> TABOCAS NOTICIAS : agosto 2012

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ITABUNA-BA: Expofenita 2012> Apresentado o calendário de leilões

Durante o coquetel nesta quinta-feira (30), no Palace Hall, foi apresentado o cronograma dos leilões de equinos, gado de leite e de corte, que serão realizados entre os dias 20 e 22 de setembro, durante a Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita 2012). A novidade do evento será a participação da EAO Empreendimentos Ltda., do grupo Odebrech, que estará expondo 12 touros nelores. O evento conta com uma parceria entre Prefeitura Municipal de Itabuna, Agência de Desenvolvimento do Sul da Bahia (Agesul), Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Sindicato Rural de Itabuna e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os leilões serão realizados no Parque de Exposições Antônio Setenta e já têm confirmada a participação de 90 produtores das região Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia.

Jogos de Sexta-feira, 31 de Agosto de 2012

Campeonato Brasileiro Série B
Fase Única
21ª rodada
Criciúma 3 x 2 Bragantino
Grêmio Barueri 1 x 0 ASA
Ceará 1 x 1 Guaratinguetá
Boa Esporte Clube 1 x 2 Guarani
Argentino
Torneio Inicial
5ª rodada
All Boys 3 x 1 Unión
Campeonato Brasileiro - Série C
Primeira Fase
Grupo B
Oeste 3 x 1 Vila Nova-GO
Supercopa Europeia
Final
Chelsea 1 x 4 Atlético de Madri
Campeonato Alemão
Primeira Fase
2ª rodada
Mainz 05 0 x 1 Greuther Fürth

BA: Pagodeiros acusados de estupro são transferidos de presídio


Folhapress
Nove músicos suspeitos de estuprar duas adolescentes de 16 anos na Bahia foram transferidos nesta sexta-feira (31) para o Presídio Regional na cidade de Feira de Santana (a 103 km de Salvador).
Todos são integrantes da banda de pagode New Hit e estavam presos desde o último domingo na delegacia da cidade de Ruy Barbosa, onde haviam feito um show.
Um outro suspeito do crime é um policial militar que trabalhava como segurança do grupo. Ele está custodiado no Batalhão de Choque da corporação em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
O caso aconteceu no sábado passado, após uma micareta em Ruy Barbosa. As meninas disseram à polícia que subiram no ônibus da banda para tirar fotos e pedir autógrafos, quando foram atacadas e estupradas pelos dez homens.
Em depoimento à polícia, dois músicos da banda admitiram ter feito sexo com as duas adolescentes, mas disseram que o ato teve o consentimento das garotas.

Pacata

O caso mudou a rotina da pequena cidade, que tem cerca de 30 mil habitantes. Fãs protestaram em frente à delegacia e dizem não acreditar nas denúncias. Já as mães das meninas têm aparecido na imprensa lamentando que, mesmo depois de serem vítimas de um crime grave, as jovens têm sofrido ameaças.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia explicou que o pedido de transferência dos músicos para o presídio tem o objetivo de preservar a integridade física deles.
De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, está previsto para ficar pronto na segunda-feira o resultado do exame de corpo delito feito nas garotas.
Cavalcanti diz ter protocolado o pedido de transferência dos suspeitos na quarta-feira e afirma que continuará investigando o caso. Pelo menos 30 pessoas já foram ouvidas, entre elas testemunhas que viram o momento em que as meninas subiram no ônibus, além de outros músicos da banda.
"Nunca tivemos esse tipo de caso na cidade. É uma cidade pacata", disse o delegado. 

ITABUNA-BA:Estudantes do Proeja apresentaram ações artísticas e culturais da região


Como culminância do projeto “Alfabetização e Cultura Popular”, que mobilizou 27 escolas da rede municipal de ensino de Itabuna, estudantes e professores do Programa de Educação para Jovens e Adultos (Proeja) apresentaram diversas manifestações artísticas e culturais vivenciadas em sala de aula. O encontro, que acontece pelo quarto ano consecutivo, ocorreu nesta quinta-feira (30), no auditório do Colégio Ciso. De acordo com a assessora técnico-pedagógica do Proeja, Keylla Valéria Abreu Soares, durante o primeiro semestre deste ano, alunos, professores, coordenadores e diretores das escolas trabalharam em conjunto para o desenvolvimento de ações artístico-culturais em sala de aula. A iniciativa teve a finalidade de favorecer a socialização de práticas educativas relevantes com jovens e adultos, envolvendo temáticas de interesse e da realidade de vida dos educandos.

Grande verdade...


MEDEIROS NETO-BA: Filha??? mata mãe a facadas


O crime aconteceu nesta quinta-feira, 31 de agosto, no município de Medeiros Neto. Após uma discussão familiar, Samara Carvalho Ribeiro desferiu um golpe de faca na própria mãe, Evani Barbosa de Carvalho Almeida, 48 anos. A facada atingiu a região do tórax próximo ao pescoço e causou a morte da vítima. Segundo informações, Evani tinha acabado de ter uma discussão com a acusada e saiu para o quintal, momento em que Samara entrou em casa pegou a faca e matou a mãe.Vizinhos da vítima afirmam que mãe e filha sempre discutiam e que os desentendimentos entre elas se tornaram algo corriqueiro. Samara foi presa em flagrante e em seu interrogatório, a agressora disse que sentiu-se bem em matar a mãe, pois assim as brigas acabariam ali. Para o delegado kleber Eduardo Gonçalves que está cuidando do caso, Samara, aparenta ter desvio mentais, ou então é uma assassina fria e cruel, pois não demonstrou nenhum tipo de remorso em ter matado a própria mãe. De http://www.sulbahianews.com.br/

Lewandowski e o suicídio biográfico


Durante intervalo na sessão de ontem do Supremo Tribunal Federal, um dos seus mais importantes ministros não precisou recorrer a expressões tão líricas quanto firmes, que usa em suas intervenções, para definir o papel do colega Ricardo Lewandowski, ministro revisor que tentou absolver acusados do mensalão. “Ele cometeu um harakiri biográfico”, disse a um colega, com seu acentuado sotaque regional. Chamam de harakiri um ritual de suicídio de samurais japoneses
  O revisor Lewandowski segurou o processo por mais de 170 dias, um recorde, e tentou convencer o presidente do STF a adiar o julgamento.
 A função de revisor, meramente técnica, era quase desconhecida, mas Lewandowski tentou torná-la mais importante que a de relator.
 Nos primeiros momentos do julgamento, Lewandowski ocupou mais tempo, com seus demorados votos, que o relator Joaquim Barbosa.
 Lewandowski deixou o STF chocado ao sacar um longo voto por escrito após Márcio Thomaz Bastos “improvisar” uma questão de ordem. INFORMAÇÕES DO BLOG DE CLAUDIO HUMBERTO.

Parabéns Cezar Peluso !

Parabéns Cezar Peluso, por cumprir com honradez, inependência e decência o seu dever. Um Juiz de carreira,com uma carreira elogiável, sob todos os apectos, coroada no STF.
Aceite meus respeitos e desejos de uma aposentadoria feliz com saúde, paz e harmonia. O Brasil te aplaude !

RIO DO ANTONIO-BA: Município só tem água para 90 dias

Seca assola o município e populares já estão preocupados. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Sem previsão de chuvas, os municípios do Sertão Produtivo, mais precisamente da região do Truvisco, estão passando por dias difíceis com a falta d’água. Em Rio do Antônio, a Secretaria de Recursos Hídricos chegou a elaborar um sistema de racionamento preventivo, mas a barragem que abastece o município, Ibitira e Umbaúba está com armazenamento para apenas 90 dias. Caso não chova nesse período, a crise irá se intensificar na região, o que já preocupa as autoridades e as populações mais afetadas.

ITABUNA-BA: Juçara discute diretrizes do Programa de Governo com o Bispo Dom Ceslau


Na manhã desta sexta-feira, 31, a candidata a prefeita Juçara Feitosa e a vice Acácia Pinho, da coligação Itabuna em Primeiro Lugar, se reuniram com bispo diocesano de Itabuna, Dom Ceslau Stanula, apresentando as propostas inseridas no Programa Governo, que recolocarão Itabuna no caminho do desenvolvimento.Juçara disse a Dom Ceslau que a reorganização do sistema de saúde pública é prioridade e que, caso eleita, reorganizará o setor, que hoje se encontra em situação caótica, prestando um péssimo serviço à população. Juçara também afirmou que durante seu governo vai “ouvir a população da cidade para colaborar nas tomada de decisões, através do orçamento participativo”.A professora Acácia Pinho disse que outro desafio é melhorar a educação, pois “os alunos estão chegando à universidade com dificuldades de leitura e de escrever devido o ensino fundamental deficitário”. Para o Bispo Dom Ceslau, os partidos com seus candidatos, tem um papel fundamental no município e que a Igreja Católica se preocupa com o destino da cidade, e ouve todas as propostas. “Recebo com alegria essa visita de Juçara e Acácia e vou cobrar quando eleita que este programa seja cumprido” afirmou Dom Ceslau, após receber o programa de governo da Coligação Itabuna em Primeiro Lugar.

Homem e mulher mais baixos do planeta se encontram pela primeira vez



O nepalês Chandra Bahadur Dangi, de 72 anos, tem 54,6 centímetros de altura. A indiana Jyoti Amge, de 18 anos, mede 62,8 centímetros

Pela primeira vez, o homem e a mulher mais baixos do mundo se encontraram. 

O encontro foi organizado pelos responsáveis pelo Livros dos Recordes Guinness.

Ela quer ser atriz; ele, apenas ter uma velhice tranquila. 
De http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/

MENOR CIDADE DO BRASIL: Serra da Saudade> com 807 habitantes, está em MG

Serra da Saudade
Praça Ademar Ribeiro de Oliveira é o principal ponto de encontro de Serra da Saudade
Maria José Ribeiro tem 40 anos, é professora de educação básica há 20 e mora em Serra da Saudade, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ela não é nenhuma celebridade, mas onde vive é conhecida por todo mundo. Isso porque o município tem apenas 807 pessoas, o menor do total de 5.565 no Brasil, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ele está empatado com Borá, em São Paulo.
Com somente cinco ruas, uma escola municipal e a praça Central (Ademar Ribeiro de Oliveira), a pequena cidade foi emancipada em 1963 e, desde então, mantém o ar de interior. E ela está em festa, já que na próxima sexta-feira (7) será celebrado o dia de Nossa Senhora do Rosário, um dos mais tradicionais na região.
"É um local muito tranquilo. Não há preocupação, como acontece na cidade grande", afirma Maria José, que viveu em Goiás por cinco anos quando era criança, mas voltou para onde nasceu e guarda suas raízes.
A paz é tanta que ao sair de casa nem é preciso trancar a porta. Os dois filhos de Maria, com 14 e 10 anos, também vivem livres, sem a necessidade de a mãe se preocupar com más influências, já que todos os moradores se conhecem. "A gente não vê drogas nem violência", comemora.
Sem um setor comercial muito grande, Serra da Saudade tem sua base econômica nos serviços públicos, fonte de renda de boa parte da população. O Produto Interno Bruno (PIB) é de 11.7 - para comparativo, o de Belo Horizonte era de 18.1 em 2011 - mas a maioria das pessoas lá nem ligam muito para isso e seguem a vida calmamente.

Posição de Dilma sobre o Código irrita ruralistas

A bancada ruralista se irritou com o posicionamento do governo diante da aprovação das alterações da Medida Provisória (MP) do Código Florestal em comissão mista no Congresso Nacional. Para o deputado Ronaldo Caiado (DEM-TO), a atitude do Planalto foi "antidemocrática" e desmoralizou a base governista. O líder do DEM reclamou especificamente da nota publicada pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, exclarecendo que a aprovação "não teve aval ou concordância do governo federal".
"Tal atitude eliminou qualquer chance de acordo em plenário. Parlamentares de oposição e de governo foram desrespeitados pelo governo federal, que insiste em cassar a nossa prerrogativa de legislar", disse o líder do DEM, por meio de uma nota.  "É ainda a desmoralização de deputados e senadores governistas, que empenharam sua palavra para que a matéria fosse apreciada. Se essa atitude da presidente Dilma Rousseff não for revista, será criada uma crise institucional de graves proporções. O Legislativo brasileiro é a casa de vassalos do Executivo", diz ainda a nota. Leia tudo em http://www.brasil247.com/pt/247/ecologia/78324/Posição-de-Dilma-sobre-o-Código-irrita-ruralistas.htm

SALVADOR-BA:Candidato se recusa a fazer programa eleitoral

O vereador de Salvador Jorge Jambeiro (PP), candidato à quinta reeleição, decidiu não participar do horário eleitoral gratuito por discordar do apoio do seu partido à candidatura de Nelson Pelegrino (PT) à prefeitura. Jambeiro publicou um vídeo e um texto na sua página na internet para se justificar. "Discordei completamente da decisão do partido de se coligar ao PT", diz, apesar de reconhecer a decisão da legenda como "legítima". "Não posso aceitar ocupar o horário eleitoral, nem usar as peças publicitárias."  TIAGO DÉCIMO / Por estadao.com.br

ITABUNA-BA: Vane diz: “Meu mandato é inquestionável”


Em coletiva a imprensa, concedida hoje pela manhã, o candidato a Prefeito, Vane do Renascer(PRB), da Coligação “Na Frente para Itabuna Mudar”, respondeu a diversos questionamentos da imprensa, esclarecendo os fatos, a respeito da ação civil movida pelo Promotor Inocêncio Carvalho, referente a algumas concessões de diárias, na tarde de ontem, incluindo também os outros 12 vereadores e mais outros servidores contratados e comissionados da Câmara de Itabuna. Vane disse que o promotor está no papel dele, “só achei estranho ele não me chamar. Se ele me chamar pra conversar eu dou todas as explicações, tenho todas as minhas diárias comprovadas, viajamos, participamos de cursos, representando a cidade, e isso vir a tona nesse momento é uma temeridade. Temos uma grande consideração ao promotor, ele tem família e nós também temos família, e ele colocar isso nessa campanha, foi muito infeliz, mas estou tranquilo em relação a isso, nunca cometi nenhum deslize na câmara, nada irregular, mas ele tem esse direito, pois é promotor”.
Questionado pela repórter da TV Itabuna, sobre isso ser uma estratégica política, Vane disse que não pode afirmar e nem quer acreditar, mas estranho o momento. Um momento em que estamos crescendo muito, que a nossa aceitação na cidade está muito grande, e deixo esse julgamento pra imprensa e pra comunidade de Itabuna. O jornalista Ederivaldo Benedito perguntou sobre a questão que se fala muito na cidade sobre a proximidade do promotor Inocêncio Carvalho, o Juiz Luiz Bezerra e o Deputado Geraldo Simões, em relação as duas ações, inclusive na que se deu no afastamento de Wenceslau e essa agora, lembrando que o Deputado estaria anunciando que agosto seria o mês decisivo para uma reação. O candidato disse que em relação a isso “as pessoas falam, a imprensa fala, mas realmente eu não posso falar porque desconheço essa aproximação, espero que isso não seja verdade, mas a comunidade fala muito com relação a isso. Mas eu quero que a justiça seja feita, eu quero que ele prove se tem alguma coisa indevida na câmara que eu fiz, mas tenho certeza que não vai conseguir provar porque me conhecem, os servidores da casa também, mas volto a dizer que o momento é que estranha, um momento em que uma candidatura forte, e que de alguma maneira a sociedade de Itabuna não conhecer o vereador Vane, não conhecer as nossas propostas pode colocar a candidatura até em risco, coisa que não vai acontecer por conta das pessoas nos conhecerem. Vane disse que seu mandato é inquestionável, “pois tudo que votei foi pro bem dessa cidade votei contra ao que entendi que era ruim, e a sociedade itabunense reconhece isso”. Do http://www.blogdoricky.com.br/

Gravar telefonemas sem conhecimento do interlocutor pode virar crime

A Câmara dos Deputados analisa proposta que estabelece pena de detenção ou multa para quem gravar conversa telefônica sem conhecimento do seu interlocutor. A medida está prevista no Projeto de Lei 4214/12, do deputado Leonardo Gadelha (PSC-PB). O Código Penal (Decreto-lei 2.848/40) hoje não estabelece pena para esse caso. Pela proposta, a gravação sem consentimento da outra parte passa a ser considerada crime sujeito à mesma pena de quem devassa uma correspondência fechada – detenção de um a seis meses ou multa. “O artifício de gravação de quaisquer conversas sem a anuência dos interlocutores tem se tornado um fato comum e muitas vezes com repercussão danosa aos envolvidos. Frisando que nem sempre isso ocorre por motivos lícitos, mas sim, para denegrir a imagem ou até objetivando lucro financeiro mediante chantagem ou extorsão”, argumentou Gadelha. O projeto foi apensado ao PL 1258/95, que já está pronto para ser votado no Plenário. Do Agravo

IBIRAPITANGA-BA: Vereadores assumem vagas de infiéis

O Presidente da Câmara de Vereadores de Ibirapitanga, o edil Getúlio Pinto (PSC), empossou, em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (30), os novos representantes do legislativo ibirapitanguense, os agora vereadores João Bispo dos Santos (DEM), o João da Garapa, e Rosenilton Azevedo Silva, o Xalita (PPS).
João da Garapa e Xalita assumiram, respectivamente, as vagas de Karlo Dalmar, o Kako e Edson Araújo de Abreu, o Dinho Mecânico, ambos cassados pelo TRE-BA por Infidelidade Partidária. Kako perdeu o mandato por trocar, em setembro do ano passado, o DEM pelo PV e Dinho Mecânico por trocar o PPS pelo PP.
Chama a atenção o caso de João da Garapa (DEM), que obteve apenas 22 votos nas últimas eleições municipais, mas ainda assim assumiu uma vaga na Câmara de Ibirapitanga. O TRE-BA já cassou o mandato de três vereadores ibirapitanguenses, dois foram inocentados e dois esperam julgamento. Todas as ações se referem a troca de partidos, a famosa Infidelidade Partidária.  De Ubatã Notícias

SC: Professor de matemática é afastado após críticas de aluna no Facebook

SC: Professor de matemática é afastado após críticas de aluna no Facebook
O professor de matemática de Isadora Faber, de 13 anos, aluna de uma escola municipal em Florianópolis que criou um perfil no Facebook para mostrar os problemas da sua escola, foi afastado nesta quinta-feira (30) de suas funções pela secretaria de Educação da capital florianopolitana. Isadora Faber, estudante da sétima série da Escola Municipal Maria Tomázia Coelho, no norte da ilha de Florianópolis, escreveu em postagens no Facebook que o docente tinha "dificuldades" em ensinar a matéria. O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) divulgou uma nota com críticas a repercussão do caso. Eles consideram que todas as escolas enfrentam problemas similares aos denunciados pela discente e isso não interfereria no trabalho dos servidores. No documento, assinado pelos docentes da escola e pela entidade, é lembrado que a Maria Tomázia Coelho alcançou a nota 6,1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), acima da média dos colégios de Santa Catarina. Os educadores dizem ainda que se sentem "acuados" com a dimensão do episódio. Isadora resolveu criar uma fanpage no Facebook e postou fotos que exibiam problemas de infraestrutura do colégio, como fios expostos, móveis quebrados e similares. A página com as denúncias já foi curtida mais de 180 mil vezes. BN

SALVADOR-BA: Criança perdida há um ano recebe visita de mãe, mas não vai para casa

O garoto de dez anos que vive há um ano em um abrigo de Salvador, após se perder de casa, recebeu a visita da mãe nesta quinta-feira (30). Jaciara Lima Gonçalves, que não abraçou o filho durante o encontro, afirmou que foi ao local apenas para vê-lo, mas que não pretende levá-lo para casa. Em entrevista à equipe do Juizado, a mãe disse ainda que não quer que o filho seja adotado.
“Só quero olhar para cara dele, não quero nada mais não. Repito o que meu pai disse, o que todo mundo disse, que não era para ele ir para casa, porque vai fugir, traquinar. Quando a gente ia bater nele, ele fugia. Ainda sou mãe de olhar para cara dele”, relatou a mulher, que possui oito filhos. O menino também pediu à juíza da Infância e Juventude para continuar no Abrigo Lar da Criança, que fica no bairro Vila Laura.
Ele chegou ao local após ser encontrado só na rua pela polícia nas imediações do bairro Mata Escura e, desde então, nunca mais teve contato com a família. “No dia 8 de setembro, ano passado, por volta da meia-noite, ele foi encontrado por uma ronda policial e entregue à 1ª Vara [da Infância e Juventude]. Nós acolhemos no abrigo. Tentamos localizar familiares, ele passou por assistente social, psicóloga, é menino bem esclarecido. Ele contava tudo, nome de pai, de mãe, irmãos, só não sabia o endereço. Falava muito de uma irmã pequena, a que ele mais gosta”, afirma a juíza Mariana Varjão, que acompanha o caso. Leia mais AQUI

FLUMINENSE: Maratona de partidas em setembro preocupa técnico Abel Braga

O caminho promete ser árduo. O Fluminense irá encarar em setembro um total de sete jogos – praticamente dois a cada semana. Esta sequência de compromissos num período tão curto para descansar já preocupa o técnico Abel Braga.
Abel Braga - Fluminense x Corinthians (Foto: Paulo Sérgio)
– Nós viajamos na sexta-feira (hoje) e jogamos no sábado. É duro, uma maratona sem descanso ou respiro. Mas é por isso que acredito que minha equipe não precisa de motivação, palestra. Todos sabem o que deve ser feito – disse Abel Braga.
A grande preocupação do treinador é com o risco de novas lesões musculares. Em todo o primeiro turno do Brasileirão, o Fluminense teve 15 jogadores machucados e 91 desfalques por lesão (atleta ausente por mais de uma ocasião). Por conta desse problema, o Flu só conseguiu repetir a mesma escalação por três partidas seguidas.
Mesmo assim, com a ajuda da preparação física e da fisioterapia, o elenco tem dado conta do recado. Juntando os outros dois períodos do campeonato nesse formato “maratona”, com jogos no meio e no fim da semana, o Tricolor obteve quase 71% de aproveitamento.
– Nosso time tem mostrado que as contusões não têm nada a ver com preparo físico. Fico muito contente – afirmou Abel Braga.

BATEU FOFO ! Homem é detido sob suspeita de porte de arma - mas era vibrador!



Moradores de Telford (Inglaterra) chamaram a polícia depois de notar que um homem estava carregando uma arma em uma rua da cidade. 

Um grande número de policiais foi ao local e deteve Ian Poulton, de 33 anos. 

Só então os agentes da lei descobriram que a tal arma, na verdade, era um vibrador! 

Ian disse que o aparelho, que lembra o formato de uma arma, seria usado por ele aterrorizar o bairro, noticiou o "Daily Mail". 

O detido confessou ter atacado um homem com o vibrador no mesmo dia. Não há detalhes sobre o ataque.

Coisas da internet...


População brasileira chega a 194 milhões, estima IBGE

Agência Brasil
Em 1º julho deste ano, a população brasileira alcançou 193.946.886 de pessoas, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicada hoje (31) pelo Diário Oficial da União.
Segundo a projeção, a população cresceu 1,57 milhão (0,81%), em relação a julho de 2011. Pela projeção, o estado de São Paulo é o mais populoso, com 41,9 milhões de pessoas (21,6% do total de habitantes do país).
Depois de São Paulo, Minas Gerais é a unidade da Federação mais populosa (19,8 milhões), seguida do Rio de Janeiro (16,2 milhões), da Bahia (14,1 milhões), do Rio Grande do Sul (10,7 milhões), Paraná (10,5 milhões), de Pernambuco (8,9 milhões) e do Pará (7,7 milhões).
O município de São Paulo continua sendo a cidade mais populosa do Brasil com aproximadamente 11,4 milhões de pessoas (27% dos residentes no estado e 5,86% do total da população brasileira).

IRECÊ-BA: Gugu entrega casa para família carente

Gugu entrega nova casa para família carente de Irecê
Uma família do povoado de Baixão de Zé Preto, no município de Irecê, a 478Km de Salvador, foi beneficiada pelo quadro “
Sonhar mais um Sonho” do Programa do Gugu. O apresentador entregou a casa nesta quinta-feira (29). O ato foi marcado por muita emoção e alegria.
Dona Salvina e seu esposo Edmilson moram no povoado com a pequena Raquel, que estuda no projeto social Fazenda Nova Canaã. Em recente visita de Gugu ao projeto, Raquel entregou uma carta a Gugu pedindo uma casa para a família. A carta foi contemplada.
Dona Salvina, que é cadeirante, comemorou a nova casa adaptada à sua deficiência e se empolgou com a cadeira de rodas automatizada que ganhou. “Deus é bom demais, foi o melhor presente que já recebemos”, bradou. Seu Edmilson também não escondeu sua felicidade. “É uma maravilha receber essa casa, que é uma verdadeira mansão”, vibrou. De Irecê Repórter

SP: Grávida é sequestrada, estuprada e socorrida pelo próprio agressor

Uma mulher grávida de cinco meses foi sequestrada em Guarulhos, levada para um motel e estuprada. A vítima passou mal e foi levada pelo próprio agressor a um pronto-socorro, onde foi atendida e o estuprador, detido.
Segundo a polícia, o sequestro aconteceu por volta da 21h de quinta-feira (30). A mulher estava em frente a uma farmácia em Guarulhos quando foi abordada por um homem armado. Ele entrou no carro dela, seguiu até um motel no bairro do Tucuruvi, zona norte de São Paulo, e a estuprou.
A vítima se sentiu mal e foi levada pelo próprio agressor ao pronto-socorro São Luiz, no Tatuapé, na zona leste, onde permanece sob observação.
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. O agressor foi detido e encaminhado ao 30º DP, que investigará o caso. De http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/

PB: Velório da galinha 'Rafinha' atrai multidão em Patos; 'corpo' é enterrado no cemitério da cidade


O velório da Galinha Rafinha atraiu uma multidão de curiosos na Cidade de Patos na tarde desta quarta-feira (28). O caso da Galinha ganhou repercussão nacional nas mídias sociais após o animal ter sido roubado da casa da dona da ave, Genecira de Oliveira. O "corpo" da galinha foi sepultado no cemitério São Mighel.
A Família procurou a imprensa da cidade de Patos para fazer um apelo para quem teria roubado a galinha que devolvesse, pois o animal era criado como parte da família e todos estavam muito tristes com o desaparecimento de Rafinha.
Dias depois a galinha Rafinha foi encontrada morta em um sitio da cidade. Segundo informações do dono do sitio que não quis se identificar em que Rafinha foi encontrada, a galinha teria morrido de depressão. De http://www.paraiba.com.br

VASCO: Com pressão subindo, sequência será mais 'fácil'

O Vasco volta a viver dias turbulentos após um ano e meio de vitórias e boas campanhas. Os cinco jogos sem vencer no Brasileiro, com quatro derrotas, afastaram o time da disputa pelo título e já ameaçam a vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.
Sem tempo para lamentações, o técnico Cristovão Borges já projeta a sequência que terá pela frente neste início de segundo turno. Enfrentando equipes que não almejam as primeiras posições – Portuguesa, Náutico, Bahia e Palmeiras -, o comandante sabe que para fazer valer a melhor posição, é necessário o retorno do bom futebol e o fim da má fase.
- Não acredito que seja mais fácil. Todos os jogos tem suas dificuldades e o campeonato mostra isso. Claro que passamos por rodadas enfrentando times que brigam pelas primeiras posições. Podemos aproveitar essa próxima sequência, mas precisamos voltar a vencer primeiro – avaliou o treinador, que mencionou a série complicada que o time enfrentou no final do primeiro turno, enfrentando adversário diretos pelo título como Atlético-MG, Fluminense e Grêmio
Nesta quinta, enquanto o elenco profissional desembarcava no Aeroporto Interncional Tom Jobim, alguns torcedores, que trabalham no local, criticaram Cristovão no momento em que o técnico pegava um táxi. O grupo chegou até a entoar um coro de burro em referências as decisões tomadas na derrota frente ao Tricolor gaúcho, em Porto Alegre.
Porém, a pressão interna e externa não está apontada somente para o técnico. Nesta quinta, o grupo que representa a torcida do Vasco (ASTOVAS) divulgou um manifesto criticando, em diversos pontos, a administração do presidente Roberto Dinamite. Do LANCENET!

Para reflexão de todos !

Se os políticos não roubarem o dinheiro público e o eleitor não votar só se o político corrupto lhe pagar pelo voto, estas imagens de miséria vão desaparecer do planeta .

SALVADOR-BA: Sem diagnóstico, jovem morre após diversas idas a hospitais

Um jovem de 17 anos morre em Salvador após passar por em três hospitais sem que se descobrisse o que ele tinha. Na quarta tentativa, nesta quinta-feira (30), o rapaz não resistiu e morreu. A família suspeita de dengue hemorrágica, por conta da indicação de plaquetas baixas em um exame, mas a doença não foi confirmada, segundo a Secretária Municipal de Bahia.
A visita aos hospitais começou na terça-feira (29). Com dor de cabeça e vomitando, ele foi ao Hospital do Subúrbio, onde passou por uma avaliação clínica. De lá, o jovem foi mandado para a unidade de emergência Doutor César Vaz de Carvalho, no bairro de Valéria. Felipe Santos ficou no soro e foi liberado sem passar por exames, segundo a família.
Na quarta-feira (29), já com dores mais fortes na cabeça e com muita febre, foi levado para o 5° Centro de Saúde. Depois de fazer um exame de sangue, começou a suspeita de dengue. Leia mais AQUI

Governo federal vai criar 63 mil vagas para cargos públicos em 2013

Agência Brasil
O governo federal prevê a criação de 63 mil vagas para cargos públicos em 2013. Os novos postos de trabalho estão previstos no Projeito de Lei Orçamentária Anual (Ploa), que foi enviado hoje (30) ao Congresso Nacional.
Segundo o Ministério do Planejamento, deste total, a previsão é que 61.682 vagas sejam preenchidas já no ano que vem. As vagas devem ser preenchidas por concurso público. No entanto, as contratações devem obedecer às necessidades de contratação dos diversos órgãos e entidades públicas.
Das vagas previstas, 53 mil serão para preencher cargos no Executivo. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, informou que cerca de 21 mil novas vagas serão para a área da Educação. “São cargos fundamentais para expansão da rede de universidades e alcançar a meta de institutos técnicos no país”, disse.
Os novos concursados vão onerar em R$ 3 bilhões os gastos do governo com folha de pagamento em 2013. A despesa será adicionada aos R$ 11,3 bilhões concedidos de reajuste salarial a cerca de 1,7 milhões de servidores, ativos e inativos, do Executivo. Os três poderes totalizam cerca de 1,9 milhões de servidores. A remuneração está atualmente em R$ 198,9 bilhões ao ano.

JITAÚNA-BA: Orelhão agora é de graça. Tem algum funcionando?

Este foi no Adelino (Foto Girlene Lino)
Aquele que encontrar um orelhão pela frente pode saber que a ligação agora é de graça. O difícil é encontrar um que esteja funcionando em Jitaúna, já que o quebra-quebra praticamente conseguiu vitimar 80% dos aparelhos na cidade como exemplo temos um na Rua Primavera.  Infelizmente o vandalismo é muito forte e, por outro lado, é prejuízo para as operadoras ficar toda hora consertando  aparelhos quebrados. Com tanta promoção por parte das operadoras nos telefones celulares, ninguém mais quer se valer do orelhão, uma invenção brasileira que parece estar condenada ao esquecimento. Um aparelho que ficava localizado na Rua Adelino Henrique após ter caído devido a ferrugem ficou no chão por mais de um mês após isso foi retirado do local e não mais foi posto.
Aliás, fica aqui a dica: se não forem mais usar os orelhões seria melhor tirar das calçadas para não ficar atrapalhando o livre trânsito do pedestre. Desde hoje esta valendo a gratuidade das ligações no telefones públicos em toda Bahia e mais oito estados. Será difícil encontrar um.  De Jitaúna Em Dia

Ipea: Brasil está entre países mais vulneráveis em segurança da informação


O Brasil está entre os países mais vulneráveis do mundo quando se trata de segurança da informação. A produção científica brasileira na área é baixa e, por isso, o país é considerado “seguidor”, por lançar novas tecnologias muito tempo depois dos outros países. Estas constatações estão no livro Tecnologias da Informação e Comunicação: Competição, Políticas e Tendências, lançado na última quinta-feira (30) por pesquisadores e colaboradores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Do ponto de vista das políticas públicas, o técnico do Ipea Luis Claudio Kubota, um dos organizadores da obra, disse à Agência Brasil que o país precisa ficar atento, pois o mercado de tecnologia da informação é extremamente globalizado e dominado tanto por operadoras quanto por fornecedores de equipamentos estrangeiros.

MG: Candidato a vereador é preso com mais de um quilo de droga e munições

Alecino Rodrigues de FariaO candidato a vereador Alecino Rodrigues de Faria (PSDC), de 36 anos, da cidade de Lagoa Grande, na região Noroeste de Minas, foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o presídio de Presidente Olegário, nesta quinta-feira (30).
De acordo com a Polícia Civil (PC), Faria foi flagrado com cerca de 1,6 kg de maconha e 32 munições de revólver calibre 32, na noite dessa quarta-feira (29), dentro de sua casa, no Centro de Lagoa Grande. 
 
A prisão do suspeito só foi possível depois que a policia recebeu uma denúncia anônima afirmando que o candidato estaria vendendo drogas na cidade. Após um mês de investigações, a PC conseguiu apreender a droga e prender o suspeito. O candidato seria integrante de uma quadrilha de traficantes comandada por Roniel José Pereira, que está em liberdade provisória. A polícia pediu a prisão do traficante e faz buscas para tentar localizá-lo.  
 
Se for provado a culpa do candidato, segundo um representante do Partido Social Democrático Cristão (PSDC), identificado como Vital, o candidato pode ser expulso do partido. 
 
Ainda segundo o representante, o partido não sabia desta prisão e que iria se informar melhor sobre o acontecimento para analisar a situação do candidato. Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia

ITABUNA-BA: Polícia realiza mega operação com mais de 200 policiais

As Polícias Civil e Militar de Itabuna realizam desde a madrugada desta sexta-feira (31) uma mega operação policial, intitulada de Encore. Mais de 200 policiais estão envolvidos na ação. O objetivo é cumprir uma média de 150 mandados de prisão em diferentes bairros de Itabuna.
Para isto, policiais e delegados de fora da cidade também estão dando apoio. Um hélicoptero que foi disponibilizado para a ação sobrevoa a cidade.
Itabuna é conhecida no cenário nacional pelos seus altos índices de violência. Em 2012, já foram registrados mais de 110 homicídios. Grande parte das vítimas possuía envolvimento com o tráfico ou uso de drogas e com a criminalidade. 
  
PEDRO JERÔNIMO
Guarnições da ROTAM e da CAEMA apreenderam na rua Olaria, no Bairro Pedro Jerônimo, uma grande quantidade de maconha e crack, além de balança de precisão, facas e brucutus, objeto utilizado para esconder o rosto. De acordo com o Tenente Farias, comandante da ROTAM, o objetivo da operação é combater a violência e o tráfico de drogas.
  
MANGABINHA
Dois homens foram presos na Rua Monte Alto no Bairro Mangabinha, por suspeita de envolvimento com o tráfico.
  
SÃO CAETANO
Uma grande quantidade de droga, balança de precisão, cartões de créditos, aparelhos celulares, duas motocicletas e um carro, foram apreendidos em uma residência na Rua São Paulo no Bairro São Caetano. Além da droga, três homens e uma mulher foram presos. Eles serão conduzidos ao Complexo Policial de Itabuna para prestar esclarecimentos.
  
CORBINIANO FREIRE
Na Rua Senhor dos Passos, no bairro Corbiniano Freire,a Polícia Militar apreendeu um menor de 17 anos por suspeita de envolvimentos com homicídios e com outros jovens do mundo do tráfico.  Texto: radarnoticias.com / Por: Radar Notícias

PE: Dono de mercadinho liderava quadrilha de roubo de cargas

A Delegacia de Repressão a Roubos de Cargas apresenta, na manhã desta sexta-feira três homens presos por suspeita de roubar cargas de alimentos em Pernambuco. Além dos adultos, a polícia apreendeu um adolescente de 16 anos suspeito de participação nas investidas. De acordo com o delegado Osías Tibúrcio, a abordagem era feita pelo adolescente, que agia armado.

Segundo a polícia, a quadrilha era comandada pelo proprietário do Mercadinho Las Vegas, localizado em Jardim São Paulo, que utilizava os produtos roubados para abastecer seu estabelecimento.

Na segunda-feira passada, o dono do Mercadinho Engenho Velho, localizado em Jaboatão dos Guararapes, foi abordado na Avenida José Rufino depois de deixar a Ceasa. A kombi carregada de alimentos foi interceptada por um Fox vermelho onde seguiam o adolescente e dois funcionários do dono da quadrilha. A vítima foi levaad dentro da kombi para uma ladeira perto do Hospital Otávio de Freitas, no Sancho. Lá, a kombi quebrou e os assaltantes chamaram o líder do grupo, que chegou no Siena da esposa. A vítima decorou a placa do carro e o nome do mercadinho escrita na farda usada por um dos assaltantes e, após ser liberado pelos bandidos, procurou a polícia.

Os adultos foram indiciados por roubo triplamente qualificado, formação de quadrilha e corrupção de menores e foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Já o adolescente foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória da Funase, na Avenida Abdias de Carvalho. De Pernambuco.com

Homem que teve crânio perfurado por vergalhão recebe alta

O operário Eduardo Leite, de 24 anos, que teve o crânio perfurado por um vergalhão, recebeu alta na manhã desta quinta-feira(30). Ele estava internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul do Rio, desde o dia 15 de agosto, quando um vergalhão, que estava sendo içado na obra em que trabalhava, despencou de uma altura de 15 metros e perfurou sua cabeça. Eduardo milagrosamente sobreviveu.
“Estou tranquilo, calmo e bem graças a Deus. Minha maior vontade é ver meus filhos e poder dar um abraço neles. Vou dizer que amo muito eles. Às vezes a gente sai para trabalhar e não tem tempo de dizer: ‘filho te amo e esposa, eu te amo’. Quero olhar para eles e poder dizer isso”, contou emocionado Eduardo, que não vê os filhos – de 4 e 1 ano, desde o dia do acidente.
De acordo com os médicos, o operário teve muita sorte de sobreviver sem sequelas. Se o vergalhão tivesse entrado um centímetro para trás, o pedreiro teria perdido os movimentos do lado esquerdo do corpo. “É como se o anjo da guarda dele tivesse de plantão naquele momento. Então, foi milimetricamente projetado para não passar por nenhuma área vital ou de função bem definida”, explicou o chefe do Setor de Neurocirurgia do Miguel Couto, Ruy Monteiro. Fonte G1

CONCEIÇÃO DA FEIRA-BA: Mulher é morta após marcar encontro com ex-namorado

Uma mulher morreu na manhã desta quinta-feira (30) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, após ter sido espancada em Conceição de Feira, a 120 km de Salvador. Adriana Oliveira do Nascimento, 27 anos, foi encontrada desacordada em uma casa em construção na manhã de quarta-feira (29).
Ela apresentava diversos hematomas e uma fratura exposta na cabeça. De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da delegacia do município, Adriana foi espancada após marcar encontro com o ex-namorado, um adolescente de 17 anos. “Ela ligou para uma amiga dizendo que iria encontrar o ex-namorado e depois contaria a ela como foi o encontro. Logo depois foi encontrada desacordada”, diz o delegado.
O lugar onde Adriana foi localizada fica próximo à casa do ex-namorado, que prestará depoimento nesta sexta-feira (31). Ele é considerado o principal suspeito de ter cometido o crime. Ainda de acordo com o delegado, Adriana dizia estar grávida do adolescente e já havia ameaçado a atual namorada dele. Do Correio

Pergunta idiota....tolerância zero !


