito com decisão da Globo de tirar seu programa do ar


Renato Aragão não ficou muito feliz com a decisão da Globo em tirar da grade seu programa. Há dois anos no ar, o humorista acreditava que ainda tinha muito para apresentar com as “Aventuras do Didi”.
“Estava feliz com "Aventuras do Didi", mas tenho que atender a decisão da casa”, contou à revista “Caras”.

O cearense, entretanto, já definiu seu novo projeto na emissora. “Em fevereiro começo a gravar um telefilme de 70 minutos. Para mim é um novo desafio”, afirmou.

Apesar disso, ainda não há nada resolvido com relação a um novo formato estrelado pelo “trapalhão”. “Fui convocado para, a partir de abril, realizar novos projetos, além do ‘Criança Esperança’, que permanece.”

Na quinta-feira (29), ele gravou as últimas cenas do programa ao lado do elenco do humorístico, que sairá do ar no dia 3 de fevereiro.

A direção geral de entretenimento da TV Globo não revelou os motivos que levaram o canal a tirar o projeto da grade. Em nota oficial, a emissora disse apenas que o apresentador já começou a planejar participação em novos projetos.

Além de “Aventuras do Didi”, o “Casseta e Planeta Vai Fundo” também não ganhará mais nenhuma temporada. Foto: AgNews / Fonte: Famosidades

Diminuição das penas será desmoralização do STF e da justiça


Em proporção a gravidade dos crimes, e com a ajuda de dois ministros do STF que defendiam os mensaleiros como se  fossem advogados de defesa, as penas impostas para os condenados pelo mensalão, foram leves. Mas um ex- ministro do STF,  contratado pelos mensaleiros,  está com uma tese para tentar diminuir as penas ainda mais. O objetivo é salvar os condenados da cadeia, para os que foram condenados acima de oito anos. Seria uma desmoralização total da justiça e do STF. O ex- ministro não pode interferir em um julgamento feito pelos 10 ministros do STF.
Os advogados dos mensaleiros citam a declarção do do ministro Marco Aurélio sobre a discrepância das penas.   Valério recebeu 40 anos e José Dirceu ( considerado o chefe da quadrilha, apenas 10 anos e 10 meses)  Esquecem os advogados que a reclamação do ministro Marco Aurelio foi no sentido de aumentar as penas ( principalmente de Dirceu) e não de diminuir. ( Jorge Roriz)
Um parecer do ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso alimenta as últimas esperanças de aliviar as punições de parte dos 25 condenados no mensalão. Na manifestação, Velloso defende a tese de que os crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e de evasão de divisas foram cometidos com uma única intenção – financiar o esquema -, o que poderia baixar drasticamente as penas.
A manifestação foi feita a pedido dos advogados de Kátia Rabelo, acionista do Banco Rural, e dos ex-dirigentes da instituição, José Roberto Salgado e Vinicius Samarane. O documento entregue na quarta-feira aos ministros dá subsídios à tese que já foi defendida em plenário pelo ministro Marco Aurélio Mello.

'Levei Eliza Samudio para ser morta a mando do goleiro Bruno', afirma Macarrão e advogado acredita em 25 anos de cadeia


Ex-defensor do goleiro Bruno Souza, o advogado RuiPimenta, disse nesta quarta-feira (28) prever pena de 20 a 25 anos para o ex-cliente depois que Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, assumiu em juízo ter levado, a mando do atleta, Eliza Samudio para supostamente ser morta em Minas Gerais.

“Agora a vaca atolou", disse Pimenta. “Tanto é que os advogados (do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos e o novo advogado de Bruno) estão correndo para tentar anular o julgamento. Acho que ele (Bruno) será condenado a 20 ou 25 anos de prisão, porque até então não existia nenhuma prova. Mas o Macarrão fez surgir uma prova no processo. Os jurados vão aceitar tudo o que o promotor falar”, afirmou Pimenta.

A declaração do ex-braço direito do atleta a que se refere o advogado foi dada durante seu interrogatório no julgamento que o condenou a 15 anos de prisão, em regime fechado, pela morte da ex-amante do goleiro. O júri popular ocorreu na semana passada, no Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte).

Homem bate em mulher com o pênis e é condenado pela justiça


Um homem de 62 anos foi condenado em Rockland, no estado do Maine (EUA), acusado de ter usado o pênis para agredir sua ex-esposa, depois que ela se recusou a fazer sexo com ele, segundo o jornal "Bangor Daily News".

De acordo com a polícia de Rockland, Fred Thomas e a ex-mulher continuavam a viver juntos de forma temporária depois que resolveram pôr fim ao casamento de 39 anos.
O incidente ocorreu depois que ele ofereceu US$ 20 para fazer sexo com a ex. Após ter a proposta recusada, Thomas tirou o pênis e bateu no rosto da ex-mulher.

Ao ser interrogado pela polícia, Thomas disse que estava perturbado porque a ex tinha conhecido um homem on-line e planejava encontrá-lo.

Apesar do ocorrido, a mulher disse que ela não queria que seu ex-marido fosse para a cadeia.

Thomas pegou 180 dias de cadeia, mas não precisará cumprir a pena, e um ano de liberdade condicional. Ele também terá que fazer um curso de controle de raiva. Fonte G1

MATA DE S. JOÃO-BA: Jovens são executados em via pública

Dois jovens foram mortos a tiros em via pública no município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 22h desta quinta-feira (29) na rua Baixio, no bairro de Barreiras, informa o jornal Correio. De acordo com informações da delegacia da região, Cleiton Silva Rodrigues, 22 anos, e Denison Santos Ferreira, 21 anos, caminhavam no local, acompanhados de um grupo, quando foram alvejados. Segundo a polícia, informações preliminares apontam que Denison, que era envolvido com o tráfico de drogas da cidade, era o alvo do atentado. Ele morreu no local após ter sido atingido por disparos de arma de fogo no rosto, tórax e nos braços.  Já Cleiton, baleado no pescoço, teria sido atingido acidentalmente. Ele foi socorrido para o Hospital Eurico de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade médica. Ainda de acordo com a publicação, os corpos dos dois jovens foram encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município de Alagoinhas, onde passarão por exames cadavéricos antes de serem liberados para o sepultamento. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Mata de São João, mas a motivação e os envolvidos no crime ainda não foram identificados pela polícia. BN

DILMA: “SE QUISEREM CONVOCAR, CONVOQUEM”


247 – A presidente Dilma Rousseff negou que tenha orientado uma manobra para impedir que a ex-chefe de gabinete da Presidência da República, Rosemary Novoa de Noronha, alvo da investigação Porto Seguro, da Polícia Federal, fosse convocada por comissões do Congresso. A oposição acusa o governo de realizar "operação-abafa" para não expor os investigados do esquema que negociava pareceres técnicos em órgãos públicos. "Se quiserem convocar, convoquem", disse a presidente, segundo a coluna Painel da Folha de S.Paulo.
Líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR) foi um dos que acusou o governo de articular para evitar a aprovação de convites aos supostamente envolvidos no esquema. Segundo ele, há uma "encenação" do governo ao permitir a convocação de pessoas que não estão diretamente envolvidas e pouco têm a acrescentar. "Os que estão diretamente envolvidos não estão sendo chamados... Isso revela que há uma encenação que tem por objetivo passar a ideia de que o governo está investigando, quando na verdade ele está acobertando", afirmou Dias.
Um dos envolvidos, de acordo com a PF, e que não teve o convite aprovado para comparecer no Congresso é o ex-advogado-geral adjunto da União, José Weber de Holanda Alves. Entre os já confirmados a prestar esclarecimentos estão o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que irá a duas comissões do Senado e duas da Câmara. O Advogado Geral da União, Luís Inácio Adams, além dos presidentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco Guaranys, e da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, também prestarão contas sobre o envolvimento de seus órgãos e pastas na Porto Seguro.
O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), afirmou que o governo não tem preocupação em permitir que os investigados compareçam ao Congresso. "Buscamos ontem [quarta-feira] o entendimento para o sobrestamento de requerimentos para que não transformemos esta ação numa ação absolutamente de exposição pela exposição, da busca por holofotes pela busca dos holofotes", disse Braga a jornalistas. "Ao cabo desta primeira fase, nós vamos avaliar quais os próximos passos", acrescentou.

SP poderá ter salário mínimo de R$ 755 no começo do ano que vem


Juliana Deodoro, de O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, 30, que encaminhou para a Assembleia Legislativa do Estado, em regime de urgência, o novo piso do salário mínimo regional.
O piso é divido em três faixas. A primeira, que atualmente está em R$ 690, vai passar para R$ 755. Os trabalhadores domésticos, agropecuários, pescadores, contínuos e os de serviços de limpeza estão na primeira faixa.
A segunda, que inclui operadores de máquinas, tintureiros, manicures e cabeleireiros, vai de R$ 700 para R$ 765. A terceira - que abarca os setores de higiene e saúde, vendas e segurança privada - vai de R$ 710 para R$ 775.
O aumento é calculado pela soma da inflação com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de São Paulo. Caso seja aprovado na Assembleia, o novo piso salarial deverá vigorar a partir de 1º de fevereiro de 2013 e será estendido a aposentados e pensionistas.

Pagamento a novos beneficiários do Brasil Carinhoso começa no próximo dia 10


A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse hoje (29) que o pagamento aos novos beneficiários do Programa Brasil Carinhoso vai começar a ser feito a partir do dia 10 de dezembro. O governo federal anunciou hoje a ampliação da faixa etária de crianças e adolescentes atendidos pelo programa, que vai passar a ser até 15 anos. Antes, apenas famílias com filhos de até 6 anos recebiam o benefício.
Durante cerimônia no Palácio do Planalto, Tereza Campello lembrou que há uma forte concentração da miséria entre crianças e adolescentes e que, mesmo após uma década de ações, o problema persiste. Segundo ela, dados do Censo 2010 apontam que 42% dos extremamente pobres têm menos de 10 anos.
“Ao todo, mais de 9 milhões de pessoas superaram a miséria. Os resultados obtidos nos motivaram a ampliar o público beneficiado”, disse. “Essas pessoas têm nome e endereço. Os benefícios estarão na conta dessas famílias a partir de 10 de dezembro, em dez dias”, concluiu.  Brasil Carinhoso inclui ações de saúde, educação e transferência de renda a famílias extremamente pobres, de modo que todos os membros superem o patamar de R$ 70 mensais. As informações são da Agência Brasil.

Outro Canal: "Fantasma do elevador" é a nova estrela do SBT


Sugestão do próprio Silvio Santos, a pegadinha da menina fantasma no elevador, que virou hit na internet, vai ganhar frutos no SBT. A Folha apurou com a produção do “Programa Silvio Santos” que a emissora pretende capitalizar com o vídeo, que já ultrapassou 3,5 milhões de visualizações no YouTube e tornou a jovem Lívia Padilha, de 11 anos, a mais nova estrela do SBT. A menina, que aparece de surpresa no elevador, como uma fantasma, aterrorizando as pessoas, é a mais nova contratada do canal e será entrevistada por Silvio Santos no programa de domingo.   Lívia, que era freelancer, vai até participar da vinheta de final de ano da emissora.   Ela explicará como foi gravar a pegadinha, que já ganhou legendas em inglês, japonês e espanhol na internet.   Produtores contaram que nem o próprio SS, que deu a ideia para a brincadeira, imaginava que a “fantasminha” fosse gerar tanta repercussão.    Outras pegadinhas assustadoras já foram encomendadas na emissora.   As vítimas da brincadeira são figurantes, que foram chamados no SBT com a justificativa de participar de uma seleção. Depois do susto, eles receberam cachês de até R$ 300, por isso a suspeita de que tudo não passou de armação. A emissora não comenta o assunto. Da Folha.com

Justiça mantém 'Deus seja louvado' nas notas de Real


A Justiça negou ontem (29) o pedido para retirar a expressão "Deus seja louvado" das cédulas do real feito pelo Ministério Público Federal de São Paulo . Segundo a decisão judicial, a menção a Deus nas notas do real "não parece ser um direcionamento estatal na vida do indivíduo que o obrigue a adotar ou não determinada crença", afirma a decisão sobre a ação. "Assim como também não são os feriados religiosos e outras tantas manifestações aceitas neste sentido, como o nome de cidades". A sentença é da 7ª Vara da Justiça Federal. A decisão é provisória e pode ser revogada ou modificada.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/11/30/justica-nega-pedido-de-retirada-de-deus-seja-louvado-das-notas-de-real.jhtm

Gusttavo Lima finge que não vê fãs e deixa meninas chorando em porta de show

Baixou a Paula Fernandes em Gusttavo Lima! Ele pegou mania de ignorar fãs...

O cantor se apresentou no Villa Country, em São Paulo, na noite desta quinta (29). E entrou pela porta dos fundos da casa de shows.

Um grupinho de fãs esperava o menino chegar. Empolgadas e animadas, elas estavam com cartazes, presentes, coraçãozinho de pelúcia escrito "eu te amo" etc

Quando Gusttavo chegou com seu carrão preto, por volta das 23h30, as meninas começaram a acenar e chamá-lo pelo nome.

O sertanejo, que estava com o vidro semiaberto e a luz acesa, olhou para o lado e viu as moças, mas fingiu que não percebeu a presença delas. O carro entrou com tudo, deixando-as com cara de tacho.

Algumas começaram a chorar de tristeza. Custava ele abrir o vidro e pelo menos falar um oi, nem que fosse rapidinho. Tadinhasssssssss...Foto: Reprodução / Fonte: R7

ITABUNA-BA: Homem é preso após matar irmão a facadas


Por: Radar Notícias
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira 30/11 após matar o próprio irmão a facadas, na região rural do bairro Nova Ferradas, em Itabuna.

O crime ocorreu por volta de 11h00, na casa de um amigo dos irmãos. Gerson bomfim Barbosa, 67 anos, e seu irmão, Marcelo Bomfim, bebiam acompanhado do amigo de prenome Nilton, que no momento do crime havia saído. Quando o amigo voltou para casa encontrou Gerson esfaqueando o irmão, “Gerson ainda disse que sentaria proximo a BR e esperaria a polícia, mas fugiu minutos depois” afirmou Nilton.

Em diligencia pela localidade a PM conseguiu localizar Gerson, que foi preso e encaminhado para a delegacia.

ESCÂNDALO DA VENDA DE PARECERES SE APROXIMA DE MINISTRO DO STF


:
Entre os personagens do escândalo da venda de pareceres técnicos, figura o procurador da Fazenda Nacional no Amapá, Evandro da Costa Gama. Ele aparece nos grampos da Polícia Federal negociando cargos com o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Vieira, considerado o chefe da quadrilha.

Em e-mail enviado no dia 26 de agosto de 2011, ele listou cargos que desejava ocupar. Segundo Gama, porém, não se tratava de "nada demais, apenas um envio de currículo". Mais três pessoas receberam o mesmo e-mail.
Ao longo de sua carreira, Evandro da Costa Gama contou com o apoio valioso do hoje ministro Dias Toffolli, do Supremo Tribunal Federal. A ligação dos dois começou em 2003, quando Toffoli indicou Gama para trabalhar na Casa Civil até 2005. Na época, o ministério era comandado por José Dirceu. Em 2007, já como advogado-geral da União, Toffoli voltou a trazer Gama do Amapá. Os dois atuaram juntos no polêmico processo referente à Ilha de Bagres, do ex-senador Gilberto Miranda (PMDB-AM), outro alvo da Operação Porto Seguro. De 247

ITABUNA-BA: Moradores do Núcleo da Ceplac receberão escrituras dos imóveis



Na próxima terça-feira (4 de dezembro), a partir das 14 horas, no Núcleo Habitacional da Ceplac, mais de 150 moradores daquela comunidade receberão a escritura definitiva de propriedade dos imóveis que ocupam. Essa conquista foi possível a partir dotrabalho de uma comissão formada por ceplaqueanos, além de gestões da superintendência da Ceplac junto à Secretaria de Patrimônio da União (SPU), em muitos casos de audiências do próprio superintendente Juvenal Maynart. Além das mais de 150 famílias beneficiadas com as escrituras de suas casas, serão doados ainda mais 34 terrenos, já com escrituras formais, a outros ceplaqueanos que estavam na fila de espera das casas. O Núcleo Habitacional da Ceplac tem mais de 30 anos. Isso, claro, já incide em outra consequência: as famílias que ali residem já possuem filhos, que construíram casas ao lado das originais, e hoje se pode falar também que essas doações já benefíciam a segunda geração daquelas iniciais. A ação representa uma transferência milionária de patrimônio, da União para as pessoas que lá já viviam, de forma precária. Só para se ter uma ideia, uma casa daquelas pode ser facilmente avaliada em mais de R$ 60 mil. O maior ganho, porém, é o dop acesso à plena cidadania. As pessoas poderão dizer que fazem parte de um conjunto da sociedade, poderão ter benefícios oferecidos pela municipalidade e ganharão, assim, um sentimento de pertencimento na sociedade. Além dos moradores ceplaqueanos beneficiados com a medida, participarão da solenidade, que será realizada na praça do próprio Núcleo, dirigentes da Ceplac, da Coordenadoria de Regularização Fundiária do Patrimônio da União na Bahia e autoridades políticas.

CE: Policia encontra dois corpos ensacados na BR-020


A Polícia foi acionada, na manhã de quarta, 28, para atender a uma ocorrência de duplo achado de cadáveres no quilômetro 12, da BR-020, em Caucaia. Os corpos das vítimas foram jogados no barranco. Estavam enrolados em sacos plásticos pretos, usado para lixo, com fitas adesivas, caracterizando uma ´desova´.


