> TABOCAS NOTICIAS : “Jogos memoráveis do Vasco”

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

“Jogos memoráveis do Vasco”


Lançamento da editora Iventura, o livro traz 30 histórias sobre jogos inesquecíveis do clube carioca em toda sua existência. Cada autor ficou responsável pela produção de 10 jogos. Não se trata apenas de resenhas de jogos, mas uma pesquisaaprofundada incluindo o contexto em que esses jogos foram realizados em diversas épocas.
Escrito por Alexandre Mesquita, Jefferson Almeida e Eugenio Leal, os “Jogos memoráveis do Vasco” são partidas inesquecíveis para qualquer vascaíno e que entraram para a história do futebol brasileiro. Uma delas é Vasco e Palmeiras, jogo final da Copa Mercosul de 2.000 e acabou com o placar de 4 a 3. Uma virada histórica do Vasco que perdia por 3 a 0 ao final do primeiro tempo do jogo. Buscou o empate e aos 48 do segundo tempo conseguiu virar o jogo.
Dois dos autores já carregam antecedentes que comprovam a qualidade da pesquisa da obra. Alexandre Mesquita e Jefferson Almeida são autores de outros livros excelentes sobre a história do Vasco e clubes brasileiros: “Um expresso chamado vitória”, “Almanaque dos velhos brasileiros” e “Clássico Vovô”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário