> TABOCAS NOTICIAS : OS PAPAS FALHAM

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

OS PAPAS FALHAM


ANO 870 – SURGIMENTO DO 1º PAPA
Pedro não foi o 1º papa. Em 870, o bispo de Roma, conseguiu apoio de outros bispos e impôs seu domínio no concílio de Constantinopla e, no cânon 21, ficou decidido que o bispo de Roma iria dominar toda a igreja, tornando-se papa.

ANO 872 a 896 – CORRUPÇÃO DOS PAPAS
Todos os papas deste período se envolveram em corrupção: João VIII, Marino I, Adriano III, Estevão V, Formoso, Bonifácio VI.

ANO 904 a 932 – USO DO ASSASSINATO PELOS PAPAS
Neste período os papas usam o assassínio para eliminar seus rivais ao papado.

ANO 963 – ABUSO DOS PAPAS
O papa João XII é deposto, acusado de assassínios, sacrilégio, venda de cargos de bispo e de ter feito do palácio sagrado do papa um bordel para onde levava mulheres para se prostituir.

ANO 993 – O PAPA JOÃO XV CANONIZA O 1º SANTO
Deus é quem sabe quem é santo. O papa não tem poder para santificar ninguém.

ANO 1074 – O PAPA GREGÓRIO VII PROÍBE OS PADRES DE SE CASAREM
Os que são casados são obrigados a deixarem suas esposas, muitos violentamente. A igreja fez isto para diminuir suas despesas e herdar os bens de herança dos padres quando eles morrem. Pedro e os apóstolos, no entanto, eram casados: “Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra deste que estava de cama...” (Mateus -8:14).

ANO 1184 – O PAPA LÚCIO III MANDA MATAR “HEREGES”
Instituição da“SANTA INQUISIÇÃO”. Milhares de judeus, de pessoas não cristãs e de outros cristãos foram queimados na fogueira por não serem católicos. Também muitos padres e bispos, da própria religião católica, foram mortos por não concordarem com muitos ensinamentos do papa.  Isto durou por cerca de 700 anos. Imagine quantas pessoas os papas mandaram matar!

ANO 1190 – O PAPA CLEMENTE III VENDE O PERDÃO DE PECADOS. Começa a venda de INDULGÊNCIAS. Para enriquecer o Vaticano e construir a Basílica de São Pedro em Roma, os papas começaram a vender um lugar no céu e o perdão de pecados. Inventaram o purgatório, dizendo que “ao som de cada moeda que cai neste cofre uma alma desprega do purgatório e voa para o paraíso!”

ANO 1215 – O PAPA INOCÊNCIO III CRIA A CONFISSÃO DE PECADOS
No entanto,  hoje, a maioria dos católicos não concorda com isto e não confessa com os padres. A Bíblia diz: “Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?” (Marcos -2:7).

ANO 1215 – O PAPA INOCÊNCIO III CRIA A TRANSUBSTANCIAÇÃO
Também neste ano, com oposição de vários bispos e teólogos, passou-se a dizer que o vinho e o pão se transformam em corpo e sangue de Cristo. Porém sabemos que é só uma representação simbólica.

ANO 1229 – O PAPA GREGÓRIO IX PROÍBE A LEITURA DA BÍBLIA
Os papas não queriam que o povo soubesse que a igreja estava cheia de erros e não estava seguindo os ensinamentos de Cristo.

ANO 1248 – O PAPA INOCÊNCIO IV INSTITUI A REZA DA “AVE MARIA”
Não existe oração senão a Deus. Só Deus está em todos os lugares para ouvir a oração de todos.

ANO 1305-1314 – O PAPA CLEMENTE V ENRIQUECE O VATICANO
O Vaticano se torna o estado mais rico da Europa com a cobrança de impostos, dízimos e indulgências. A população ficava mais pobre e a igreja mais rica.

ANO 1484-1492 – PROSTITUIÇÃO DOS PAPAS
A corte papal e os cardeais caem na prostituição. O papa Inocêncio VIII faz festas dentro do Vaticano. ANO 1492-1503. Ponto alto das intrigas, da sede de poder e da prostituição sob o papado de Alexandre VI.

ANO 1546 – O PAPA PAULO III MUDOU A BÍBLIA
No Concílio de Trento foram acrescentados 7 livros à Bíblia Católica que são: Tobias, Judite, I e II Macabeus, Baruc, Sabedoria e Eclesiástico. Não são inspirados por Deus.

ANO 1600 – O PAPA CLEMENTE VIII MANDA MATAR CIENTISTA
Por dizer que a Terra gira em torno do sol, Giordano Bruno é queimado na fogueira a mando do papa.

ANO 1864 – O PAPA PIO IX É CONTRA O PROGRESSO
Condena o socialismo, o comunismo, o progresso, o liberalismo e a civilização moderna.

ANO 2007 – O PAPA BENTO XVI AFIRMA QUE “O CATOLICISMO É A ÚNICA IGREJA VERDADEIRA”
O papa não sabe o que é igreja. A igreja de Cristo não é uma instituição, mas é o conjunto de pessoas que se converteram a Cristo. Igreja são pessoas, não importa em qual denominação cristã elas estão se reunindo. Religião não salva ninguém. O papa também não salva. Quem salva é Jesus Cristo. Não é a freqüência a uma igreja, qualquer que seja ela, que torna uma pessoa cristã. Muitos crêem em Cristo, mas poucos têm Cristo e o seguem. A pessoa necessita se arrepender e ter a vida mudada por Cristo.
Por bento.bevilacqua@bol.com.br < bento.bevilacqua@bol.com.br >

Nenhum comentário:

Postar um comentário