Peritos constataram que as vítimas foram torturadas e mortas. Em seguida, os corpos foram envoltos em sacos plásticos e jogados na BR-020 - FOTO: NATASHA MOTA

Para surpresa do perito Alderley Barbosa, da Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), além dos sacos plásticos, cada corpo estava envolto por dois lençóis, com mais dois sacos plásticos e películas adesivas envolvendo a cabeça e amordaçado com fita gomada.

Tortura

As vítimas estavam com todos os pertences nos bolsos. O primeiro morto a ser identificado foi José Arnaldo Alves de Oliveira, 41. Ele apresentava o crânio esfacelado. "O matador utilizou um objeto contundente, provavelmente pau", disse o perito.

A segunda vítima, Francisco Ronaldo Evangelista Júnior, 22, foi assassinado da mesma maneira. Nas costas dele, no entanto, havia marcas compatíveis com agressão com cabo de aço. Também teve o crânio esfacelado. A constatação foi de que as vítimas foram torturadas antes de serem assassinadas.

O major PM Ricardo Moura, que estava na supervisão do Comando de Policiamento da Capital (CPC), informou que o nome de Arnaldo de Oliveira constava no Sistema de Informação Policial (SIP) como vítima de um acidente de trânsito.

O inspetor Josenildo Menezes, da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), esteve no local do crime, entretanto salientou que tudo ainda está envolto em mistério. Para o policial civil, as vertentes sobre as circunstâncias do crime só deverão surgir quando os familiares prestarem depoimento. O fato de Ronaldo Evangelista Júnior ter antecedentes criminais por tráfico pode ser um dos motivos do caso.

Como o duplo assassinato tem autoria ainda desconhecida, as investigações ficarão por conta da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  Blog Combate Policial 

Ganhador da Loteria Britânica ainda não foi buscar prêmio de R$ 200 milhões


O último ganhador da Loteria Britânica ainda não foi buscar seu prêmio. O sortudo tem apenas mais uma semana para receber o valor de cerca de R$215 milhões ou perderá o dinheiro.

De acordo com o jornal “The Telegraph”, o bilhetepremiado foi comprado pela companhia lotérica EuroMIllions em junho. Os números sorteados foram 5, 11, 22, 34, 40, 9 e 11. E o vencedor acertou simplesmente todos eles!

A Loteria Nacional pediu aos apostadores que chequem seus bilhetes para tentar descobrir o misterioso vencedor. Caso ninguém vá buscar o prêmio, o dinheiro irá para um fundo de caridade vinculado à empresa. “O tempo está passando e é melhor esse ganhador aparecer. Nós temos feito uma grande propaganda para garantir que as pessoas saibam, ainda esperamos entregar o dinheiro ao dono do bilhete”, afirmou o porta-voz da empresa.

Ele pediu que as pessoas olhem pela última vez em todos os lugares em que possam ter guardado o bilhete. O vencedor tem até o dia 05 de dezembro para ir buscar o prêmio. “Seria um maravilhoso presente de Natal”, ressaltou.

A Loteria irá distribuir anúncios até o último minuto para lembrar os clientes que jogaram de conferir seus bilhetes.
 DO UOL

SC: Justiça despeja adolescente deficiente mental de abrigo


Dois oficiais de Justiça levaram um adolescente deficiente mental, soropositivo, cego, mudo e paralítico ao gabinete do pedagogo Rui da Luz, secretário de Assistência Social de São José (SAS), na Grande Florianópolis. Eles cumpriam ordens da juíza Ana Cristina Borba, da Vara da Infância e Juventude da cidade. Os oficiais largaram o garoto no tapete do escritório, exigiram um recibo e foram embora. O caso aconteceu na segunda-feira (19), mas só foi conhecido nesta quinta (29) depois que uma  denúncia anônima chegou aos jornais, revelando que o garoto fora despejado do abrigo onde passara toda sua vida. Na manhã de quinta (29), com as primeiras notícias, o secretário Luz transferiu PC para uma clínica privada em Camboriú, assumindo o custo de R$ 4.000 mensais, jogando na conta da Prefeitura de São José. "Eu fiquei sem ação", lembra o secretário Luz. "O caso de P.C. (nome omitido conforme o Estatuto da Criança e Adolescente) era conhecido, mas nós (da SAS) nunca fomos informados de qualquer problema com ele durante 17 anos, até que apareceram e jogaram a pessoa aqui, sem respeito por ela", queixa-se Luz. O secretário disse que a surpresa foi maior porque "ninguém procurou nenhuma instituição antes, vieram direto aqui no meu gabinete, imagine se a moda pega". Luz afirmou que PC ficou até as 23h daquele dia no escritório, quando então obteve vaga provisória no sistema de assistência municipal, numa clínica de idosos.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/11/30/justica-despeja-adolescente-deficiente-mental-de-abrigo-em-sc.jhtm

Grande São Paulo tem nove assassinatos entre a noite e a madrugada


Após uma trégua na violência na capital e na Grande São Paulo durante a semana, a Região Metropolitana teve nove assassinatos e três pessoas feridas a tiros entre as 19h30 de quinta-feira, 29, e 1h30 desta sexta-feira, 30, em um intervalo de seis horas. Somente nos últimos 15 dias, pelo menos 91 pessoas morreram e outras 82 sobreviveram após serem baleadas na Região Metropolitana, segundo levantamento feito pelo estadão.com.br.

Nesta noite, um casal  em uma moto foi morto a tiros por assaltantes na Avenida dos Bandeirantes, no Brooklin, zona sul da capital. Uma chacina na região da Vila Brasilândia, na zona norte, deixou um saldo de 4 pessoas mortas e duas feridas. Essa é a 22 ª chacina do ano na Região Metropolitana de São Paulo, com um total de 74 mortos. Segundo levantamento do estadão.com.br,  somente em novembro foram registradas 10 chacinas, cinco na capital e cinco nas demais cidades, com 36 mortos, quase metade do total de assassinados neste tipo de crime no ano.

Chacina. Quatro pessoas foram mortas a tiros e duas permaneciam internadas nesta manhã após serem vitimas de atiradores no início da madrugada desta sexta, em um bar localizado na esquina da Rua Lagoa Preta com a Estrada do Sabão, na Vila Cruz das Almas, região da Brasilândia, zona norte de São Paulo.

Os disparos, segundo a proprietária do estabelecimento, que saiu ilesa, foram feitos por quatro homens em duas motos. O bar estava prestes a fechar e um funcionário fazia a limpeza do local quando os criminosos armados chegaram, atirando contra todos que estavam dentro do estabelecimento. Seis pessoas foram atingidas pelos tiros.

O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, da Vila Penteado, e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Família de juíza morta no Rio teme guardas municipais no júri de julgamento de PM


Os familiares da juíza Patrícia Acioli, assassinada em agosto do ano passado, estão receosos quanto a uma possível presença de guardas municipais no corpo de jurados do julgamento do primeiro PM acusado de participar da morte da magistrada, o cabo Sérgio Costa Júnior. A audiência será realizada na próxima terça-feira (4), em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A informação é do primo da vítima, Humberto Nascimento, que reclama da nomeação do novo secretário de Segurança Pública do município, tenente-coronel Paulo Henrique de Moraes (ele assumirá oficialmente o cargo em janeiro de 2013), ex-chefe do departamento de segurança do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). O oficial é considerado pela família como responsável pela decisão técnica de não oferecer escolta para Patrícia Acioli.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/11/30/a-poucos-dias-de-julgamento-de-pm-familia-de-juiza-morta-no-rio-teme-presenca-de-guardas-municipais-no-juri.jhtm

Sai mensalão entra Rosegate



Curioso. Líderes do PT dizem não ser "adequado" ligar Lula a Rosemary Nóvoa de Noronha, indiciada na semana passada pela Polícia Federal por crime de corrupção ativa, e ameaçada de ser presa a qualquer momento.

Ora, pois. Por que não seria adequado?

Foi Lula que escolheu a moça para ser sua secretária depois de ela ter secretariado durante 12 anos o ex-ministro José Dirceu. Rosemary era reconhecidamente uma moça prendada.

Foi Lula que mais tarde nomeou a moça para a chefia do gabinete da presidência da República, em São Paulo. Ali quem desejava vê-lo tinha de passar antes pelo crivo de Rosemary, a dona da maçaneta da porta presidencial.

Foi Lula, apesar de dispor de gente habilitada para isso em Brasília, quem incumbiu Rosemary de acompanhá-lo em viagens a 24 países entre 2008 e 2009 - em média uma por mês.

Foi Lula que forçou o Senado a desrespeitar o seu próprio regimento interno para que Paulo Vieira, indicado por Rosemary, ganhasse uma das diretorias da Agência Nacional de Águas (ANA).

Foi Lula, mais uma vez acionado por Rosemary, que também empregou Rubens, irmão de Paulo, como diretor da Agência Nacional de Avião Civil.

Bahia ganhará mais 70 novas ambulâncias do Samu em dezembro


A partir do primeira semana de dezembro, o estado da Bahia contará com mais 70 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Com as novas unidades, o serviço de saúde será reforçado em cerca de 45 municípios baianos, incluindo a capital. A cerimônia de entrega será realizada no próximo sábado, 1º de dezembro, no campo da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), na Cidade Baixa. Estarão presentes o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário estadual da Saúde da Bahia, Jorge Solla. Matéria original: iBahia

BA: Nenhuma prefeitura teve contas de 2011 aprovadas pelo TCM na íntegra

Das 247 contas de 2011 de prefeituras julgadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) até a última segunda-feira (26), 109 foram rejeitadas e 138 aprovadas com ressalvas, segundo reportagem do jornal A Tarde desta sexta (30). Em outras palavras, isso quer dizer que nenhuma das prefeituras julgadas teve suas finanças relativas ao ano passado aprovadas de forma integral, sem qualquer reparo feito pelo tribunal, apesar dos seminários de orientações administrativas, recomendações e esclarecimentos, feitos muitas vezes pelo próprio TCM. BN

ITAJUÍPE-BA: Funcionários pedem ao MP bloqueio de verbas para garantir pagamento de salários


Antonio Pádua França Gallo (foto), presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Público do Município de Itajuípe e o funcionário público aposentado, Antonio Portela Pires, participaram na manhã de ontem (28/11), de uma audiência com a representante do Ministério Público da Comarca de Itajuípe.Durante a audiência Pádua e Pires fizeram um breve relato da atual situação onde parte dos funcionários públicos está sem receber os salários e aposentadorias referentes ao mês de outubro, o que vem prejudicando a classe moral e financeiramente.A representante do MP solicitou que fossem relacionados os funcionários e aposentados que estão sem receber os proventos para e que todas as providências sejam tomadas em tempo para que os pagamentos sejam efetuados até o final do mês.Outra preocupação de Pádua e em geral dos funcionários é quando serão feito o pagamento do mês de novembro. De www.correioitajuipense.blogspot.com.br

BA: Ataques a agências bancárias na Bahia já somam 152 só em 2012


A Bahia já contabilizou 152 casos de ataques criminosos contra agências bancárias e caixas eletrônicos entre os meses de janeiro e novembro deste ano. Os dados foram divulgados pelo Sindicato dos Bancários nesta quinta-feira (29). Entre as ocorrências estão explosões em caixas eletrônicos (34); assaltos (49) e arrombamentos (48). Somente em novembro, foram contabilizados 20 crimes contra instituições financeiras fora de Salvador. Na capital baiana, foram registrados 29 casos este ano. Para o coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), Daniel Pinheiro, o ataque a agências bancárias no interior se deve à fragilidade das unidades instaladas nas cidades, que não contam com um sistema de segurança adequado. Segundo ele, o número alto de ataques está relacionado ainda com a sensação de impunidade por parte dos criminosos. “Nós temos hoje no Brasil uma lei penal muito fraca em relação a esse crime. O bandido de hoje tem o perfil reincidente. Eles não ficam no presídio. Com certeza, essas quadrilhas vão encontrar pessoas que já tem quatro, cinco pessoas com processos”, afirma em entrevista ao Correio. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) a segurança dos funcionários e clientes é uma preocupação central dos bancos e que realiza com frequência investimentos em tecnologia. A Federação informou que as instituições são obrigados a submeter à Polícia Federal um plano de segurança para que possam funcionar e que os assaltos diminuíram 83%,de 1.903 no ano 2000, para 322, em 2012, no Brasil. O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, avalia que a violência com que agem as quadrilhas  provoca traumas nos funcionários das unidades. “Essas questões geralmente deixam sequelas. Nós temos pessoas que têm mais de 10 anos que aconteceram os assaltos e têm problemas de saúde até hoje”, conta. BN

Gerente do Banco do Brasil de Caetité teve dinamites amarrados na cintura durante assalto na quarta (28)

SERRINHA-BA: Dois homicídios em menos de vinte minutos em Serrinha


Duas pessoas foram assassinadas na noite desta quinta-feira (29), na cidade de Serrinha. Segundo informações da Central de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os crimes ocorreram entre as 18h50 e 19h10. A característica dos crimes é de acerto de contas.

O primeiro homicídio aconteceu na Rua Bahia, no bairro de Oséias. Tiago Lima Nery, 24 anos, mais conhecido como “Cinquentinha”, estava sentado na frente da casa onde morava quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que deflagraram cinco tiros.

Os disparos acertaram o abdômen e os dois braços da vítima que ainda foi socorrida para o Hospital Municipal (HM), mas já chegou sem vida.

Os suspeitos usavam capacetes e não foram identificados.

No loteamento Maravilha, entre a faculdade Unopar e o terminal rodoviário, outro homicídio efetuado por homens em uma moto ocorreu às 19h10min. A vítima, Altair Verlon Carvalho Pessoa, de 23 anos, que morava na quadra C, caminho 4, bairro da Urbis II, foi atingida por três tiros.

Segundo informações de familiares, antes de ser morto, Altair atendeu o telefonema de um suposto amigo que lhe teria convidado para um encontro. Minutos depois ele foi encontrado morto vestido apenas com uma bermuda e duas luvas pretas. O aparelho celular da vítima não foi encontrado.

Ainda não há informações seguras sobre a possível motivação dos crimes. A Delegacia Territorial (DT) de Serrinha instaurou inquérito para apurar os dois casos. De http://www.civalanjos.com/

Campanha de combate à dengue visa mudar comportamento da população


O Ministério da Saúde deu início à nova Campanha Nacional de Combate à Dengue 2012/2013, que tem como tema “Dengue é fácil combater, só não pode esquecer”. A campanha busca promover a mudança de comportamento da população e alertar para a gravidade da doença por meio de mensagens educativas, mostrando, por exemplo, que as pessoas precisam incorporar atitudes de prevenção no seu dia-a-dia. De acordo com o Ministério da Saúde, os principais focos da dengue estão dentro de casa. As ações serão reforçadas, principalmente, entre janeiro e maio, período de maior incidência de focos do mosquito transmissor da dengue. O Ministério da Saúde deve investir mais de um bilhão de reais no financiamento das ações de vigilância e controle da doença no Brasil neste ano. Para o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, o Ministério vem trabalhando durante todo esse ano em cima de medidas de prevenção a doença. ”A expectativa nossa é que consigamos eliminar o risco de ter surto. Mas como em saúde pública a gente tem que agir se preparando também para os cenários negativos, fizemos durante esse ano todo um trabalho de apoio aos municípios para a revisão dos planos de contingências, ou seja, para, caso ocorra algum surto, diminuir o tempo da reação, da resposta, para que a gente consiga controlar a situação mais rápido”, disse ele. Leia mais AQUI.

Em crise política, Natal (RN) vive colapso em saúde, educação e coleta de lixo


Às vésperas do início da temporada de verão, Natal está em colapso: o lixo se acumula nas ruas, a saúde está em estado de calamidade pública e o ano letivo será suspenso em escolas municipais. O cenário ocorre em meio ao afastamento da prefeita Micarla de Sousa (PV), que deixou o cargo há um mês por decisão da Justiça, após denúncias de desvios de recursos dos cofres da cidade. Há acúmulo de lixo em todos os bairros, situação que vem se agravando no decorrer do ano. Na praia de Ponta Negra, onde fica o morro do Careca, um dos cartões-postais da capital potiguar, o lixo permanece amontoado na areia. As empresas contratadas para fazer a coleta pararam ou reduziram o serviço por atraso no pagamento. A Companhia de Serviços Urbanos de Natal, ligada à administração municipal, tem só neste ano R$ 19,4 milhões em dívidas por gastos de manutenção e limpeza.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/11/30/em-crise-politica-natal-rn-vive-colapso-em-saude-educacao-e-coleta-de-lixo.jhtm

Dilma vetará nova divisão dos royalties do petróleo

A presidente Dilma Rousseff resolveu vetar o artigo do projeto aprovado na Câmara Federal que altera as regras de partilha dos royalties do petróleo, segundo a Folha de S. Paulo. El já havia sinalizado anteriormente a necessidade do “respeito a contratos”. Com a decisão da presidente, permanece a atual legislação – que reserva a maior fatia dos royalties dos campos em exploração a municípios e estados produtores, como o Rio de Janeiro e Espírito Santo. De acordo com a configuração atual, grandes estados produtores, por exemplo, ficam com 26,25% dos tributos, enquanto os não produtores recebem 1,76%. O texto aprovado pela Câmara diminuía a parcela dos estados produtores para 20%.

Jamais discuta !




#Dica !!

ALAGOINHAS-BA: Indústria de latas anuncia investimento de R$ 140 milhões

Uma das maiores fábricas de lata para bebidas do mundo, a Latapack-Ball anunciou nesta quinta-feira (29/11) a ampliação de sua unidade em Alagoinhas.Vão ser investidos R$ 140 milhões para implantação de uma segunda linha de produção até o segundo semestre de 2013. Quando estiver em operação, serão gerados mais 30 empregos diretos.O anúncio do investimento na Bahia foi feito durante a inauguração oficial da primeira etapa, em cerimônia com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.O governador aproveitou para comemorar o trabalho de atração de investimentos para o estado e disse que com essa ampliação, com a fábrica já instalada, Alagoinhas se consolida como um polo de bebidas.“Esse é o resultado do esforço que fazemos para aproveitar o momento e atrair indústrias para a Bahia. Isso promove o desenvolvimento e gera empregos. Em seis anos foram 510 mil com carteira assinada, um recorde em relação a qualquer período anterior. Vamos continuar nesse trabalho e facilitar a chegada de novos investimentos”, destacou Wagner.

SALVADOR-BA: Estudante de escola pública de Valente é campeã da 7ª Feira Baiana de Matemática


Entre 150 projetos, a valentense Joyce Ferreira de Jesus Santana, estudante do 2º ano magistério no Colégio Wilson Lins, foi a campeã em primeiro lugar da categoria ensino médio na 7ª Feira Baiana de Matemática, que aconteceu na última terça-feira (27) em Salvador.

A estudante disputou a premiação com a exposição do trabalho Tecendo Fios da Matemática e da Literatura de Cordel através da Modelagem Matemática. O trabalho foi desenvolvido desde 2011 através de um estudo sobre os preços de venda de alguns tapetes produzidos pela Associação APAEB.

O projeto que levou Joyce a vitória foi orientado pela professora de matemática, Gilvani Macedo da Silva. Agora o trabalho será apresentado na I Feira Nacional de Matemática que acontecerá em julho 2013, na cidade de Blumenau, Santa Catarina. 

Entusiasmada, Joyce diz que ficou surpresa com o resultado. “Eu não esperava ganhar em primeiro lugar, já que eram 150 trabalhos disputando com o meu”, informou a estudante. A vitória garantiu à jovem valentense a medalha de projeto destaque, um tablet e uma bolsa de estudo para desenvolver um projeto de iniciação científica.

Luzia de Jesus e Josué Santana, pais da estudante ganhadora, estão radiantes e orgulhosos com a vitória e informam que irão dar todo apoio e incentivo para que a filha vença também a etapa nacional. Por: Ana Naara da Silva (Calila Notícias)

Taça Libertadores 2013


Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio e Atlético-MG representando o Brasil, a Taça Libertadores de 2013 já tem 28 equipes conhecidas. As dez vagas que restam serão preenchidas ainda antes do sorteio, marcado para o dia 21 de dezembro, no Paraguai, onde fica a sede da Conmebol. Desta forma, todos saberão seus adversários antes da virada do ano, não havendo mais casos como o "Bolívia 3" ou "Chile 2", por exemplo, durante o evento que determinará os grupos.
Entre os participantes já confirmados, cinco são estreantes em Libertadores. Tigre, da Argentina, Real Garcilaso e Universidad Cesar Vallejo, do Peru, além de Tijuana e León, do México, participarão do torneio pela primeira vez.
Haverá ainda, pelo menos, sete ex-campeões disputando a edição de 2013 da taça mais cobiçada do continente. Além dos brasileiros Corinthians, Palmeiras, Grêmio e São Paulo, o argentino Vélez Sarsfield, e os uruguaios Nacional e Peñarol já têm participação garantida.
Situação das vagas em cada país

01 - Argentina
Com direito a cinco vagas na competição, a Argentina só tem três participantes definidos até o momento. Campeão do Torneio Clausura 2012, o Arsenal de Sarandí foi o primeiro classificado, enquanto o Tigre garantiu sua vaga como melhor colocado da Copa Sul-Americana de 2012 - este entrará na Pré-Libertadores.
Ainda restam as vagas destinadas ao campeão do Torneio Inial 2012, ao clube com maior pontuação na tabela agregada de 2012 e ao clube com a segunda maior pontuação na tabela anual. O Vélez Sarsfield já tem participação garantida, mas ainda sem saber se como campeão do Inicial 2012 ou como um dos maiores pontuadores na tabela anual.

02 - Bolívia
Os dois clubes bolivianos já confirmados na Libertadores 2013 são o The Strongest, campeão do Clausura 2012, e o San José, vice-campeão do mesmo torneio. Ainda resta a vaga destinada ao campeão do Apertura 2012, que vem sendo liderado justamente por The Strongest e San José, respectivamente. Caso a classificação se mantenha desta forma, o terceiro colocado do Apertura jogaria contra o terceiro colocado do Clausura para definir o dono da terceira vaga. Se o San José se mantiver na segunda ou na primeira colocação do Apertura, vai direto para a fase de grupos. No entanto, se cair na classificação e der lugar a outro clube, vai para a Pré-Libertadores.

03 - Brasil
O Brasil é um dos cinco países com todos os representantes definidos. O Corinthians volta ao torneio como atual campeão, enquanto o Palmeiras se classificou através da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, Fluminense, Grêmio, Atlético Mineiro e São Paulo ficaram com as vagas, restando apenas a definição de quem irá para a Pré-Libertadores (terceiro e quarto colocados).
Há ainda a possibilidade de o São Paulo se tornar campeão da Copa Sul-Americana. Mesmo neste caso, o Tricolor continuaria com sua vaga através do Campeonato Brasileiro, enquanto a vaga destinada ao campeão do torneio continental se perderia.

Parceiro de Lula é condenado

O deputado do PT, João Paulo Cunha, foi condenado pelo STF a 09 anos e 04 meses de prisão em regime fechado.
A condenação foi por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato no esquema de corrupção Mensalão do Lula. 
Na próxima semana, os ministros levarão à pauta a perda de mandato de Cunha, um dos pupilos do ex-presidente Lula.

RJ: POLICIAL MILITAR É CONFUNDIDO COM ASSALTANTE E ACABA MORTO POR OUTRO PM


Um policial militar à paisana foi morto por um outro PM, de serviço, no início da madrugada desta quarta-feira, em Tribobó, São Gonçalo. O policial morto estava em uma van, que acabara de ser assaltada, e havia reagido. Ele saiu do veículo para perseguir um dos bandidos e acabou baleado no peito por um tenente que passava com sua patrulha pelo local. Um bandido também acabou morrendo. Outro assaltante e o trocador da van foram baleados.

Segundo o motorista da van, que pediu para não ser identificado, o percurso seria de Várzea das Moças à Alcântara. Quando passavam pela RJ104, na altura de Tribobó, três homens anunciaram o assalto. O policial militar Hélder Evanio Damasceno da Costa, de 34 anos, que era passageiro, reagiu, e houve troca de tiros dentro do veículo. Assustado, o motorista reduziu a velocidade do automóvel e pulou do carro em movimento.

- Eles anunciaram o assalto e mandaram que eu entrasse na rua ao lado da estrada. Então começou o tiroteio. Eu pulei da van e corri pela rua pedindo socorro. Achei que iria morrer naquele momento – contou o motorista.

"AÍ EU ATACO!", PROMETIA ROSEMARY NORONHA


:
E-mails revelados pelo Jornal Nacional mostram como a ex-chefe da gabinente da Presidência da República Rosemary Noronha negociou os cargos de diretor em agências reguladoras para os irmãos Rubens e Paulo Vieira. Ela se referia ao então presidente Lula como "PR" e prometia se valer da proximidade com ele para influenciar nas nomeações. Em nota, ela diz que não favoreceu o ex-ministro José Dirceu ou Lula enquanto esteve no cargo. Mas, até agora, 'Rose' não foi acusada de ter beneficiado ninguém além de sua própria família.De http://www.brasil247.com/

ILHÉUS-BA: Protestos na visita do governador foi o que mais chamou atenção


Wagner ouviu coro de “traidor” de pequeno grupo de educadores em Ilhéus (Foto Pimenta).

ALAGOINHAS-BA: Ferreira é eleito e empossado presidente do Atlético


Novo presidente já foi campeão baiano pelo Colo-Colo, de Ilhéus, e teve passagem por vários clubes como jogador e treinador. O ex jogador e treinador de vários clubes brasileiros, José Aparecido Ferreira dos Santos, o Ferreira, 44 anos, foi eleito na noite desta quarta-feira (28) , por aclamação o novo presidente do Alagoinhas Atlético Clube, equipe de futebol da primeira divisão do campeonato baiano. 

O evento aconteceu numa sala da Biblioteca Municipal e foi conduzido pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Torres, e na presença de vários ex diretores, do ex presidente Raimundo Queiroz, membros das torcidas organizadas, do vereador eleito Jenser Sousa (PMDB), da imprensa local e vários torcedores do clube. 

Ferreira tem grande parte de sua história ligada ao Atlético de Alagoinhas, time que o projetou para o futebol em 1988. Ele terá como vice o engenheiro e desportista Edvan Dias de Assunção, que garantiu que vai se empenhar para dar ao clube o status que ele merece. Ferreira sabe dos desafios que tem pela frente, pois vai assumir um clube sem recursos, sem patrimônio e à véspera de um campeonato que vai começar, o Baianão 2013. 

Além de ter sido campeão baiano pelo Colo-Colo em 2006, Ferreira traz no currículo uma bagagem de experiência importante, tendo atuado como jogador e técnico de clubes em várias partes do Brasil, a exemplo do Bragantino, Vitória da Bahia, Fluminense de Feira, Camaçari, Catuense, Caldense, ABC, e CRB, além do próprio Atlético de Alagoinhas. Como técnico ele atuou pelo Colo-Colo, de Ilhéus, campeão em 2006, Itabuna, Vitória da Conquista, Confiança e Mapapaense. Ferreira é casado, tem dois filhos e mora em Alagoinhas.

Ferreira fala dos desafios que tem pela frente

Num rápido pronunciamento, o novo presidente empossado do Alagoinhas Atlético Clube resumiu um pouco do que pretende fazer à frente da direção do clube. Dentre os desafios apontados por Ferreira é sanear financeiramente o clube. Para isso, pretende buscar o apoio da cidade, do empresariado, e, principalmente, do torcedor. 

A instituição de um projeto de sócio-torcedor não está descartado. A criação do Museu do clube também não está descartado, pois a memória do Atlético não está registrada na principal praça esportiva da cidade, o estádio Antônio Carneiro, o Carneirão. A identificação de atletas com potencial nos diversos municípios da região de Alagoinhas é uma das metas, Olheiros, peneiras e visitas aos municípios vão marcar esse trabalho. Do Portal Aragão Notícias/(Informações e foto: Vanderley Soares)

TEIXEIRA DE FREITAS-BA: Vídeo mostra Vigilante abusando criança de 10 anos em escola


O vídeo foi gravado na quarta-feira (28), pelas câmeras de segurança da Escola Alcenor Alves Barbosa do bairro Castelinho de Teixeira de Freitas e mostra o vigilante e presbítero de uma igreja evangélica, Jorge Souza Silva, 53 anos, abusando de uma criança de 10 anos de idade. Ele foi preso pelo investigador Águia da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher comandada pelos delegados Manoel Andreetta e Kátia Guimarães, na tarde desta quinta-feira, após denúncias da Guarda Municipal. 

As imagens gravadas pelo circuito que tinha sido instalado no dia anterior pela Secretaria de Educação são chocantes, por isso foram editadas pelo site Sul Bahia News. Nelas o vigilante atrai a menina para dentro da escola com um celular e depois comete os atos libidinosos. De http://www.sulbahianews.com.br/ver.php?id=16214#