> TABOCAS NOTICIAS : Mais uma da Rose

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Mais uma da Rose


PF investiga as ligações de Rosemary com a cúpula do BB. Presidente do banco indicou marido de servidora investigada pela Operação Porto Seguro para integrar conselho da BrasilPrev.

Indiciada pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, a ex-chefe de gabinete da presidência da República em São Paulo Rosemary Nóvoa de Noronha tem chamado a atenção dos investigadores pela capacidade de influir na nomeação de pessoas para cargos estratégicos no governo federal. Conseguiu nomear dois diretores de agências reguladoras, Paulo Vieira, na Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens Vieira, na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Rosemary também beneficiou a família. Indicou a filha Mirelle Nóvoa para um cargo de assessoria na Anac, bem como o marido, José Cláudio de Noronha, para uma vaga de assessor especial na Infraero.
Neste momento, os investigadores estão se aprofundando sobre as ligações de Rosemary com a cúpula do Banco do Brasil. O marido dela, José Cláudio, foi nomeado para integrar dois conselhos de administração de empresas ligadas ao banco: o BB Seguros e a Brasilprev. No caso da Brasilprev, o presidente do banco, Adelmir Bendine, pediu a nomeação em agosto do ano passado – atendendo um pedido de Rosemary, segundo fontes do BB ouvidas por ÉPOCA. No dia 8 de dezembro de 2011, a nomeação de José Cláudio, aprovada em reunião no dia 15 de agsto de 2011, foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, local onde a BrasilPrev tem sede. Revista ÉPOCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário