> TABOCAS NOTICIAS : 17 de Dezembro – Aniversário da Cidade de Aparecida – SP (Cidade da Fé)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

17 de Dezembro – Aniversário da Cidade de Aparecida – SP (Cidade da Fé)


aparecida_cidade
Conhecida como a Capital da Fé, a cidade de Aparecida nasceu quando três pescadores no ano de 1717, pescaram a imagem da santa, que depois se tornaria a padroeira do Brasil. Aparecida pertenceu durante muitos anos ao município de Guaratinguetá, emancipando-se em 17 de dezembro de 1928.

O município vive do comércio em razão da fé dos romeiros que visitam a cidade. Conhecida mundialmente, Aparecida recebe anualmente milhões de pessoas vindas de todas as regiões do Brasil, para fazer pedidos ou agradecer a Nossa Senhora Aparecida.
A Basílica Nacional de Aparecida, também conhecida como Basílica Nova, começou a ser construída em 11 de novembro de 1955 e foi inaugurada em 4 de julho de 1980 quando João Paulo II visitou o Brasil pela primeira vez. Ela tem capacidade para abrigar 75 mil pessoas e é o segundo maior templo católico do mundo, ficando atrás apenas da Basílica de São Pedro no Vaticano. A Basílica Nacional de Aparecida possui uma área total de 23.000 metros quadrados e um espaço no estacionamento de 272 mil metros quadrados, com capacidade para 4 mil ônibus e 6 mil carros.
Existem também outras igrejas na cidade como a de São Benedito e a do Senhor do Bonfim. Além, é claro, da antiga Basílica de Aparecida, conhecida como a Basílica Velha, que é ligada à nova através de uma passarela.
Esse município movido pela fé, está localizado no estado de São Paulo, a 170 km da capital paulista. Aparecida é considerada uma estância turística pelo estado de São Paulo, devido ao seu grande valor e potencial que possui, atraindo milhões de turistas anualmente.
Fonte: Cidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário