> TABOCAS NOTICIAS : ESSE CARA É SINEUDO> Cortador de cana chega à final da Olimpíada de Português

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ESSE CARA É SINEUDO> Cortador de cana chega à final da Olimpíada de Português

Pedro Ventura/UOL
Entre os 152 alunos que foram a Brasília participar da final da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, o cearense Sineudo dos Santos chama atenção por destoar do estereótipo de estudante premiado. Com 23 anos e no 3º ano do ensino médio, o cortador de cana conseguiu o feito de chegar à última etapa do concurso ao falar de um assunto que ele entende muito: o “sonho nordestino”.

Com a experiência de quem saiu da cidade cearense de Jardim para cortar cana em Tamboara (PR), Sineudo escreveu sobre as dificuldades e os benefícios que os migrantes do nordeste proporcionam às cidades do sul do país no artigo opinativo “O polêmico sonho nordestino em terra paranaense”. No artigo, Sineudo fala sobre o sofrimento do povo nordestino e conta o “segredo” de conhecer tanto o assunto: “Sou nordestino e sinto na pele essa polêmica... Não fossem pelas dificuldades em sobreviver em uma terra tão castigada pela seca, não deixaríamos para trás quem tanto amamos para trabalhar em terras tão distantes”.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/educacao/2012/12/11/cortador-de-cana-chega-a-final-de-olimpiada-de-lingua-portuguesa-contando-sonho-nordestino.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário