> TABOCAS NOTICIAS : NO TWITTER, REQUIÃO DIZ QUE BARBOSA É “PETISTA PRIMITIVO”

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

NO TWITTER, REQUIÃO DIZ QUE BARBOSA É “PETISTA PRIMITIVO”


Edição 247:
247 - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) usou o Twitter hoje para, mais uma vez, atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e, particularmente, o seu presidente, Joaquim Barbosa. Requião, que há algum tempo vem alertando para deficiências que considera existirem no processo de nomeação dos ministros do Supremo, desta vez não poupou nem o PT.
“Joaquim Barbosa é um petista primitivo, em estado puro. Faz com o PT o que os petistas fizeram no passado. Moralismo udenista”, twitou o senador paranaense no fim da tarde desta terça-feira (25/12).
Não é a primeira vez que o suposto “moralismo” petista de outrora é atacado por um político de alcance nacional. O ex-governador fluminense Leonel Brizola, por exemplo, gostava de usar uma frase para atacar os petistas, que disputavam com ele a primazia entre a esquerda nos anos 1980. “O PT é a UDN de macacão”, afirmava Brizola.
Antes de comparar Barbosa ao moralismo petista, Requião também usou o Twitter para defender mudanças no processo de nomeação dos ministros do Supremo. “As revelações sobre os artifícios de um ministro para chegar ao STF nos levam ou não a necessidade de modificarmos o processo de nomeação?”, atacou o senador, no início da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário