> TABOCAS NOTICIAS : Dilma volta a defender veto dos royalties, mas diz que 'não tem mais o que fazer'

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dilma volta a defender veto dos royalties, mas diz que 'não tem mais o que fazer'

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta quinta-feira (13) que "não tem mais o que fazer" para impedir que o Congresso derrube o seu veto às mudanças na divisão dos royalties do petróleo. Com a decisão da líder nacional, a Bahia deixará de arrecadar R$ 8,8 bilhões. A afirmação foi feita durante visita oficial a Rússia. Dilma disse ainda que o Poder Legislativo é autônomo e poderá tomar a decisão que quiser. Se o veto for derrubado, o Planalto sofrerá forte derrota política. "Eu já fiz todos os pleitos. O maior é vetar. Eu não tenho mais o que fazer. Não tem nenhum gesto mais forte do que o veto. Eu não vou impedir que ninguém vote de acordo com sua consciência", afirmou. Apesar do tom pessimista, a mandatária brasileira voltou a defender o veto às mudanças que prejudicariam os estados produtores em contratos de exploração de petróleo que já estão em vigor. "Eu acredito que minha decisão foi justa diante da legislação. A legislação diz claramente que não pode descumprir contratos", lamentou. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário