> TABOCAS NOTICIAS : VASCO: Ricardo Gomes volta, mas Gaúcho foi confirmado como treinador do time para a próxima temporada

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

VASCO: Ricardo Gomes volta, mas Gaúcho foi confirmado como treinador do time para a próxima temporada


Ricardo Gomes - Vasco (Foto: Bruno de Lima)Roberto Dinamite confirmou Ricardo Gomes no comando da direção técnica do Vasco para 2013. O ex-treinador, afastado do futebol desde agosto do ano passado devido a um AVC, será o pilar para o planejamento da equipe, que sofre com problemas financeiros graves. O mandatário cruz-maltino ainda definiu o interino Gaúcho como técnico do clube para o ano que vem.

- O Ricardo estará como diretor técnico e o Gaúcho estará no campo. Os dois, ao lado de Daniel Freitas, tomarão decisões para montar o time do Vasco. O Ricardo está pronto para contribuir para que a gente atinja um Vasco cada vez mais forte e competitivo. E vamos dar continuidade ao nosso trabalho com o Gaúcho como treinador. Ele vai estar dentro do campo tomando as decisões - disse o presidente.

Ainda com a fala lenta e com lado direito do corpo com uma mobilidade menor que o normal, Ricardo mostrou-se emocionado e motivado para o novo trabalho.

- Quero agradecer as palavras do presidente e aos amigos. Ainda estou com algumas dificuldades, a voz não tá 100%, mas dá para trabalhar pelo bem do Vasco. Eu não esperava a saída do Marcelo. Quando o Roberto me ligou, fiquei muito emocionado. Só tenho a agradecer a vocês, pelo carinho após o meu acidente. E pra mim a vida é o trabalho. Pessoas que não me conheciam, rezaram, oraram, só tenho a agradecer e trabalhar pelo bem do Vasco - contou Ricardo.

Ricardo explicou como o time vai funcionar com o novo trio: Gaúcho, Daniel Freitas e ele, no comando.
- O 'tem que jogar' depende do trabalho do jogador. Claro que todo nosso trabalho, do Daniel, do Gaúcho, será um conjunto. O próprio jogador quem vai dizer 'vou jogar'. Para isso, vai trabalhar muito. A volta do Ricardo vai perder importância na próxima semana. O que vale é o trabalho daqui para frente. Não vou ficar no campo, não dá, não tenho condição para isso. Estarei em todos os jogos, mas não ficarei no campo. Agora, é com o jogador. O treinador é o Gaúcho e o diretor técnico, Ricardo - revelou.
Gomes ainda falou que mesmo com Gaúcho no gramado, a cobrança por vitórias pode cair na "conta" dele.
- Essa responsabilidade do futebol, do resultado, pode colocar na minha conta. Mas preciso do Gaúcho, do bom trabalho que ele faz, do Daniel. Se não der certo, a responsabilidade é minha - frisou.

O novo diretor técnico elogiou o treinador, que trabalhará diretamente com ele.

- Quero agradecer ao Gaúcho por tudo o que ele vem fazendo. Ele foi um rival em campo e um amigo aqui no Vasco. Vamos trabalhar juntos para o bem do time - garantiu.

O vice-presidente médico do clube, Manoel Moutinho, usou de uma analogia "boleira" para explicar a situação da saúde de Ricardo.
- Vou traçar um paralelo para vocês. Vocês vão entender. O Ricardo está liberado pelo departamento médico. Pode jogar meio tempo, progressivamente, ele está retornando. Joga 15 minutos e, em breve, volta a atuar. Já está recuperado pelas partes neurológica e clínica - afirmou. Do LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário