> TABOCAS NOTICIAS : Especialistas apostam que ricos deverão procurar escolas públicas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Especialistas apostam que ricos deverão procurar escolas públicas


A implementação da Lei de Cotas pode mudar “radicalmente” a composição social da escola pública brasileira, principalmente no ensino médio, e influenciar também na melhoria da qualidade do ensino na rede pública. Na avaliação do coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, “as cotas colocam a escola pública no centro do debate”.
“Acredito que em dois ou três anos já veremos um aumento no número de matrículas das elites ricas nas escolas públicas”, diz.
Pela Lei de Cotas, regulamentada em outubro pelo Decreto nº 7.824, 50% das vagas em universidades e institutos federais serão destinadas a alunos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas. As seleções de ingresso já garantem para o próximo ano 12,5% das vagas aos estudantes da rede pública. A Lei, que tem implementação gradual, terá validade até 2022 e também considera critérios como renda familiar e raça. Mais em http://noticias.r7.com/educacao/noticias/com-cotas-especialistas-apostam-que-ricos-deverao-procurar-escolar-publicas-20121202.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário