> TABOCAS NOTICIAS : BA: Governador pede prorrogação de seguro desemprego para demitidos da Azaléia em Itaptinga

sábado, 15 de dezembro de 2012

BA: Governador pede prorrogação de seguro desemprego para demitidos da Azaléia em Itaptinga


Divulgação: Wagner, Caixa, Azaleia
O governador se reuniu com três ministros em Brasília para tratar das mais de quatro mil demissões que o fechamento da fábrica da Vulcabras/Azaleia causou na Bahia; ao ministro do Trabalho, o petista pediu a prorrogação do seguro-desemprego por mais dois meses, a fim de reduzir o impacto das demissões na região de Itapetinga.
O governador Jaques Wagner se reuniu nesta quinta-feira (13) em Brasília com os ministros do Trabalho, Brizola Neto; das Relações Institucionais, Ideli Salvatti; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; para tratar das mais de quatro mil demissões que o fechamento da fábrica da Vulcabras/Azaleia causou na Bahia.
A fábrica de calçados fechou 12 unidades instaladas em seis municípios baianos, localizados na região de Itapetinga. Com o ministro do Trabalho, Wagner pediu a prorrogação do seguro-desemprego por mais dois meses, a fim de reduzir o impacto das demissões na região.
Já com Ideli Salvatti e Fernando Pimentel, o governador Wagner conversou sobre medidas antidumping contra a importação de calçados do exterior, que chegam ao País por um preço excessivamente baixo, em geral abaixo do custo de produção, que compromete a competitividade das fábricas nacionais.
Wagner disse ainda que a Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração vem trabalhando no sentido de atrair novos investidores para a região de modo a reposicionar os empregos da região onde estão as unidades fabris da Vulcabras/Azaleia.
Mais cedo, o petista participou do evento Caixa 2012 – Diretrizes para 2013, no qual o governador analisou o atual panorama econômico do Brasil, a atuação da Caixa Econômica Federal nesse cenário e a relação do Governo da Bahia com a instituição.
Ele afirmou que governo do estado está promovendo ações para a requalificação dos profissionais e o seu reposicionamento para outras empresas na Bahia. Comentário TN: Como sempre não faz nada. Primeiro deixa fechar, depois cria a expectativa que vai reverter o quadro e dá nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário