> TABOCAS NOTICIAS : Bahia pode disputar a Copa Sulamericana 2013

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Bahia pode disputar a Copa Sulamericana 2013


A CBF mudou o regulamento para a definição das vagas brasileiras na Copa Sulamericana, a partir de 2013. Os critérios ficaram um pouco confusos, mas apesar do Bahia ter ficado na 15ª colocação da Série A de 2012, o Tricolor tem chances de participar da competição internacional pelo segundo consecutivo. Na edição da Sulamericana de 2012, o Bahia foi eliminado na 1ª fase, pelo São Paulo, clube que acabou conquistando o título.
Vamos entender o regulamento e as chances do Bahia:
1 – A Copa do Brasil de 2013 terá 86 participantes, sendo disputada entre abril e novembro. Para não haver choque de datas entre Copa do Brasil e a Libertadores, os times que disputarem a principal competição sul-americana de clubes não precisarão participar das três primeiras fases. Com isso, seis times pulam direto para as oitavas de final da Copa do Brasil: Corinthians, atual campeão da Libertadores, Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e Vasco.
2 – Os clubes que forem eliminados até a terceira fase da Copa do Brasil(oitavas de final), podem ganhar a vaga automática na Sulamericana e é aí que o Bahia tem chances. As oitavas de final da Copa do Brasil reunirão 16 clubes e 08 serão eliminados. Destes 08 que sairão da competição, os melhores colocados no Brasileiro de 2012 disputarão a Sulamericana. Um fato curioso do novo regulamento é que até um clube que disputou a Série B em 2012 pode conquistar esta vaga para Sulamericana. Caso 06 dos 10 times de Série A que estão aptos a conquistar a vaga da Sulamericana avancem para as quartas de final da Copa do Brasil 2013, quatro vagas se abririram para as equipes da 2ª divisão. Nesta hipótese, Goiás, Criciúma, Atlético-PR e Vitória-BA, que conquistaram o acesso. Leia mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário