> TABOCAS NOTICIAS : PR: Empresa oferece velório online

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PR: Empresa oferece velório online


Desde o final de semana, toda a estrutura das Capelas Parque de Maringá está à disposição das famílias da cidade e região. As Capelas Parque dispõem de 4 salas para a realização de velórios, sendo dois salões nobres e duas salas de homenagem. Estes espaços podem ser utilizados por associados do Sistema Prever e também por particulares, respeitando a mesma política de serviços e preços já aplicada em outras capelas do Prever. Uma das novidades é o velório online, em que parentes que residem em outras cidades podem acompanhar ao velório através de câmeras. A empresa detalheu as novidades:

“A estrutura conta com um saguão amplo e climatizado, que oferece mais conforto aos familiares e amigos durante a realização do velório. Além disso, possui um espaço reservado para alimentação, atendimento aos familiares e uma nova unidade da Floriprev.
No piso superior das Capelas Parque temos o setor de hotelaria, que compreende em 8 suítes equipadas com 3 leitos cada, TV, frigobar e wi-fi. A contratação de qualquer uma das 4 salas de velório dá direito à família a utilização de um dos apartamentos. Caso seja necessário disponibilizar mais um apartamento, será cobrada uma taxa adicional. É importante ressaltar que a realização de velórios nas Capelas Parque é livre no que diz respeito ao destino do falecido após o velório e não de uso exclusivo para quem será sepultado no Cemitério Parque ou cremado no Crematório Angelus.
Velório dia – Sabemos que o velório é um processo muito doloroso para as famílias, mas necessário para que todos tenham a oportunidade de prestar sua homenagem ao ente que se foi. Nas madrugadas, esse processo torna-se ainda mais penoso e desgastante, porque em muitos casos, ficam poucas pessoas revezando no cuidado com o corpo que está sendo velado.
Pensando nisso, oferecemos os apartamentos para as famílias que estão utilizando as capelas para que elas possam descansar, tomar um bom banho, dormir um pouco e depois retomarem o velório.
Durante este período, o agente funerário fecha a sala de homenagem e o corpo ficará seguro. No início da manhã, a sala é reaberta e o velório reinicia-se normalmente. A família não precisa ficar com a sensação de que está abandonando o corpo, porque estará ali no mesmo local, só que com direito a um descanso para que também possa despedir-se com mais tranquilidade.
Caso a família opte por este serviço, basta comunicar ao Agente Funerário que estiver fazendo o atendimento do óbito e todas as providências serão tomadas.
Velório online – Muitas famílias têm parentes e amigos que moram em outras cidades ou até mesmo em outros países e na ocasião do falecimento de um ente querido, essas pessoas apresentam dificuldade em deslocar-se até a cidade para participar do velório, mas desejaria estar junto. Por isso, o Sistema Prever traz a Maringá o Velório Online.
A família recebe um login e uma senha para acessar através do site do Sistema Prever, imagens do velório que está acontecendo. Só terá acesso a essas imagens quem a família desejar. É ela quem passa as informações necessárias para acessar o velório e ninguém mais. A transmissão é começa quando a capela é aberta, fica disponível durante todo o velório e cessa no horário do sepultamento. No site também haverá a opção de enviar uma mensagem de condolências, que será impressa por um de nossos agentes e entregue à família.
Dessa forma, mesmo à distância o amor com certeza falará mais alto, pois dar apoio a quem está passando por um momento difícil é fundamental.
A família que desejar ter acesso a este serviço deve comunicar no ato do atendimento ao óbito para que os trâmites legais possam ocorrer de forma eficaz. Por enquanto, este serviço está disponível somente nas Capelas Parque de Maringá. As Capelas Parque ficam anexas ao Cemitério Parque de Maringá, na avenida Alziro Zarur, nº565, telefone (44) 3246-1811.” Rigon

Nenhum comentário:

Postar um comentário