ANTAS-BA: Candidato a vice espanca morador porque ouvia jingle de adversário

Vítima, que ficou bastante machucada, até coronhada recebeu |Foto: Divulgação
Antas: Candidato a vice espanca morador porque ouvia jingle de adversário
O candidato a vice-prefeito de Antas, Luis Eumar Nilo (PDT), é acusado de espancar na última segunda-feira (27) um adversário político na localidade conhecida como Nova Anta. O pedetista, que é irmão do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), integra a chapa do postulante a prefeito Valdivino Nunes, seu correligionário, que disputa com Wanderlei Santana (PP), nome indicado pelo atual gestor, Agnaldo Félix (PP), o comando do município do nordeste baiano. Conforme consta no Boletim de Ocorrências (B.O.), registrado no última terça (28) na Delegacia Circunscricional de Antas, Aldemário Alves de Matos, de 53 anos, ouvia em seu carro o jingle do pepista, quando Nilo e mais dois homens, conhecidos como “Carlinhos Nilo”, primo do político, e “Ramirinho”, partiram para cima da vítima, quebraram o retrovisor do veículo e deram início à sessão de pancadaria. De acordo com relatos de testemunhas, anexadas ao B.O., durante a confusão, Ramirinho ainda puxou um revólver e passou a agredir a vítima com coronhadas. “No momento da briga muitos populares curiosos se aproximaram, mas quando Carlinhos sacou o revólver todos fugiram das proximidades”, contou a moradora Vivalda Batista, em seu depoimento.

Luis Nilo é candidato a vice na chapa 'União, Dignidade e Progresso' (PDT/PSB)
Os três agressores ainda arrombaram a porta da casa de outro correligionário de Santana, conhecido como “Itinho”, quebraram o espelho da sala de sua residência e ameaçaram a mulher, que estava com o filho de cinco anos nos braços. Os invasores ainda teriam dado prosseguimento às agressões contra Aldemário dentro do imóvel e longe da vista dos populares. “Depois de alguns instantes, durante o tumulto generalizado, a depoente entrou na casa e viu apenas o popular Aldemário bastante ensanguentado”, escreveu no relatório o delegado Rodrigo Albuquerque. A confusão só terminou com a chegada da Polícia Militar. Ninguém foi preso. No laudo de exame de lesões corporais, emitido pelo Instuto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador, os peritos constataram queimadura de segundo grau na perna da vítima, além de corte profundo no supercílio direito e diversos hematomas pelo corpo. De Bahia Noticias

Dilma entra na campanha em setembro, diz candidato

Crescendo nas pesquisas de intenção de voto, o petista Fernando Haddad disse que já é reconhecido nas ruas como o candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "As pessoas confiam no Lula, não só porque ele deixou o governo com 80% de aprovação, mas porque legou ao País o mandato de presidente a uma mulher que está surpreendendo, está melhor ainda."
Haddad disse que sua primeira agenda externa com Lula, no Sindicato dos Bancários, foi remarcada de 4 para 11 de setembro. O candidato reforçou que também contará com a presença da presidente Dilma Rousseff a partir de setembro e comemorou a entrada da senadora Marta Suplicy na campanha. "Ela gastará sola de sapato comigo pela cidade", disse. "Lógico que vai (fazer diferença). Marta foi uma grande prefeita e lembrada com muito carinho, sobretudo na periferia. Todo mundo lembra do CEU, do Bilhete Único, dos uniformes escolares, do Vai e Volta." O petista rasgou elogios à ex-prefeita por sua transparência e autenticidade. "A Marta é muito transparente. Quando está chateada, está chateada. Essa transparência é uma qualidade incrível."
Haddad, professor de Ciência Política, evitou analisar o atual cenário eleitoral e não quis comentar quem seria o adversário ideal para um eventual 2.º turno, onde está seguro de que chegará, "segurança, hoje, maior do que nunca". Por estadao.com.br

O Pedreiro (Para refletir)


Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar... 
  
Ele informou o chefe do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com sua família.
  
Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.  
  
A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em
ver um bom funcionário partindo e  pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor..
   
O pedreiro não gostou mas, acabou concordando.
  
Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia.
    
Assim ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.
    
Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída.
  
Depois de inspecioná-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse:
  
- "Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você".
     
O pedreiro ficou muito surpreso. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente.... 
  
O mesmo acontece conosco...
  
Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na sua construção.
    
Depois, com surpresa, nós descobrimos que precisamos viver na casa que nós construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás.
    
Tu és o pedreiro.
  
Todo dia martelas pregos, ajustas tabuas e constróis paredes.
  
Alguém já disse que: "A vida e um projeto que você mesmo constrói".  

Tuas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" em que vais morar amanhã.
  
Portanto construa com sabedoria!

Ex-presidente Lula volta aos palanques nesta sexta

Liberado pelos médicos após a batalha contra o câncer, o ex-presidente Lula fará, nesta sexta-feira (31), um teste físico em Belo Horizonte para saber se terá condições de cumprir a extensa agenda eleitoral até o final do primeiro turno. Já à noite, o petista participa de comício do candidato Patrus Ananias (PT). O evento marca a volta do ex-presidente aos palanques políticos desde o início da sua luta contra a doença. Lula pretende passar por 17 cidades até 7 de outubro, mas a confirmação das viagens dependerá de seu desempenho nesta sexta (31). Informações da Folha.

Diário Oficial da União publica aposentadoria de Peluso

Agência Brasil
O decreto com a aposentadoria do ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal (STF), está publicado hoje (31) no Diário Oficial da União. Ao completar 70 anos, na segunda-feira (3), Peluso é aposentado compulsoriamente. Ontem foi o último dia dele na Suprema Corte. Peluso votou na primeira etapa do julgamento do chamado mensalão - Ação Penal 470.
O decreto com a aposentadoria de Peluso está no endereço http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=2&pagina=1&data=31/08/2012.
Ao despedir-se ontem (30) do STF, Peluso recomendou que as autoridades voltem a analisar a aposentadoria compulsória, aos 70 anos, em algumas categorias do serviço público. Para ele, a ordem causa prejuízos ao país. O ministro informou que não tem planos consolidados para o futuro, mas que vai continuar trabalhando na área jurídica.
“[Ficar inativo] faz mal para a cabeça”, disse Peluso. “Acho que um país inteligente mudaria a regra de aposentadoria para todo o serviço público. Para não pagar duas vezes – a quem se aposenta e a quem chega para ganhar experiência”.
Nomeado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Peluso comandou a Suprema Corte de 2010 a 2012. Ele é doutor em direito processual civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Zé Dirceu, nos bastidores


Nos bastidores do poder, em Brasília, já se fala em absolvição unânime de José Dirceu, a exemplo de Luiz Gushiken, por inexistência de provas.
Segundo jornalistas, "especialistas" em STF, esta é a previsão da maioria dos que acompanham, de perto, a movimemntação de bastidores no Supremo.
Tomara que estejam, todos, enganados.
Quem viver, verá! 
por BLOG DO MARIO FORTES 

RJ: Propina para PMs é de R$ 2,50 por dia


Polícia descobre esquema de corrupção e coloca em cana 18 acusados de ligação com o bicho
Dezoito pessoas foram presas ontem na Operação Catedral, desencadeada para combater o jogo ilegal. Entre os presos há cinco policiais da ativa e quatro da reserva, e um delegado, Henrique Pessoa, titular da 4ª DP (Praça da República), foi afastado das funções. Após sete meses de investigação, os agentes cumpriram 24 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, a quadrilha faturava R$ 170 mil por mês e pagava cerca de R$ 30 mil em propinas para policiais. A polícia investiga se agentes da 17ª DP (São Cristóvão) estão envolvidos. Dois sargentos da PM da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Providência faziam vista grossa para a atuação do jogo do bicho no Centro e em São Cristóvão por módicas quantias semanais, de R$ 75, ou seja, R$ 2,50 por dia, a R$ 150.
A chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, decidiu afastar o delegado Pessoa após a prisão do chefe do grupo de Investigações Criminais da 4ª DP, Weber Santos de Oliveira, acusado de receber R$ 16 mil mensais para vazar informações sobre ações policiais contra o jogo. Além de Weber e dos sargentos da UPP Providência, estão entre os presos o chefe do Serviço Reservado (P2), capitão Anderson Luiz de Souza, e o sargento Renato Ferreira Angelici, do 5º BPM (Praça da Harmonia). Seis pessoas ainda estão foragidas, entre eles o sargento Marcos André dos Santos, lotado na UPP, e o PM da reserva Carlos Alberto Pimentel Mege. De http://www.meiahora.ig.com.br

Parlamentares evangélicos são contra possíveis mudanças do Código Penal


Deputados e senadores da Frente Parlamentar Evangélica se reuniram nesta quinta-feira para criticar alguns pontos da reforma do Código Penal (PLS 236/12), que está em tramitação no Senado. Eles não aceitam eventuais mudanças, entre as quais a legalização do aborto, da eutanásia e da posse de drogas para consumo próprio. Além destes pontos ,os parlamentares reclamaram da possibilidade da criminalização da homofobia entrar no debate sobre o novo código.

A reunião foi coordenada pelo senador Magno Malta (PR-ES), membro da bancada evangélica e da Comissão Especial da Reforma do Código Penal. Também estavam presentes ao encontro parlamentares da Frente da Família e o relator da reforma do Código Penal, Pedro Taques (PDT-MT).
“Nós não vamos negociar, não atentaremos contra a natureza de Deus. Se Deus determina a vida e a ele cabe o porquê de todas as coisas, não cabe a nós questioná-lo”, afirmou Magno Malta a respeito da proposta de modernizar a legislação sobre o aborto. Ele defendeu o direito de expressão dos evangélicos que são contra a criminalização da homofobia.
O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) também se colocou na mesma linha. “Tenho de ter o direito de condenar o homossexualismo como uma prática pecaminosa. Não tenho nada contra os homossexuais em si, até porque trabalhamos para que eles possam deixar essa prática”, disse.

Peixe-unicórnio com 'rosto humano' faz sucesso em aquário


Peixe-unicórnio ou peixe-pinóquio? Bom, o primeiro. Mas poderia ser o segundo. E o peixe ainda tem uma formato que lembra o rosto humano, com boquinha e generoso nariz. 
Trata-se de um Naso brevirostris. O peixe-unicórnio se tornou grande atração do aquário de Weymouth (Inglaterra). De http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/

TEIXEIRA DE FREITAS-BA: Licitação fraudulenta leva Rodrigo Esteves e sua turma para o buraco


Joris Bento/PORTALN3
O que era esperado finalmente aconteceu. Depois de várias denúncias feitas pelo PORTAL N3 e por boa parte da imprensa, sobre as barbaridades feitas com o dinheiro público, o candidato a prefeito de Teixeira de Freitas e Secretário de Finanças, afastado para poder concorrer às eleições, Dr. Rodrigo Esteves, teve seus bens bloqueados pela Justiça.
Junto com Dr. Rodrigo Esteves também tiveram os bens bloqueados toda a sua turma. Desta turma fazem parte: o prefeito de Teixeira de Freitas, padre Aparecido Staut, o pai de Dr. Rodrigo, Sancho Netto da Cruz, C&V Serviços de Administração e Construção LTDA., Ozenilton Pereira Costa, Manoel Coimbra Neto, todos tipificados em crime de improbidade administrativa em razão do envolvimento em licitação tida como fraudulenta pelo Ministério Público da Bahia.

O dublê de candidato a prefeito de Teixeira de Freitas e secretário de finanças, Dr. Rodrigo Esteves, junto com sua turma, foram citados pelo Ministério Público pelo conjunto da obra. Não foi só pelo famoso buraco que já existia há quatro anos e que eles “montaram” uma dispensa emergencial de licitação, dando como justificativa “um possível caos em razão de uma grave erosão por caso fortuito”. O prefeiturável se apoiou num parecer exarado pela Procuradoria Geral do Município, pasmem leitores, subscrito por um advogado contratado através de dispensa de licitação, quando existe Procuradoria instalada no município. De posse do parecer, no mesmo dia o prefeito assinou contrato com a FFR Construções para a realização de pavimentação asfáltica em diversas ruas do município, por meio de um contrato no valor de $626.120,64, dando-lhe um prazo de um ano, mesmo sabendo que o prazo máximo é de 180 dias.
Quando passou pela Secretaria de Educação, como Secretário interino, ali também o prefeiturável e sua turma deixaram a marca da improbidade administrativa. Sob a justificativa que o contrato assinado com uma determinada empresa seria “superfaturado”, o Dr. Rodrigo Esteves elaborou uma rescisão de contrato com a empresa, indenizando-a. Poucos dias mais tarde, sob a justificativa de exíguo tempo para a reforma das escolas municipais, ele publicou um ato de dispensa emergencial de licitação, contratando a empresa C&V Serviços de Administração e Construções LTDA., pelo (acreditem) valor de R$900.648,89 (NOVECENTOS MIL SEISCENTOS E QUARENTA E OITO REAIS E OITENTA E NOVE CENTAVOS).
O pai do prefeiturável aparece como o engenheiro responsável pela empresa C&V, fato que demonstra a quebra do principio da impessoalidade na contratação sem licitação da empresa.
O contrato feito com a empresa anterior e que foi dispensada, era de R$617.000,00, o candidato a prefeito dispensou a necessidade de fazer uma licitação e contratou a C&V por um valor superior. O valor foi aumentado em R$283.648,89 (DUZENTOS E OITENTA E TRÊ MIL, SEISCENTOS E QUARENTA E NOVE CENTAVOS). A empresa dispensada já havia iniciado as reformas nas escolas e recebeu pelos serviços. Exatamente por isso, o valor teria que ser menor do que a licitação anterior.
Dr. Rodrigo Esteves, que é o candidato do padre a prefeitura de Teixeira de Freitas, montou na prefeitura uma turma, especializada, em violar os artigos da lei e praticar atos ímprobos burlando o sistema legal. Sua atuação vai do nepotismo ao crime de improbidade administrativa.
Abaixo mostraremos todos os documentos e algumas cópias de cheque que comprovam as desonestidades administrativas: