> TABOCAS NOTICIAS : Lista que cita Gilmar Mendes é falsa, diz Valério

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Lista que cita Gilmar Mendes é falsa, diz Valério


247 - O empresário Marcos Valério negou novamente em depoimento ao Ministério Público de Minas Gerais a autoria de uma lista que relaciona supostos repasses de recursos que seriam provenientes de caixa 2 da campanha à reeleição, em 1998, do então governador e atual deputado federal, Eduardo Azeredo (PSDB). Entre os políticos que apareciam como beneficiários estava o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. O documento foi divulgado pela revista Carta Capital no fim de julho, dias antes do início do julgamento do mensalão pelo STF.
O nome de Mendes aparece relacionado à sigla AGU, referência à Advocacia-Geral da União, órgão que chefiou durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O ministro é apontado como beneficiário de um suposto repasse de R$ 185 mil.
Na contabilidade constava uma assinatura atribuída ao empresário mineiro e registro em cartório no ano de 2007. Valério já tinha alegado que o documento era falso. A tendência é que o procedimento seja arquivado.
O material foi encaminhado à Polícia Federal por Dino Miraglia, advogado do lobista Nilton Monteiro, envolvido na divulgação da chamada lista de Furnas. No ano passado, Monteiro foi preso acusado de fraudar documentos para extorquir políticos do PSDB e advogados. Ele já foi libertado, mas o processo sobre o caso ainda tramita na Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário