> TABOCAS NOTICIAS : Brasileiro revela que pagou "bicho" do próprio bolso para companheiros de time na Grécia

sábado, 8 de dezembro de 2012

Brasileiro revela que pagou "bicho" do próprio bolso para companheiros de time na Grécia


http://terceirotempo.bol.uol.com.br
A crise econômica na Grécia também afeta os jogadores de futebol.  O meia Roger Guerreiro, ex-Corinthians e Flamengo, revelou que pagou do próprio bolso "bicho" para os companheiros do AEK Atenas, time pelo qual joga na Grécia.

O incentivo foi dado pelo brasileiro após a vitória de sua equipe sobre o PAS Giannina, pela 13ª rodada do Campeonato Grego.

"Sou um dos mais experientes do grupo, com mais tempo de clube, e senti que tinha uma responsabilidade extra com a equipe. Gostaria de ganhar o jogo e por isso eu queria motivar meus companheiros. A situação na Grécia é muito difícil e esses jovens jogadores não recebem tão bem, não ganham o suficiente. Sei que esse dinheiro será valioso para eles. Dei a todos mil euros pela a vitória, o salário atrasa e todos passam dificuldades, principalmente os mais novos, que estão começando agora. A gente fica sensibilizado com tudo isso, eu mesmo já fiquei quase um ano sem receber, está complicado para todos", contou ele.

Apesar de ser um dos maiores times da Grécia, a equipe de Roger é uma das que mais sofre com a crise. O clube chegou a receber sanções da UEFA e da Federação Grega e a perder a vaga na Liga Europa na última temporada por causa de dívidas e salários atrasados. Além disso, o AEK está proibido de contratar jogadores estrangeiros. Mas Roger já pensa em deixar a equipe.

"Tenho a opção de sair na janela de verão. Acho que ainda tenho condições de vestir a camisa da seleção polonesa e por isso penso em continuar na Europa ou voltar ao Brasil. Quero jogar a Copa de 2014 pela Polônia, seria um sonho poder jogar o Mundial, ainda mais no Brasil"

Roger joga pelo AEK Atenas desde 2009 e chegou a ser campeoão da Copa da Grécia na última temporada. Naturalizado polonês desde 2008, o meio-campista defendeu o país na Eurocopa do mesmo ano, anotando o primeiro gol polonês na história da competição - contra a Áustria pela fase de grupos. 
Foto: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário